quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Encontrando Deus- Quando alguém te humilha

O que fazer quando alguém te humilha?

Primeiro vamos analisar o perfil de quem te humilha;
  • Deve-se sentir menos, por isso precisa te humilhar para se sentir a sua altura!
  • Tem medo de você, medo de perder para você, desde um namorado(a), um trabalho até a atenção dos outros, e perceba quem concorda com a pessoa que te humilha também se sente inferior..
Pois é se você analisar friamente vai perceber isso. E como lidar? Veja;

  • Não discuta, porque a pessoa vai achar que ta causando efeito sobre você!
  • Pode até tentar argumentar, mas se ver que não adianta não gaste seu intelecto com pessoas de tão baixo nível que precisa humilhar para sentir-se bem!
  • Ignore, não perda seu precioso tempo, o diabo adora essas pessoas, mas as coitadas estão no fundo sofrendo complexo de inferioridade!
  • Ore! Entregue esta situação para Deus! Essa pessoa terá de aguentar o seu sucesso!
Lembre-se ele também foi humilhado...

                                                                    image fonte:mcc-ilheus.blogspot.com.br

66 comentários:

  1. eu estou sendo humilhado. Fui gentil nao so com essa pessoa, mas com outras tambem. Ate chegar ao ponto de me sentir um capacho delas. Hoje, ignoro todas elas nao suporto nem olhar na cara. Nao e do meu carater ser fingido. Oro a Deus que me ajude, pois sofro muito com isso, pois esta ficando cada vez mais evidente a ponto de me isolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreza de espírito. Pessoas assim nunca são felizes são amargas e com certeza falsas! Procure pessoas que te façam bem.

      Excluir
    2. É só deus pra ajudar a gente nessas horas mais o seu tbm vai melhorar

      Excluir
  2. SoU humilhado por minha esposa, mesmo ficando quieto. Escuto coisas que desmoraliza qualquer homem. Nao sei o que fazer. Tento ficar calmo. Mas e dificil apos horas de ofensas tento inventar ofensas contra ela, pq tirando a humilhacao que ela me faz, nao tenho o que ofender ela. Peço a Deus todo dia que ilumine a cabeça dela, sei que ela nao e uma pessoa ruim mas to sofrendo demais , pq to começando a acreditar que eu seja o que ela esteja falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não diz a ela que não quer que fale contigo desta forma? Que o magoa quando fala assim? Se não existe diálogo não há como melhorar coisa alguma. Se ela não se importa em magoa-lo talvez seja o momento de repensar se existe amor entre vocês. Ou então você não saiba se impor e colocar limites sobre até onde ela pode ir com você. Se não for verdadeiro, não há como ter um casamento digno.

      Excluir
    2. Aceitar as humilhações dela não é uma prova de amor, é sinal de auto-anulação, se você está começando a acreditar que é uma pessoa ruom é porque esse abuso já está afetando a sua auto-estima

      Abuso emocional é coisa séria e se não fizermos nada afeta nossa auto-estima. Sua esposa pode até estar insatisfeita com 1 ou outro comportamento seu e vocês podem conversar sobre isso de maneira SADIA. Agora ela JAMAIS terá o direito se te humilhar seja pelo que for que você tenha feito. Humilhar é comportamento abusivo. Leia sobre abuso emocional e veja se se encaixa. Se se encaixar mostre a ela e converse sobre o assunto. Se vocês puderem façam terapia de casal. Fiquei bem, que Deus abençoe sua família!

      Excluir
  3. Olá meu amigo Anonimo você não é o que sua esposa diz , você o que a bíblia diz que você é, coloque diante de Deus a sua angustia e não esqueça que os humilhados serão exaltados.

    ResponderExcluir
  4. Hoje uma menina que se fingia minha amiga me humilhou por eu ser muito nova e estar grávida ... Estou muito mal ... na hora acabei falando coisas pra ela !! Não sei oque fazer...

