quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Itália vai ser a faísca que desencadeará o Armageddon financeiro na Europa ?


Itália vai ser a faísca que desencadeará o Armageddon financeiro na Europa ?


Será que o colapso financeiro da Itália vai ser o golpe final que quebra a Europa financeiramente? A maioria das pessoas não percebem isso, mas a Itália é realmente o terceiro maior devedor em todo o mundo, depois dos Estados Unidos e do Japão. Itália tem atualmente uma dívida em relação ao PIB de mais de 120 por cento , e a Itália tem uma grande dívida nacional do que qualquer outro lugar na Europa faz. É por isso que é um negócio tão grande que os eleitores italianos acabaram esmagadoramente rejeitada austeridade. Os partidos políticos liderados por anti-austeridade candidatos Silvio Berlusconi e Beppe Grillo fez muito melhor do que o previsto. Quando você combina seus totais, eles têm mais de 50 por cento dos votos. Eleitores italianos têm visto o que fez de austeridade para a Grécia e Espanha e que não quero participar disso. Infelizmente para os eleitores italianos, foi a promessa de austeridade que manteve o sistema financeiro italiano estável nos últimos meses.  Agora que os eleitores italianos rejeitou claramente a austeridade, os investidores estão temendo que os programas de austeridade em toda a Europa pode começar a desmoronar. Isso está criando um pouco de pânico nos mercados financeiros europeus agora. Na terça-feira, as ações italianos tiveram seu pior dia em 10 meses , os rendimentos de títulos italianos subiram mais do que temos visto em 19 meses , e as ações das duas maiores bancos da Itália ambos caíram em mais de 8 por cento . Itália já está experimentando sua quarta recessão desde 2001, ea taxa de desemprego tem vindo a aumentar. Se a Itália agora é "ingovernável", como muitos estão dizendo, então o que é que isso significa para o futuro da Itália?  Itália vai ser a faísca que desencadeia  o armageddon financeira na Eu 
Toda a Europa estava totalmente chocada com os resultados das eleições na Itália. Como você pode ver do seguinte trecho de um artigo da Bloomberg , a votação foi muito dividida e os partidos anti-austeridade foi muito melhor do que o previsto ...
Os resultados pré-eleitorais mostraram  favorito Pier Luigi Bersani ganhando a câmara baixa, com 29,5 por cento, menos do que um meio ponto percentual à frente de Silvio Berlusconi, o ex-premier  no combate convicto a fraude fiscal. Beppe Grillo, um comediante anterior, tem 25,6 por cento, enquanto Monti marcou 10,6 por cento. Bersani e seus aliados tem 31,6 por cento dos votos no Senado, contra 30,7 por cento para 23,79 por cento Berlusconi e para Grillo, de acordo com dados definitivos do Ministério do Interior.
  Então, o que os resultados das eleições significam para a Itália e para o resto da Europa?
Agora, há um monte de pânico sobre esses resultados. Há receio de que o que aconteceu na Itália pode resultar em uma rejeição de austeridade em toda a Europa ...
"Eu acho que os resultados das eleições (ou falta dela) é algo  negativo para o euro, o que provavelmente irá manter a moeda pressionado por algum tempo", Omer Esiner, analista-chefe de mercado para a Commonwealth Foreign Exchange, disse-me. Mas não é só a incerteza política na Itália, acrescenta. "Os ganhos chocantes feitas por anti-establishment partes na Itália sinalizar uma frustração generalizada com austeridade entre os eleitores e uma rejeição decisiva das políticas empurradas pela Alemanha em nações de todo periferia da zona do euro. ” Esse tema revive questões não resolvidas crise de dívida e pode ameaçar a continuidade de reformas nos outros países da zona do euro. "
E os mercados financeiros têm claramente interpretou os resultados eleitorais na Europa como um sinal muito ruim. Zero Hedge resumiu algumas das más notícias para fora da Europa que vimos na terça-feira ...
Suíças taxas 2Y tornam-se negativas, mais uma vez, pela primeira vez em um mês; EURUSD relativamente flutuando em torno 1,3050 (250 pips inferior pré-Itália); VIX Europa explodiu a quase 26% (de menos de 19% ontem), e 3 meses de euros swaps-base USD caiu para seu nível mais exigente de liquidez desde 12/28. Espanha e Itália (e Portugal) foram os mais ferido em títulos hoje como 2Y espalha italiano quebrou novamente acima 200bps (surgindo sobre a dúvida elenco 50bps em apoio OMT) e os rendimentos 3Y espanhois  quebraram acima de 3%, mais uma vez.  O mercado de ações italiano sofreu sua maior queda em 6 meses iguais ao cair para 10 pontos baixos  na semana (e uma queda de 14% de seu fim-Jan altos)rendimentos de títulos italianos (e spreads) quebrou superior -. O maior salto em 19 meses, como futuros BTP volume explodiu nos últimos dois dias.
Não que as coisas na Europa estavam indo bem antes de tudo isso.
Na verdade, o Reino Unido foi apenas destituído de seu rating de crédito AAA premiado . Essa foi uma grande notícia.
E confira algumas das outras coisas que foram acontecendo no resto da Europa ...
  Na Espanha, uma empresa no sector imobiliário, Reyal Urbis, desmoronou na semana passada, deixando os bancos já golpeado no gancho de milhões de euros em perdas.Enquanto isso, o governo enfrenta um escândalo de corrupção e um fluxo constante de anti-austeridade manifestações.  Milhares de pessoas tomaram as ruas novamente no sábado, protestando contra cortes profundos nos serviços de saúde e outros, bem como salvamentos bancários pesados.

