terça-feira, 5 de março de 2013

Economia global à deriva


Economia global à deriva

12 Coisas que  acontecem e   que mostram que  a New Wave  ( próxima onda ) do colapso econômico está quase aqui


Estamos correndo contra o tempo? Para os últimos anos, temos vivido em uma bolha de falsa esperança de que tem sido alimentado por grandes quantidades de dívida e dinheiro do resgate. Esta ilusão de estabilidade econômica convenceu a maioria das pessoas que a grande crise econômica de 2008 foi apenas uma "aberração" e que agora as coisas estão de volta ao normal. Infelizmente, isto não é o caso. A verdade é que o crash financeiro de 2008 foi apenas a primeira onda de nossos problemas econômicos. Nós não temos sequer chegou perto de recuperar de onda, ea próxima onda do colapso econômico está se aproximando rapidamente.  Nossa economia é como um castelo de areia gigante que foi construída sobre uma fundação de dívida e de moeda de papel higiênico. Como cada onda da crise nos atinge, as soluções que nossos líderes nos apresentam vai envolver ainda mais dívida e impressão de ainda mais dinheiro. E cada vez, os "soluções" só vai fazer os nossos problemas ainda pior. Agora, os eventos são desdobramentos na Europa e nos Estados Unidos, que estão nos empurrando para o momento de crise principal seguinte. Espero, sinceramente, que temos um pouco mais de tempo antes que a próxima crise nos oprime, mas como você vai ver, o tempo está se esgotando rapidamente.
A seguir, são 12 coisas que simplesmente aconteceram que mostram a próxima onda do colapso econômico está quase a chegar ...
N º 1 De acordo com o CEO TrimTab Charles Biderman , as compras internas corporativas de ter atingido um estoque baixo de todos os tempos, ea razão de abuso de informação corporativa vendendo para compra insider corporativo atingiu um surpreendente 50 a 1 ....
Enquanto varejo está sendo dito para comprar-compra-compra, Biderman exclama que "insiders em empresas norte-americanas têm comprado menos quantidade de ações em qualquer um mês", e que a proporção de insider vender para comprar é agora 50-para-1 - um recorde mensal.
N º 2 Na sexta-feira nós aprendemos que a renda pessoal nos Estados Unidos teve a sua maior queda de um mês em 20 anos ...
A renda pessoal diminuiu 505.500 milhões dólares em janeiro, ou 3,6%, em relação a dezembro (em base sazonalmente ajustada e anualizada).  Esse é o declínio mais dramático desde Janeiro de 1993, de acordo com o Departamento de Comércio.
  N º 3 Em um movimento surpreendente, o Governador de Michigan Rick Snyder diz que irá nomear um gerente financeiro de emergência para cuidar de assuntos financeiros de Detroit ...
  Snyder, 54, deu um passo para ele evitou um ano atrás, capacitando um gerente financeiro de emergência, que pode varrer contratos de união, vender ativos municipais, reestruturar os serviços e reordenar as finanças.  Ele anunciou a mudança ontem em uma reunião pública, em Detroit.
Se isso não funcionar, Detroit quase certamente terá de declarar falência.  Se isso acontecer, será a maior falência municipal da história dos EUA.
# 4 Na sexta-feira, foi anunciado que a taxa de desemprego na Itália subiu para 11,7 por cento .  Isso foi um enorme salto de 11,3 por cento no mês anterior, ea Itália tem agora a mais elevada taxa de desemprego que tem experimentado em 21 anos.
#5 A taxa de desemprego entre os jovens na Itália subiu para um novo recorde de todos os tempos de 38,7 por cento .
# 6 Na sexta-feira, foi anunciado que a taxa de desemprego na zona do euro como um todo só tinha batido um recorde marca nova alta de 11,9 por cento 
# 7 Na sexta-feira, foi anunciado que a taxa de desemprego na Grécia já atingiu 27 por cento , e está sendo projetado que alcançará 30 por cento até o final do ano.
#8 A taxa de desemprego entre os jovens na Grécia, é agora um quase inacreditável 59,4 por cento .
#9  No sábado, centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de Lisboa e outras cidades portuguesas para protestar contra as medidas de austeridade que estão a ser impostas. Ele teria sido o maior protesto da história de Portugal.
# 10 De acordo com a Goldman Sachs, os depósitos bancários diminuíram em toda a Europa durante o mês de janeiro.
  # 11 No fim de semana, o vice-governador do banco central da China declarou que a China está preparada para uma " guerra cambial "...
Um banqueiro de topo chinês disse que Pequim está "totalmente preparado" para uma guerra cambial como ele pediu ao mundo para cumprir um consenso alcançado pelo G20 para evitar o confronto, informou a mídia estatal neste sábado.