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci uma pessoa no local de trabalho no qual a considero amiga, mas ela é a pessoa mais fria, arrogante, ignorante e mal agradecida que já conheci, está sempre me humilhando, falando sobre meu cabelo, minha aparência principalmente meu corpo e elogiando outras pessoas para me atingir, faz piadinhas e raramente respeita minha opinião, eu não seio oque fazer estou muito triste pois convivo mais com ela do que com a minha própria família, está difícil o dia a dia.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho em um lugar porque preciso do emprego. Minha chefe é ignorante, grossa, agressiva não assume os erros, mas preciso aguentar isso tudo porque tenho uma esposa desempregada, pago aluguel e ainda tenho uma filha recém nascida. A vida está muito difícil....o que faço todos os dias é rezar para conseguir aguentar essa situação. Essa pessoa de quem eu falo é digna de pena. Penso o seguinte....quando saio de meu trabalho vou pra casa encontrar minha esposa e minha filhinha...quanto a ela nem marido tem.....ninguém aguenta ficar com uma pessoa assim. Então o q faço é ignorar....e pedir a Deus q eu consiga suportar tal situação pq preciso trabalhar, mas têm um porém nesta história existe a lei do retorno. Tudo que fazemos ao outro recebemos de volta e as pessoas esquecem disso. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Estou em um relacionamento do qual sofro diversas humilhações e não consigo sair.
    Faço o possível para agradar meu namorado. Faco-lhe até o prato e dou a mão larguei emprego pra agrada a ele. E sei que tudo que fiz não valeu a pena. Oque me dói e saber que eu irei embora por não suportar mais tanta humilhação e ele irá continuar vivendo como se eu fosse só mais uma.
    Ele me diz coisas horríveis que eu sou a pior de todas as mulheres ele me agride fisicamente.
    Não sei explicar pq mais criei uma dependência dele da qual eu luto e oro a Deus para sair mais não consigo. Já tentei me afastar e me sinto incompleta e quando fico longe eu penso que mesmo que ele me trate mal oque importa e estar com ele.Eu fui muito festeira quando ele me conheceu e ele usa isso pra dizer que eu não presto.
    Eu queria muito um dia acordar me olhar ao espelho e me amar mais a ponto de deixar ele é viver e torcer pra que ele sofra e eu consiga dizer Adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por algo muito parecido tinha plena consciência que me fazia mal e não conseguia sai ela vinha me humilhava e depois eu não corria atraz ela voltava batia na minha porta e pior eu abria a porta.
      Orei muito pra Deus me liberta e coloca outra pessoa que realmente merece esse amor puro e verdadeiro que eu ofereço ta me libertando só falta a escolhida.

      Excluir
    2. sofro tambem muitas. humilhação pelo. meu marido. ele acha. porque trabalha e ganha bem paga. todas. as contas adora jogar. as coisas na minha cara e do. meu filho choro. muito porque eu não. tenho outra saida de sair fora dele porque não. tenho para onde ir ja estou sofrendo humilhação. por ele mais de vinte anos que eu estou com ele o meu filho cresceu. vendo ele fazer. isto comigo. hoje meu filho de odio total. do pai

      Excluir
    3. Passo pela mesma situação, sou humilhada pelo namorado e pela familia dele. Falam horrores sobre mim, sei que nao dana disso que ele falas, ja tentei me separar mas não consigo acabo sempre voltando.
      Hoje nao falo com ninguem da familia dele me afastei totalmente, e oro para que me liberte desse amor e encontre alguem que faça me sentir linda e querida. :/

      Excluir
  8. Tenho um "amigo" , Ele se acha e fica me humilhando só pq sou na minha quieta e não revido Ele. Acho q essas pessoas tinham q se tocar.

    ResponderExcluir
  9. Quem faz isso de humilha os outros usa as pessoas pra desconta suas frustrações sua falta de caráter tão sendo usada como fantoches do diabo

    ResponderExcluir
  10. Quem faz isso de humilha os outros usa as pessoas pra desconta suas frustrações sua falta de caráter tão sendo usada como fantoches do diabo

    ResponderExcluir
  11. Quem faz isso de humilha os outros usa as pessoas pra desconta suas frustrações sua falta de caráter tão sendo usada como fantoches do diabo

    ResponderExcluir
  12. Acabei de me formar, e nao estou conseguindo emprego. Meus pais e minha irma ficam me humilhando por estar desempregada. Alem disso minha irma diz que nunca vou casar. Eu nunca maltrato ninguem.
    To me sentindo um lixo, nao aguento mais.
    Alem disso lembro da minha infancia e tenho muita magoa dos meus pais, sofro desde crianca.
    Talvez a morte seja a solucao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem muito valor para Deus! isso e que importa,acredte no que vc exatamente é nao no que satanas usa para te humilhar ,olha pode ter certeza Deus vai te horar ore ore muito e Deus vai te dar a vitoria em nome de jesus!
      vc e mais que vencedora muito esforçada vc se formou isso ja e uma vitoria minha querida ,
      vc passou pelo mais dificil ! espero que vc ja esteja conseguido um emprego que Deus a abençõe!

      Excluir
    2. Estou me sentindo assim so a morte e a responta pra tudo .

      Excluir
    3. A morte nunca é a solução. A nossa vida é o bem mais precioso que Deus nos deu.

