segunda-feira, 4 de março de 2013

Após falha em computador, atividades do Curiosity estão suspensas


Após falha em computador, atividades do Curiosity estão suspensas

Devido a um problema com o computador principal da sonda Curiosity, da NASA, os gerentes da missão decidiram utilizar um computador reserva, como um “modo de segurança”, que suspende temporariamente a exploração de Marte.


De acordo com a agência espacial, a troca intencional foi realizada por causa de um problema na memória do computador principal.
O problema foi identificado na quinta-feira, quando o jipe-robô Curiosity transmitiu informações rotineiras sobre seu estado, mas não os enviou como o esperado. Desde então, os engenheiros da missão estão realizando diagnósticos para determinar a falha e como corrigi-la.
Todas as sondas e espaçonaves possuem sistemas redundantes utilizados para finalidade de backup e para assumir a função do computador principal em caso de falha. O computador principal estava ativo desde que pousou no Planeta Vermelho, em agosto do ano passado. As informações da sonda serão agora enviadas pelo computador reserva para a Terra, até que o problema seja resolvido. Como precaução, os cientistas interromperam as atividades de exploração do robô, que pode ficar inativo por vários dias.
O Curiosity tem realizado grandes progressos nas últimas semanas, sobretudo quando utilizou seu braço para recolher amostras do interior de uma rocha. [Discovery News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...