quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mortos devido ao tufão Filipinas sobe para mais de 1.000


Número de mortos devido ao tufão "Bopha" nas 

Filipinas sobe para mais de 1.000




As autoridades das Filipinas elevaram hoje para mais de 1.000 o número de vítimas mortais devido à passagem do tufão "Bopha"  há 12 dias e numa altura em que prosseguem as buscas por centenas de desaparecidos.
O Conselho Nacional para a Redução e Gestão de Desastres colocou o número  provisório de mortos em 1.020 e elevou para 844 o número de desaparecidos.
O tufão, que tocou terra na ilha de Mindanao, no sul, na terça-feira  da semana passada, causou fortes danos em várias zonas das Filipinas. 
Mais de 2.600 pessoas ficaram feridas e 27.813 encontram-se alojadas  nos cerca de 60 centros de abrigo, na sequência da passagem do tufão "Bopha"  que afetou mais de 6,2 milhões de pessoas. 
Cerca de 30 províncias e cidades ainda sofrem com cortes do serviço  de energia elétrica, sendo que seis carecem de abastecimento de água potável,  indicou o organismo, citado pela agência Efe. 
As autoridades estimaram os danos materiais causados na agricultura,  infraestruturas e propriedades privadas em 24.160 milhões de pesos filipinos  (446 milhões de euros).  
"Pablo", o nome local do "Bopha", demonstrou ser o pior tufão deste  ano nas Filipinas, encerrando uma temporada que, regra geral, se inicia  em junho e termina em novembro. 
Lusa

Fonte créditos: http://sicnoticias.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...