      Entrem nesse site e peçam ajuda:
      https://www.cvv.org.br

      Excluir
  13. Estou passando por uma situação bem dificil em casa, sou formada também, já trabalhei, mas há dois anos não consigo me recolocar no mercado de trabalho. Sofro humilhação constante de todos os lados, dos meus pais, da minha irmã, do meu cunhado, dos parentes, pior é morar numa casa e depender de quem te ofende. Tem dias que quero morrer, tem dias que só choro, estou chegando ao fundo do poço. Espero que consiga trabalhar logo.

    ResponderExcluir
  14. Eu sofro humilhação todos os dias, e o pior é que a pessoa que me humilha é minha "amiga", eu já percebi que ela parece viver numa competição comigo e com as minhas outras amigas. Meus pais me aconselharam para ignorar mas parece que a cada dia fica pior. Ela fala mal de mim quando eu não estou por perto.

    ResponderExcluir
  15. Recebir um convite de amizade no Facebook, aceitei, pois ao perguntar que ela estava bem ela foi logo me humilhando , falando coisas que não sou , me chamando de velha e arcaica , não entendir porque afinal foi ela que me mandou o convite , tenho pena de pessoas assim pois acho que ela é perturbada me chamou de pungente ,não revidei apenas excluir ela ,o único motivo disso é porque há cinco anos atrás eu fui aluna do marido dela , eu nunca tive nada com ele pelo fato de ser muito comunicativa ela achou que eu queria algo com ele ,pois sou casada e amo meu marido demais .

    ResponderExcluir
  16. Recebir um convite de amizade no Facebook, aceitei, pois ao perguntar que ela estava bem ela foi logo me humilhando , falando coisas que não sou , me chamando de velha e arcaica , não entendir porque afinal foi ela que me mandou o convite , tenho pena de pessoas assim pois acho que ela é perturbada me chamou de pungente ,não revidei apenas excluir ela ,o único motivo disso é porque há cinco anos atrás eu fui aluna do marido dela , eu nunca tive nada com ele pelo fato de ser muito comunicativa ela achou que eu queria algo com ele ,pois sou casada e amo meu marido demais .

    ResponderExcluir
  17. Muitas pessoas gostam de me humilha perto do zotro, pra chamar atenção, eu fc constrangida com isso 😢

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas gostam de me humilha perto do zotro, pra chamar atenção, eu fc constrangida com isso 😢

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu trabalho com um casal de idosos lúcidos, ele renegam a cristo blasfemam, me proibiram de ler a palavra aqui, mesmo no horário de almoço, eles não querem saber da minha religião por perto, são mesquinhos e não ajudam o próximo, a mulher é extremamente ruim, ama me humilhar e falar mal de mim pelas costas, ela já me fez chorar muito, e eu não sou a única, todos que foram funcionários já disseram isso, eu oro por ela, mas ela tenta tirar minha paz o tempo todo, ela grita, maltrata e humilha, e ela tem 78 anos esta com câncer e muito doente, mas isso não atrapalha ela de me infernizar, outro dia ela passou mal ficou chorando e eu pedi para orar por ela.
    No outro dia já me esculachou de novo, não sei o que fazer, mas ela já plantou muita maldade..as vezes acho que as enfermidades são frutos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes quando estou com raiva sei lá mais deus esta sempre no meu coração da vontade de virar uma das maiores assasina matar cada um que vez mal as pessoas mais deus não ira me deixar virar nada disso porque deus esta no meu caminho não suporto ningúem humilhar ningúem e nem a mim

      Excluir
    2. Com certeza são sim. Se possível converse com os filhos dela e fale sobre o problema. Se eles forem pessoas mais equilibradas, claro e você sentir que eles podem te ajudar. Se nada der resultado sugiro que se precisar muito continue nesse emprego, mas vá procurando um outro emprego em qye te respeitem e tratem bem. Todo colaborador merece isso. O que ela faz é assédio moral,se não me engano você poderia até processa-la se quisesse. Mas enfim, busque um lugar melhor para você. Se ninguém se sujeitar aos mals tratos dela e toda hora ela tiver que procurar uma nova cuidadora por conta disso pode ser que caia em si um dia. Já que você tentou conversar e não teve jeito. Continue orando por ela e por você também! Que Deus te ilumine e fortaleça!

