quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Paisagens do Japão e o Terremoto de 7 Graus


TERREMOTO DE 7 GRAUS SACODE LITORAL CENTRAL DO JAPÃO E SUAS BELEZAS

Que Deus abençoe o povo japonês e proteja-os!






















Um terremoto de 7 graus de magnitude na escala aberta de Richter aconteceu neste domingo no mar, ao sul do litoral central do Japão. Não há informações de danos e não foi emitido alerta de tsunami. 

A Agência Meteorológica do Japão informa que o terremoto ocorreu às 14h28 hora local (3h28 de Brasília) em águas afastadas da área central de Torishima Kinkai, a uma profundidade de 370 km.

O terremoto alcançou uma intensidade 4, na escala japonesa fechada de 7 graus centrada nas áreas afetadas mais que na intensidade do tremor, em cidades das regiões assoladas pelo terremoto do dia 11 de março como Iwanuma, na província de Miyagi; Hitachi, na de Ibaraki; e Minamisoma, em Fukushima.

Além disso, em Tóquio o terremoto foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa no distrito de Chiyoda e de 3 em outros como Minato e Shinjuku, sem que se tenham registrado incidências. Segundo a televisão japonesa NHK, o tremor não causou nenhuma alteração e tanto os trens como os principais aeroportos operam com normalidade.

O Japão fica sobre uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo por isso que os terremotos ocorrem com relativa freqüência, embora na maioria dos casos não tenha graves conseqüências. O terremoto e posterior tsunami que arrasou o nordeste do país no dia 11 de março causaram 15.844 mortos e 3.451 desaparecidos, segundo dados atualizados em 30 de dezembro pela Polícia japonesa.
Fonte: Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...