quarta-feira, 13 de março de 2013

Coreia do Norte aumentou manobras militares nos últimos dias


Coreia do Norte aumentou manobras militares nos últimos dias


A Coreia do Norte aumentou nos últimos dias e de forma considerável as suas operações militares, afirmou uma fonte militar de Seul em plena tensão entre os dois países com ameaças de guerra e manobras militares.
"O número de voos de aviões de combate e helicópteros da força aérea da Coreia do Norte foi de 700 na segunda-feira", indicou à agência Yonhap uma fonte do Exército da Coreia do Sul sob anonimato e salientando que a movimentação militar pode ser considerada "sem precedentes".
O número de movimentações da força aérea multiplica quase seis vezes o registado nas manobras militares de 2012.
Entretanto, o porta-voz do Ministério da Defesa de Seul recusou confirmar oficialmente à agência Efe o número de manobras militares de Pyongyang, apesar de ter confirmado que incrementaram o treino em terra, no mar e no ar.
Pyongyang tem aumentado o tom das ameaças a Seul e a Washington após as Nações Unidas terem aumentado as sanções ao país depois do terceiro teste nuclear.
Além disso, a Coreia do Norte tem manifestado posições de força durante esta semana quando as forças norte-americanas e da Coreia do Sul estão em manobras militares conjuntas de treino.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3104540

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...