      Excluir
  20. Ola tudo bem??? Estou passando por uma situação difícil, perdi meu pai em dezembro de 2015,trabalhava junto com ele, agora estou desempregada, eu namorava uma pessoa a quase dois anos, eu sou mais velha que ele, a família dele nao me aceita, na verdade nem me conhecem para dizer algo sobre mim, eu e ele sempre fomos muito parecido um com outro, mas brigavamos muito, ele sempre me humilhava e me deixava chorando sozinha, ai esse mês ele terminou tudo comigo, dizendo que não me amava mais eu chorei tanto que passei mal mas ele pegou e foi embora, como uma pessoa que te chama de amor e diz te amo,pode dizer isso que ama mas nao quer mais???? Nao entendo, já faz duas semanas e ele nao me procurou, age como se nao sentisse nada, ta doendo muito pois o amo, a ultima vez que fui tentar fala com ele, fui humilhada... Nao sei que fazer, o amo mais ele faz isso, na hora que mais precisava, estou sozinha e muito mas muito triste

    ResponderExcluir
  21. Eu fui humilhada pelo meu irmão, só porque não trabalho e ñ terminei os estudos! Mais não terminei pq tenho um problema de visào grave e ñ consegui terminar e ñ trabalho pq ñ consigo sair pra pegar onibus pois ñ enxergo! Não sei oq fazer pois é muito ruim ser humilhada assim ele falou coisas horriveis me chingou ! Eu não sei oq fazer pois quero trabalhar mais pra fazer cirurgia é caro e pelo sus ta demorando muito! Não aguento mais ser humilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na igreja universal voce vai ficar curada,muitos foram curados lá,ate se aids.

      Excluir
  22. Olá,eu sofri um acidente quase fatal á 6 anos atras e esse acidente deixou uma cicatriz no meu rosto,e desde entao tudo mudou pra mim.Começei a sofrer bullyng na escola e para um muleque de 10 anos apelidos ofensivos pra uma coisa que quase te matou faz ele sofrer muito,eu chorava,brigava na escola mas não adiantava nada os anos foram se passando e eu aprendi a lidar com essas situações que se levantaram contra mim.Mas durante o ano passado vi que esses acontecimentos começaram a me persiguir de novo,com mais frequência e apelidos mais ofensivos;e neste ano mudei pra uma escola nova e as pessoas que estudam nessa escola estão me excluindo da sociedade em que vivemos na escola,eu percebo as pessoas sussurrando "olha a cara dele","esse menino é feio","credo,KKK" e etc.Não sei o que fazer porque o tratamento que els estão me dando esta fazendo eu sofrer muito mas muito mesmo,a partir de hoje não vou frequentar o recreio mais,porque sou metralhado vivo com os olhares e as críticas;e uma coisa que eu não entendo é que eles falam,me julgam sem me conhecer pois nem conversam comigo já ouvi milhares de vezes as pessoas falar "não gosto dele",como isso me expliquem por favor,como se pode odiar uma pessoa sem mesmo se falar com ela?...e tenho certeza que não é pelo meu caráter ou pelo meu jeito de ser pois sou muito tímido pelo fato de ter uma cicatriz no rosto,sendo que 99% dos jovens de 16 á 20 anos do planeta não terem uma cicatriz de 20 cm na face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de você ter uma cicatriz não muda seu carater, tenhi certeza que você deve ser uma pessoa maravilhosa.
      As pessoas são muito visuais, mas Deus permitiu que você vivesse para a Gloria dele.
      Não se importecom essas pessoas, ore por elas.
      Deus não escreve historias pela metade, ele ainda está escrevendo a historia da sua vida, creia tenha esperança.
      Ore para que Deus lhe conceda amigos especiais e cheios do espirito santo.
      Procure uma igreja local, com verdadeiros cristaos.
      Tenho certeza que você sera aceito e amado.
      A obra que Deus tem na sua vida é grande, se aceite,se ame.
      Você é lindo, creia nisso e pare de demonstrar medo e insegurança para as pessoas.Pois elas tendem a se afastar por isso.
      Quando conhecer alguem e quiser se abrir para uma amizade conte sua historia.
      Tenho certeza que sera respeitado e amado por pessoas inteligentes, assim como você.