A vida não é melhor em uma grande faixa da UE mais ampla.  Na Grã-Bretanha, a Moody citou a contínua debilidade econômica e os riscos para a rígida política fiscal do governo para seu corte de rating. Na Bulgária, onde o governo caiu na semana passada e que a economia está em ruínas, direitistas que se juntaram a manifestações de massa em todo o país queimaram uma bandeira da União Europeia e acenou bandeiras anti-UE. Outros governos em face  da  austeridade de espírito da UE semelhantes turvam os futuros políticos.
Neste ponto, a Europa é uma bagunça completa e total econômica e as coisas estão piorando rapidamente.
E isso é realmente uma má notícia, porque a Europa já está no meio de uma recessão.  Na verdade, de acordo com a BBC , a recessão na zona do euro ficou ainda mais profunda durante o quarto trimestre de 2012 ...
A recessão da zona do euro aprofundou nos últimos três meses de 2012, os números oficiais mostram.
A economia dos 17 países no euro encolheu 0,6% no quarto trimestre, o que era pior do que o previsto.
É a maior contração desde o início de 2009, e marca a primeira vez que a região não conseguiu crescer em qualquer trimestre durante um ano civil.
  Mas este é apenas o começo.
A verdade é que a dívida pública não é ainda o maior perigo que a Europa enfrenta. Na realidade, um colapso do sistema bancário europeu é uma preocupação muito maior.
  Por que isso?
Bem, como você se sentiria se acordasse um dia e cada centavo que tinha no banco se foi?
  Em os EUA não temos que se preocupar muito, porque todos os depósitos são segurados pelo FDIC, mas em muitos países europeus as coisas funcionam de forma muito diferente.
Por exemplo, basta verificar o que Graham Summers recentemente tinha a dizer sobre o sistema bancário em Espanha ...
É um fato pouco conhecido sobre a crise espanhola é que quando o Governo espanhol se funde bancos com problemas, ele normalmente swaps fora poupanças dos depositantes dasações do novo banco.

Então ... quando o banco recém-formado vai à falência, "poof" suas economias se foram. Não foi como em uma versão em espanhol do FDIC vai, eventualmente, obter o seu dinheiro, mas foi como se foi para sempre (veja o artigo acima para a prova).

  É por isso que o colapso do  Bankia é tão significativo: em um movimento, ex-depositantes em sete bancos só perderam praticamente tudo. 
  E isto em poucas palavras é hoje a Europa do sistema financeiro: um esgoto totalmente insolventes da dívida de lixo, dirigido por políticos de carreira corruptos que não têm idéia de como corrigi-lo ou suas economias ... e que resulta em um grande zero de gordura para aqueles que são loucos o suficiente a investir nela.

  Seja avisado. Há muitos Bankias muito mais próximos à luz nos próximos meses. Então, se você ainda não tiver tomado medidas para se preparar para falha sistêmica, é necessário fazê-lo agora.Estamos literalmente na maioria de alguns meses, e muito provavelmente apenas algumas semanas de bancos da Europa implodir, potencialmente derrubar o sistema financeiro com eles.  Acha que estou brincando? O Fed está injetando centenas de bilhões de dólares em bancos da UE agora a tentar impedir que isso aconteça.
Como Graham Summers, estou extremamente preocupado com o sistema bancário europeu. Europa, na verdade, tem um sistema bancário muito maior do que os EUA tem, e se o sistema bancário dos europeus implode que vai enviar ondas de choque enormes para os cantos mais remotos do globo.
  Mas se você quer acreditar que os "especialistas" na Europa e nos Estados Unidos têm "tudo sob controle", então você pode muito bem parar de ler  isto agora.
Afinal, eles são muito educados e eles sabem o que estão fazendo, certo?
Mas se você quer ouvir algum senso comum, você pode querer verificar para fora este aviso muito sinistro de Karl Denninger ...
Espero que você esteja pronto. 
Congresso tem desperdiçado o tempo que foi dado pelos europeus deixar as coisas "temporariamente" sob controle. Mas eles realmente não conseguiram nada sob controle, como as eleições italianas só mostrou.

Agora, com o orçamento lá em risco de ser abandonado, e restrição fiscal a ser abandonado (nota: exatamente o que os EUA tem vindo a fazer) os mercados estão reconhecendo exatamente o risco que de fato nunca foi embora ao longo dos últimos dois anos.

Ele estava escondido por mentiras, tal como tem sido escondida por mentiras aqui. 
Bernanke  nas suas maquinações e outros jogos "deu" ao Congresso quatro anos para fazer a coisa certa. Eles não o fizeram, porque que as "advertências" mesmo também destruíram todos os sinais do mercado de urgência.

Como tal, você ter pessoas como Krugman e outros afirmando que está tudo ok e que podemos gastar com abandono selvagem, levando a nossa medicina fiscal nunca.

Eles estavam errados.  Congresso estava errado. Os republicanos estavam errados, os democratas estavam errados, e a Administração estava errada.

Congresso está fora da realidade , como eu noto o déficit deve parar agora, independentemente do fato de que ele irá causar dano econômico significativo.
Para os últimos dois anos, as autoridades em os EUA e na Europa têm vindo a tentar atrasar a crise e assim  vem por chutar a lata pela estrada.
  Ao fazer isso, eles têm vindo a fazer o eventual colapso ainda pior.
E agora o tempo está se esgotando.
  
Fonte: http://theeconomiccollapseblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...