Yi Gang, vice-governador do banco central da China, emitiu a chamada depois de ministros das Finanças do G20, no mês passado, mudou-se para acalmar os temores de uma guerra iminente nos mercados de divisas em uma reunião em Moscou.

Esses temores foram amplamente alimentada pelo declínio recente surto de o iene japonês, que os críticos acusaram Tóquio de manipular a dar seus fabricantes uma vantagem competitiva em mercados importantes de exportação sobre os rivais asiáticos.
#12 A Itália é um caso perdido econômico neste momento, e o impasse político na Itália certamente não é matéria de ajuda. Antigo partido do comediante Beppe Grillo poderia inclinar a balança de poder forma um ou outro na Itália, e no fim de semana , ele fez alguns comentários que estão realmente agitando as coisas mais na Europa. Por um lado, ele está sugerindo que a Itália deve realizar um referendo sobre o euro ...
"Eu sou um grande defensor da Europa. Eu sou a favor de um referendo sobre o euro on-line ", Beppe Grillo disse ao jornal Bild am Sonntag.
Tal voto não seria juridicamente vinculativo na Itália, onde referendos só pode ser usada para revogar leis ou partes de leis, mas teria um peso político. Grillo disse no passado que a adesão ao euro deve ser de até o povo italiano.
Além disso, também é Grillo sugerindo que a dívida da Itália tornou-se tão grande que a renegociação é a única opção ...
Em uma entrevista a uma revista alemã publicada neste sábado, o Sr. Grillo disse que "se as condições não mudarem" Itália "vai querer" deixar o euro e regressar à sua antiga moeda nacional.
Um ativista de 64 anos que virou político também disse que a Itália precisa renegociar sua 2000000000000 € dívida.
Em 127 por cento do produto interno bruto (PIB), que é o mais alto na zona do euro depois da Grécia.
  "Neste momento, estamos sendo esmagados, não pelo euro, mas pela nossa dívida.  Quando os pagamentos de juros chegar a € 100 bilhões por ano, estamos mortos. Não há alternativa ", disse à Focus, uma revista semanal de notícias.
  Ele disse que a Itália estava em tais grandes dificuldades econômicas que "em seis meses, já não será capaz de pagar as pensões e os salários dos funcionários públicos."
E, claro, a dívida do governo tem tomado o centro do palco nos Estados Unidos também.
Os cortes de seqüestrar já entraram em vigor, e que vai certamente ter um efeito sobre a economia dos EUA. É claro que esse efeito não será tão dramática como muitos democratas estão sugerindo , mas sem dúvida esses cortes vão fazer com que a economia dos EUA desacelerar um pouco.
E, claro, a economia dos EUA já foi mostrando a abundância de sinais de abrandamento recentemente.  Se você duvida, por favor, veja meu artigo anterior intitulado " Seca  os Gastos do Consumidor: 16 sinais de que a classe média está a ficar sem dinheiro ".
Então, o que vem a seguir?
Bem, todos devem continuar assistindo a Europa muito de  perto, e ela também será importante para manter um olho em Wall Street. Há um monte de indicações de que o mercado de ações está em ou perto de um pico. Por exemplo, basta verificar o que um analista de mercado proeminente em estoque recentemente tinha a dizer ...
Toda ferramenta confiável técnico está alertando pico de ação importante", disse Walter Zimmerman, analista técnico sênior da United-ICAP. “"Isso inclui análise de onda de sentimento, impulso, padrões gráficos clássicos, e Elliott  .
A maior parte do rali no mercado de ações desde 2009 pode ser atribuída à tentativa do Federal Reserve para criar um" efeito riqueza "através de preços mais altos no mercado de ações. Isso só agrava o risco de queda. Por quê?  O mercado de ações não é mais um indicador-chave para a economia.  É, em vez que reflecte a manipulação Fed. Empurrando o mercado de ações superior, enquanto a economia real definha resultou em outra bolha.
"A próxima etapa para baixo não será uma correcção parcial do avanço desde os 2009 pontos baixos. Será mais uma grande crise financeira. ” O pior ainda está para vir. "
Infelizmente, a maioria das pessoas vai continuar a negar que alguma coisa está errada até que seja tarde demais.
Muitas áreas da Europa já estão experimentando depressão econômica , e é só uma questão de tempo antes que os EUA sigam  o exemplo.
O tempo está acabando, e eu espero que vocês estejam se preparando.
Então, o que você acha?
  Quanto tempo você acredita que nos resta antes da próxima onda de ataques para o colapso econômico?
Por favor, sinta-se livre para deixar um comentário com seus pensamentos abaixo...

Fonte: http://horizontenews.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...