      Excluir
  23. Sou humilhada por minha irmã diariamente, ela me julga sem saber,fala coisas que me ferem grandemente, e ainda se acha a vítima da história��
    Gostaria de reverter essa situação,pois isso ja me afetou no psicológico e em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passo pela mesma situação. Sempre sou maltratada por minha irmã que depois de me dizer coisas horríveis e, até desejando a minha morte, no final se faz de vítima.
      Não sei o que faço as vezes acho que a morte seria mesmo o fim pra tudo isso que passo.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Sou humilhada pelo meu esposo, ele sempre me esnoba, fala com desprezo, não me deixa falar, fala no meio das minhas frases nunca deixa eu me defender. Faz 16 anos que estamos juntos, e ao longo desses anos ele faz de tudo para que eu o odeie. Parece que ele me sespreza tanto que não suporta nem ouvir minha voz, consegui falar coisas que leva a loucura, faz eu agir como uma pessoa que eu não sou. Faz eu passar mal de nervoso, de xingar e as vezes faz eu sentir vontade de matá-lo de tanta raiva que ele me faz passar. Minha casa esta uma paz basta ele chegar para a discordia chegar também. Na frente dos outros ele é um amor, mas em casa ele está me matando aos poucos de tanto nervoso. Tenho uma criança especial que suga toda a minha energia, ele acha que porque trabalha fora não tem obrigação nenhuma com a a criança, só que não tenho força para fazer tudo sozinha. Ele está me enlouquecendo com seu desprezo e cinismo. Não sei mais oque fazer, já orei, jejuei, ja me calei muito, mas não aguento mais. E não tenho nem opção de me separar porque a casa é dele e não tenho pra onde ir, não posso deixar meus filhos, só aturo por causa dele.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, busquem ajuda!!! De uma maneira geral tofos aqui estão com dificuldade para se libertar dessa situação e é exatamente porque relações abusivas causam baixa na auto-estima. Por favor, busquem ajuda! Não é verfonha alguma. Se não puder ir a um psicólogo. Converse com uma pessoa AMOROSA de seu convívio. Pode ser uma amiga ou amigo, um líder religioso, um parente. Mas não fiquem sozinhos. O ideal é fazer terapia, tem psicólogos no até no SUS. Mas se for demorar muito a esoera, vá conversando com pessoas pacientes e bondosas de seu convívio. Você merece ser amado, respeitado e se relacionar carinhosamente com as pessoas. Que Deus abençoe o caminho fe vocês. Orem, busque ajuda e saiba que por mais que você não enxergue soluções definitivas para resolver o problema agora epas existem e pouco a poico, buscando ajuda e conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal vocês vão encontrar essas soluções! Eu passei por isso, sei o quanto dói. Posso dizer que depois de muita luta e aperfeiçoamento pessoal eu não só sobrevivi como me tornei uma pessoa mais forte, que pofe até ajudar os outros que passaram por isso! Assim também será com você! Fortaleça-se e insista em cuidar de você! Um dia quando menos esperar já terá superado essa situação e terá pessoas amorosas em seu convívio! Muita luz e paz a você. Que sua vida e sua mente sejam iluminadas! Sua mente é a sua chave libertadora! Cuide dela! Eu amo e admiro você, somos irmãos. Muita paz!

    Sugiro este artigo excelente:
    http://pt.m.wikihow.com/Lidar-com-o-Abuso-Emocional-Vindo-de-seus-Pais-(Para-Adolescentes)

    Se o abuso não vier dos seus pais,as de um companheiro o texto servirá mesmo assim! Só pense que as ações e consequências são parecidas,porque trata-se de abuso emocional, só muda o abusador.


    ResponderExcluir
  27. ola sofro com minha sogra no meus nove meses de gravidez ela me xingava todos os dias e eu passava tanto nervoso que sentia fortes dores orava a Deus pra cuidar de mim e do meu bebe pois a mesma chegou a dizer que meu filho nao iria nascer pois nao era de Deus e detalhe ela e crista prega nas igrejas e tudo mais pros outros se faz de coitada o pior que hoje meu filho tem 1 ano e a perseguicao ainda continua ela nos xinga durante o dia e a noite faz culto olha so DEUS PRA AJUDAR :(

    ResponderExcluir
  28. Fui humilhada pelo cara q ficava ele me tratava q nem uma vagabunda só me chamava pra ter relações sexuais com ele enquanto eu queria namorar ele fez mta coisa errada... resumindo ele tava na casa do primo ele e eu tinha mandado um whats pro primo dele ai ele disse vem aqui tá eu e meu primo(o q eu ficava)e um amigo dele ai em seguida eu recebi um áudio dele falando pra eu ir lá q eles queriam vc sabe né aí eu disse que não ia e a gente já era falei pra ele ir chamar vagabunda q ele pega ai ele disse que de puta ali só tinha eu e em seguida mandou um áudio q messe áudio dizia (vc é uma vagabunda piranha desgraçada certo?vc nunca vai ter um homem pq vc é mto zuada eu tenho nojo de vc não sei como consegui(...)com vc , nojenta ) e antes disso o primo dele deu em cima de mim ele viua mensagem no celular do primo e falou isso pra mim aí eu não sei se ele não gostou q eu disse a gente já era ou se ele não gostou de o primo dele ter dado em cima de mim e só pra deixar claro eu dava fora no primo dele então se ele tinha q dizer algo a alguém não era pra mim..diz o primo dele q ele tem medo de ei ficar com ele

    ResponderExcluir
  29. As pessoas riem e falam de mim porque tenho um problema na perna, hoje um grupo de meninos ficou rindo de mim e até tocaram algo em mim (acho q uma fruta) pois eu estava na frente deles, foi horrível. É a primeira vez que isso aconteceu e só ignorei, não soube como agir. Mas estou o dia todo pensando nisso, tenho vergonha de contar para meu namorado que é a pessoa que eu mais confio e sei q me ama muito. Isso aconteceu ontem no caminho da escola para casa, e estou com vontade de nem ir para a escola depois disso.

