quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Calvície: Tratamento contra calvice revolucionário é criado

Calvície: Tratamento contra calvice revolucionário é criado

O mercado de tratamento contra calvice é de U$ 10 bilhões ao ano e existem até mesmo robôs sendo utilizados no transplante capilar. Mas, no entanto, ainda não existe uma solução verdadeiramente eficaz.
Mas George Cotsarelis, da Universidade da Pennsylvania, e colegas dizem que podem estimular a formação de novos folículos capilares revertendo o processo da calvície.


CALVICE TRATAMENTO
Primeiramente é usada uma roda abrasiva que é esfregada no couro cabeludo, estimulando a formação de uma nova camada de células jovens na superfície, em substituição. O nome do processo é neogênese folicular e consistem em gerar novos folículos capilares depois do nascimento.
Ao tratar estas novas células com certas drogas que inibem receptores epidérmicos de crescimento de cabelos na superfície, faz com que algumas das células nascentes formem os novos folículos capilares, combatendo a calvice.
A equipe diz que já testou a idéia com sucesso em ratos e em pele humana transplantada em ratos. Eles criaram uma empresa para comercializar o produto no futuro, que consistirá em um kit de produtos com instruções de como aplicá-los na pele para que o cabelo volte a crescer.

Formação de novos cabelos no tecido cocatrizado: (a) depois que a epiderme é perturbada na pele de ratos adultos, ocorre a reepitelização. (b) novos folículos capilares se originam da epiderme na área.
O processo de formação da ‘nova pele’ leva duas semanas desde o começo da administração da composição. Além do inibidor de receptores o kit contém um produto que consiste em anticorpos que estimulam o crescimento de cabelo, anti-histamínico biológico, um antibiótico e um antimicrobiano. O kit também contém o medicamento minoxidil e similares que são “abridores de canais” que favorecem o crescimento de cabelos.
O produto pode ser utilizado para regeneração capilar ou para fazer nascerem pêlos em outros locais do rosto como na bochecha, queixo, parte inferior do couro cabeludo e sobrancelhas.
O produto poderá ser aplicado uma ou duas vezes por dia durante dois até 10 dias consecutivos para favorecer o nascimento de novos folículos capilares e subseqüente crescimento de novos cabelos. Como se isso não bastasse o kit inclui método para o surgimento de cabelos pigmentados ao suprimir uma proteína Wnt no folículo capilar, resolvendo o provlema da calvície.
Apesar da empresa já ter entrado com a patente do produto contra calvíce este tratamento da calvice ainda está em fase de desenvolvimento e levará alguns meses para chegar a mercado. Para receber atualizações sobre este produtos e nossos demais artigos assine nosso newsletter no campo abaixo. [NewScientist, WIPO]

fonte;: http://hypescience.com/reverter-calvicie/#sthash.AzwUMUzt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...