terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PASSAGEM DO ASTEROIDE GIGANTE TOUTATIS


VÍDEO FLAGRA PASSAGEM DO ASTEROIDE GIGANTE TOUTATIS
14 de dezembro de 2012



Nesta semana, o gigante asteroide 4179 Toutatis passou pela Terra e foi observado por alguns telescópios ao redor do mundo - assista ao vídeo no final do texto. Algumas imagens dele também foram divulgadas pela Nasa a partir do telescópio do Goldstone Observatory, na Califórnia. Nos próximos dias, a sonda chinesa Chang'e 2 também deverá fornecer mais imagens deste corpo celeste de cinco quilômetro de extensão que passa pela Terra a aproximadamente cada quatro anos.

Classificado como “perigoso”, este asteroide não deverá oferecer risco de impacto contra a Terra por pelo menos 600 anos, de acordo com a Nasa. Em sua recente passagem, o Toutatis esteve a uma distância da Terra que equivale a 18 vezes o caminho entre o nosso planeta e a Lua.

No curto vídeo abaixo, você pode conferir um pouco do Toutatis, um ponto branco e brilhante em meio às estrelas. As imagens são de um telescópio das Ilhas Canárias. O vídeo é da Câmera Espacial Slooh, que forneceu imagens ao vivo e gratuitas na internet da passagem do cometa pela Terra.



Fonte: The Histiry Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...