quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cientistas descobrem estranho tipo de onda de gravidade


Cientistas descobrem estranho tipo de onda de gravidade


Ondas de gravidade são oscilações formadas devido à gravidade (que puxa para baixo) e vibrações (que puxam para cima). Elas são geradas em meios fluidos, ou entre dois meios, como a atmosfera e o oceano – como as ondas do mar, por exemplo.
Pesquisadores da Universidade de Nice, na França, descobriram um novo tipo de onda de gravidade, que tem o incomum formato de uma estrela. A onda foi formada em óleo de silicone, colocada em um tanque e vibrada com um agitador.
As ondas bizarras são resultado de uma propriedade chamada “não linearidade”, em que pequenas mudanças ou agitações criam um efeito desproporcional ou complexo. Para descobrir as ondas não lineares, os cientistas colocaram cerca de um centímetro de óleo de silicone nos tanques.
Dependendo da força e da frequência da vibração, os pesquisadores também conseguiram formar polígonos, como um pentágono.


Aprender mais sobre o funcionamento dessas ondas pode nos fazer compreender melhor o funcionamento da natureza. Várias ondas não lineares são conhecidas, como a viagem da luz em fibra óptica ou átomos super-refrigerados.[LiveScience 1 e 2]

Por  em 26.02.2013 as 14:00
fonte:- See more at: http://hypescience.com/cientistas-descobrem-estranho-tipo-de-onda-de-gravidade/#sthash.0Cq6AgIN.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...