sábado, 16 de março de 2013

Curiosity envia imagem de misteriosa "flor marciana"


Curiosity envia imagem de misteriosa "flor marciana"

Sonda espacial fotografa rocha com curioso formato de planta.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
A sonda espacial Curiosity tem trabalhado duro desde que chegou a Marte, enviando inúmeras informações sobre o planeta e imagens interessantes para nós aqui na Terra. Depois de encontrar uma rocha em forma de pirâmide e até um antigo leito de rio, o explorador agora parece ter encontrado um curioso afloramento rochoso que se parece com uma pequena flor.
De acordo com o site NBCNEWS.com, a misteriosa “flor marciana” foi encontrada enquanto a sonda explorava uma área identificada como Yellowknife Bay, no dia 19 de dezembro. Em um primeiro momento, a fotografia enviada à NASA — que mostrava um objeto desconhecido e brilhante — causou bastante surpresa, levando muita gente a especular se se tratava de algum fóssil ou simplesmente uma peça plástica da própria Curiosity.
Entretanto, depois de ser analisada mais detalhadamente por especialistas da agência espacial, a imagem enviada pela sonda revelou que o pequeno “objeto”, na verdade, parece ser uma concentração de minerais incrustrados em um pedaço de rocha, para a decepção daqueles que esperam ansiosamente que a Curiosity encontre vestígios de vida na superfície de Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...