    ResponderExcluir
  30. e muito complicado mesmo.....mais creia amiguinha Deus e conrtigo

    ResponderExcluir
  31. Queridas e queridas...li com absoluta atenção a cada palavrinha de cada pessoa é como as palavras ou gestos tem um poder imenso tanto para o bem qto para o mal. Esta semana um amigo me humilhou e não é a primeira vez. Fico meses sem falar com ele e ele de repente aparece e como tem seu lado bom, muito bem humorado qdo quer e qdo ele está "normal" as conversas são ótimas. Do nada ele muda,do NADA! Às vezes acho até que deve ter raiva de mulher e é um enrustido, não é normal. Lendo tudo que postaram vi que em resumo,as pessoas fazem conosco algo até darmos um basta!!! No caso deste amigo (e só amigo mesmo) ele parece ter dupla personalidade pois ao mesmo tempo que é solidário etc passa una meses e pira. Como perdi a minha Mãe e a minha irmã em 2 anos, estou frágil embora pela Fé reajo, sumo e passado um tempo ele me procura todo diferente e antes eu achava que ele podia ter amadurecido. Não,assim como vcs,estas atitudes roubam quem somos, nos faz reféns destas pessoas muito mal resolvidas e que além de tudo (nós querendo ou não ) nos manipulam, devastam nossa dignidade e não passam de pessoas doentes e que estão muito muito longe de Deus. Elas precisam desmerecer os outros para se sentirem valorizadas e isto só prova a pequeneza que possuem. Recentemente li um artigo sobre "dependência emocional" e sugiro que pesquisem em textos e no YouTube. Gente, isto é sério demais e acontece entre irmãos, amigos, casais etc Exatamente por ser "doentio" se torna mais difícil de romper,mas jamais impossível. Busquem como tenho buscado na Oração silenciosa, nas leituras ou vídeos que nos esclarecem sobre comportamentos e não se permitam (como eu não quero mais contato com este "amigo" que às vezes mais parece um inimigo e jamais vivi algo parecido e não aceito mais) viver mais esta violência afinal,é melhor afastar do que nos faz mal, do que acabar caindo em uma doença emocional.Estou há dias sem falar com esta pessoa e ainda que sinta falta (vai passar) da parte boa desta criatura, pela primeira vez parece que tirei um peso da alma sabem. Além de pedir à Deus que ilumine a alma dele, passei a dedicar meu tempo aos que gostam de mim e até a curtir a minha companhia, pois estas pessoas merecem algo chamado indiferença e aí sim, o tempo se encarrega junto com nosso afastamento ou silêncio, de mudarmos as nossas vidas. Se necessário, aos casados ou namorados, podem denunciar MESMO. A violência física ou verbal é crime e ter pena é ser conivente com pessoas desse jeito. Cheguei a pensar em denunciar este amigo, que se passa por bacana para a maioria. ..mas neste exemplo não vale à pena gastar minhas energias. Por certo todos aqui já sabem que precisam dar um basta. Que Deus abençoe com seu Amor sem limites, cada um de vocês. Deus é Amor e tudo que é mal, não é de Deus. Que nós confiemos Nele e Ele nos dê mais amor próprio para entender que só pode nos fazer tanto mal alguém que um dia nos conquistou de algum modo e por certo, não foi com violência.Silêncio, indiferença e dignidade, creio que podemos fazer isto, que é um passo para nos resgatarmos deste roubo de nós mesmos por seres doentios. Misericórdia viu! Abraços amados, segurem-se nos princípios do Pai e eu também estou fazendo isto. Chega né?

