domingo, 17 de março de 2013

OBSERVATÓRIO DO VATICANO ACREDITA EM VIDA EXTRATERRESTRE


OBSERVATÓRIO DO VATICANO ACREDITA EM VIDA EXTRATERRESTRE

Em 1578, o papa Gregorio VIII ordenou a construção da Torre dos Ventos, local onde astrônomos e matemáticos estudavam o tempo e ajudaram na reformulação do calendário, transformando-o no gregoriano, usado até hoje. Desde então, a relação entre ciência e fé deixou de ser tabu.


No entanto, a Igreja Católica sempre foi considerada uma pedra no sapato do avanço científico. Tentando provar que as coisas não eram bem assim, em 1891 o papa Leão XIII determinou a construção do Observatório Vaticano, localizado atrás da Basílica de São Pedro.
Porém, com a crescente urbanização, as luzes da cidade impediam observações aceitáveis do espaço. Foi então que em 1935, o papa Pio XI ordenou a transferência dos astrônomos do Observatório Vaticano para as Colinas do Albano, localizadas ao sul da capital Roma.
Esse observatório se manteve operante até o começo dos anos 1980. A interrupção de suas atividades se deu ao fato da cidade de Roma ter se expandido demais, também impedindo observações adequadas do céu.
Em 1981, o Observatório do Vaticano expandiu seus limites e se instalou nos EUA, onde se mantém operante até os dias atuais. O diretor atual do Vatican Observatory Research Group é o padre José Gabriel Funes, formado em astronomia e doutor em pesquisas.
 ”O Observatório do  Vaticano mantém uma estreita colaboração com a Universidade do Arizona, em Tucson. Com o telescópio vaticano em Mont Graham, um dos lugares ideais para observação do universo em nosso planeta, podemos realizar as nossas pesquisas, principalmente aquelas que dizem respeito às estrelas de nossa galáxia e àquelas das galáxias vizinhas”, explicou o padre, em uma entrevista ao Terra.
Posteriormente, o Observatório do  Vaticano também se instalou no Deserto do Atacama, no Chile. E na Itália, como parte do observatório, está localizado o Laboratório de Meteoritos. Segundo o padre astrônomo, este é considerado pelos cientistas como um importante recurso para a compreensão da origem do sistema solar e até mesmo do universo, com o Big Bang. Além disso, o laboratório é um local de estudos diversos de cosmologia, como a Teoria das Cordas.
Quando perguntado sobre as explorações em Marte, Funes afirmou que é questão de tempo para que o Curiosity encontre sinais de vida do passado do planeta, ou até mesmo no presente, mesmo que em formas simples, extremamente primitivas.
E falando sobre vida inteligente fora da Terra, o padre afirma que, embora não exista provas, é extremamente improvável que em um universo com bilhões de galáxias, cada uma com seus bilhões de planetas, não exista vida.

fonte;http://misteriosdomundo.com/observatorio-do-vaticano-acredita-em-vida-extraterreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...