domingo, 31 de março de 2013

Devemos enviar humanos a Marte?


Devemos enviar humanos a Marte?


Para que os seres humanos possam viver no planeta por um período significativo de tempo, a estadia exigirá a reciclagem de água e ar, juntamente com outros chamados "sistemas de vida".
Mesmo se vencermos os obstáculos tecnológicos para alcançar outros mundos, devemos realmente ir lá? Viver e trabalhar em um planeta como Marte seria um dos maiores desafios humanos já enfrentados, não apenas em viajar para lá, mas na construção e manutenção um ambiente habitável.
Mas qual o potencial de contaminar o ambiente com bactérias da Terra? Intencional ou acidental, contaminantes trazidos por astronautas a Marte teria o potencial de afetar drasticamente o meio ambiente.
No futuro distante, essa contaminação poderia fazer com que Marte ganhasse um ambiente mais parecido com a Terra.
"A contaminação é um fator crítico para a exploração espacial", disse John Ash do Instituto Scott de Pesquisa Polar, que comparou a exploração planetária como a perfuração de lagos escondidos da Antártida.
"É claro, é fundamental não contaminar as amostras que podem oferecer a prova científica da vida extraterrestre, mas também há obrigações legais."

Escrito por M.F. Luder
Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2012/10/22/devemos-enviar-humanos-a-marte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...