    ResponderExcluir
  32. Tem um idiota que nas duas vezes que estava com meus amigos cismou de praticar bullyng comigo. Pior que ele nem é mais jovem tem uns 37 anos e age igual um adolescente.. Descobri que a uns anos atrás meu Pai botou moral nele, e acho que ele além de ter raiva tem inveja de mim. Fica me ofendendo me chamando de veeado, diz q o filho dele, diz q sou feio etc..fica zombando e me difamando, se achando melhor do que eu.
    Ele cisma que eu sou gay e eu não sou, fica provocando, quer satisfações, parece q quer q eu estoure e brigue com ele.
    Eu só não briguei porque não conhecia o cara e nunca fiz mal pra ele, ele tbm tem uma cara de bandido.. Na verdade ele já foi, inclusive já ficou preso.. Meu pai conhece o pai dele, e me contou q a mãe dele largou os dois para ir embora com outro cara..
    O apelido dele é "Doidão", esse cara parece que é desiquilibrado, pertubado, meus colegas já me falaram q ele não bate bem das ideias.. Pior q esse cara se acha o rei da cocada preta, na vez q tirou onda com minha cara dizia q quando tinha minha idade quando saía voltava com dinheiro ( roubava), se acha o "tal" por ter já ter usado de tudo qualquer tipo de droga.. Enfim é um daqueles caras q fez de tudo na vida, roubou, ficou no fundo do posso por causa droga, já foi preso, parece q ajudou num homicídio, é mal carater e ainda doente, se bobear deve ser um gay enrustido pq pega umas ideias de começar a falar de viadagem enfim.

    Enfim ele tbm na primeira vez mencionou que mexe com umbanda,e nas vezes q me zoou parece q tava com problemas em casa o pai dele falou q a casa ia cair, depois de uns dias q me zoou comentaram q a esposa dele largou ele,dois dois voltaram, mas aparentemente brigam bastante.. Parece q ele tbm já teve outros relacionamentos, alguns filhos.

    Esse cara é literalmente Louco e com má indole.. Meu pai me contou q ele uns anos atrás quando estavam batendo laje na casa do pai dele, ele veio tirar sarro com meu pai e deu confusão, o Pai dele ficou do lado do meu pai.

    Enfim só q as vezes fico remoendo e pensando q deveria ter tido uma atitude diferente, eu não briguei pq o cara tem uma cara de malandro e bandido, ñ conhecia direito e nunca nem fiz mal a ele, mas as vezes sinto vontade de enfiar a mão na cara desse trouxão.. O cara quando ta perto te persegue sem motivo, fica falando mal de mim pelos outros, quando viro as costas insinua que sou "doido"..Enfim, as vezes sinto vontade da proxima de vez de dar um murro na cara dele, mas não faço isso por causa das consequencias, posso arrumar problemas maiores, e estou numa fase da vida de recomeço, mas me revolta o fato do cara me perseguir, foram poucas vezes mas a ultima notei q é algo pessoal, eu tomei uma atitude de me afastar e evitar até ir na rua de baixo, deletei ele do meu face ( ele já comentou foto minha me chamando de feio)...Enfim

    ResponderExcluir
  33. Eu sou muito humilhada pelo meu marido, pelo fato de nao ter feito faculdade! E eu não o respondo em momento algum. As palavras dele sao tao duras, que parece que eu sangro por dentro! Na verdade Eu fico tao chocada, assustada e nao consigo nem abrir a boca. A unica coisa que consigo fazer logo apos as agrecoes verbais é ficar debaixa da ducha fria por algumas horas chorando!

    ResponderExcluir
  34. Sofri uma humilhacao..eu estou fazendo um curso tecnico e uns dias p o termino do curso o tecnico de la me disse qe eu mesmo formada nao arrumaria nada..qe eu era muito ruim..e eu sei qe sei e qe sou capaz...mas isto me deixou destruida...rezei a deus ..e pedi forcas chorei muito...ainda to mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por humilhação constantemente na família por ganhar pouco, não ser concursada... mas hj não ligo para o q eles falam. Vivo a minja vida de forma simples... já passei por isso q vc passou espero q tenha conseguido um bom emprego. Cada vez q alguém lhe humilhar diga baixinho: Deus sabe do meu potencial.

      Excluir
  35. meu namorado dizia que me amava, que sua vida nao fazia sentindo sem mim. hoje ele magoa nao confia em tudo que eu faco é errado, ele só quer que eu viva pra ele nao posso ter contato com minha familia porque acha que todos nao prestam. ele me levou pra fundo do poço me esnoba me ofende e eu me sinto muito humilhada porque me apeguei demais. hoje nao estamos juntos mais fazem 2 semanas doi muito mas preciso que deus que me ajude a superar tudo isso.

    ResponderExcluir
  36. Amigos! Eu digo a vcs que a primeira coisa que devemos fazer contra as humilhações é se afastar!Caíam fora de pessoas assim..aliás o mundo está cheio de pessoas invejosas e ruins ,que usam a humilhação para se sentirem superiores ! Amem- se ..valorizem -se ,guardem tempo para as pessoas que realmente gostam de vcs ! Porque o que sobrar é resto ! E resto vai pro lixo !

    ResponderExcluir
  37. Minha cunhada me humilha ,muito por eu ser pobre...

