sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chuvas torrenciais causam caos em Atenas


Chuvas torrenciais causam caos em Atenas


Estradas bloqueadas, electricidade cortada, estações de metro fechadas, suspensão do tráfego ferroviário e dos transportes marítimos, locais inundados e árvores derrubados são algumas das consequências das chuvas torrenciais que hoje caem na Grécia, sobretudo na região de Atenas. 

Naquela região, os bombeiros receberam cerca de 700 chamadas telefónicas para bombear água em casas e lojas inundadas, no que foram usados 50 camiões cisterna.
Numerosas avenidas foram cortadas ao tráfego devido à queda de árvores e às inundações, tornando impossível a passagem de veículos.
Em algumas vias de acesso à capital formaram-se filas com cerca de 10 quilómetros, noticiou o portal de notícias In.gr, que noticiou também aluimentos de terras na zona de Skaramangas, a cintura industrial da região.
Os bombeiros tiveram que libertar 10 condutores cujos veículos tinham ficado presos pela água, segundo a Protecção Civil.
Os transportes terrestre e marítimos estão cortados, enquanto os voos nacionais com  destino ou origem na ilha de Creta registam atrasos devido aos fortes ventos, e a autoestrada entre a Bulgária e Grécia foi encerrada ao tráfego.
No Parlamento grego registou-se um acidente quando uma empregada dos serviços de manutenção limpava as canalizações no telhado do edifício e o vidro sobre o qual se encontrava cedeu, ficando dependurada durante uns minutos sobre o hemiciclo onde um ministro respondia às perguntas da oposição.
A mulher foi resgatada ilesa.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=617274

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...