    ResponderExcluir
  38. Já fui muito humilhada no passado, por me relacionar e me envolver com pessoas erradas. Graças a Deus hj ñ tenho mais nenhum contato com essas pessoas e me livrei delas. Com essa experiência eu penso que a gente precisa se afastar desse tipo de gente, que só nos faz mal e não tem nada pra acrescentar na nossa vida. Ou seja, são pessoas que não estão fazendo a menor falta na minha vida, mto pelo contrário, estou vivendo mto melhor longe delas. Afastesse de pessoas que te prejudiquem e que só te fazem mal. É a melhor solução. Antes sozinho do que rodeado desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ������������������������

      Excluir
    2. Palmas tac tac tac tac tac tac

      Excluir
  39. Sou humilhada pela minha mãe. Quando ela está com raiva por coisas bobas acorda no meio da noite e vem me xingar pois durmo no sofá da sala.Nao tem muito o que fazer pq esta de noite/madrugada e não tem como sair então finjo que estou dormindo e ela me da varios murros nas costas aperta meu braço e meu rosto me dá tapas na cabeça e me humilha muito me chama de cachorra sarnenta. Tenho que aguentar isso até de manhã e ela levanta várias vezes da cama dela pra ir me xingar e bater e eu só fico com olhos fechados e enrolada na coberta esperando o dia amanhecer. Muito triste isso ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não sai de casa? Ninguém merece ter que passar por isso. Eu tb já fui muito humilhada na minha vida pela minha mãe, pois ela sempre preferiu a minha irmã mais nova. Mas eu dei a volta por cima, estudei, me erforcei, passei em um concurso, hj tenho minha independência financeira, moro sozinha e não dependo de ninguém e muito menos dela. Hoje eu mal a visito e ela vive correndo atrás, me ligando, dizendo que eu sumi e esqueci dela. De a volta por cima tbm. Boa sorte e muita força, pois força de vontade e atitude são principais pra gente tentar mudar. Fica com Deus e se cuida.

      Excluir
    2. Eu tento me esforçar mas quando eu lembro de tudo que passei e de tudo o que ainda terei que passar, perco todas as minhas forças e não sei se o melhor é continuar ou desistir, penso no fututo mas também penso no meu sofrimento e ele fala mais alto.

      Excluir
    3. Meu Deus que triste .espero que vc esteja bem .até deu um aperto no coração. Que Deus te proteja

      Excluir
  40. Perdi todos os meus amigos, não consigo mais sair de casa, faz pouco tempo que eu perdi minha irmã, o único lugar pra onde eu vou é pra escola e já tô perdendo o interesse em estudar, Passo o dia todo no meu quarto e a única coisa que eu tenho vontade é ouvir música triste, já faz quase um ano que eu não saio de casa, peço a Deus pra ele me ajudar mas parece ser inútil, ainda não consegui superar a perda da minha irmã e além do mais meus "amigos" não dão o menor pro que eu sinto eles acham que é só drama... Eu me pergunto todos os dias por que Deus quer isso pra mim sinceramente não tô mais aguentado tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ajuda profissional, psicóloga, psiquiatra, comece a frequentar uma igreja, não importa qual religião, q te faça bem. Já tive depressão, tomei um monte de remédios, mas o que me curou mesmo foi a fé. Tenha fé, não perca as esperanças, tenha certeza que isso tudo que vc tá passando vai passar, vai melhorar. Já passei por isso. O senhor me curou. Outra coisa, procure ficar ao lado de pessoas que te façam bem e fique bem longe das q não te acrescentam nada. Pessoas ruins fazem a gente adoecer, se afaste totalmente delas. Não pode perder a fé, não pode perder a vontadade de viver. A vida é linda. Saiba aproveitar cada momento. Viaje. Faça coisas que te façam bem. Corre no supermercado e compra uma caixa enorme de chocolates kkkk. Fica do lado de pessoas que te façam sorrir. Se apegue no Senhor, ele cura. Vou rezar por vc,colocarei vc em minhas orações. Lembra que vc é filha do Senhor, Ele precisa de vc. Que Deus esteja contigo sempre. Força, tenha fé e esperança, tudo vai passar. Fica com Deus colega. O senhor é contigo. Amém.

      Excluir
  41. Hoje eu estava em casa
    E meu primo mw humilhou
    Dizendo que eu morava a favor
    E gente eu nao queria morar com minha avó
    Foi ela quem convenceu minha mae para que eu morasse com ela
    E vim contra a minha vontade
    Só que estou me sentindo angustiada por isso

    ResponderExcluir
  42. Bom dia tô sofrendo de mais com meu namorado ele sempre me agride e me humilha fala absurdos que eu não faço tipo que saio com outros homens o que posso fazer não aguento mais isso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...