quarta-feira, 20 de março de 2013

Ampliação do conflíto na Síria para países vizinhos


Ampliação do conflíto na Síria para países vizinhos

Assad a Beirute:  Demita o chefe do exército libanês ou mais ataques aéreos virão . Jordânia  teme ser a  próxima

O conflito sírio espalha de modo sério para o Líbano nesta segunda-feira, 18 de marco, quando a Força Aérea Síria realizou bombardeios sobre rebeldes sírios em bases dentro do Líbano que são usados ​​para os seus ataques contra as forças do governo.

Fontes militares DEBKAfile informaram que os aviões de guerra bombardearam também vales na fronteira libanesa usados ​​para os homens de contrabando e de armas na Síria.
Os alvos, entre um e cinco quilômetros no interior do Líbano, foram a cidade de Arsal, onde muitos dos habitantes muçulmanos sunitas apoiam a rebelião síria, e os arredores das cidades de Khirbet Younin e Wadi al-Khayl nas montanhas áridas do Arsal. Não há registro de vítimas.

DEBKAfile pode revelar exclusivamente que no sábado, 16 de março o governante sírio, Bashar Assad, enviou um ultimato ao presidente libanês, Michel Sleiman através de canais de inteligência composto por três determinações:

1. Tire seu chefe do Exército, general libanês Jean Kahwaji sem demora. Assad acusou o general de recusar-se a implantar o exército libanês para reprimir a bases rebeldes sírios de operação no Líbano e assim conter o fluxo de força rebelde no país em guerra.
2. O presidente libanês, ele próprio um ex-chefe do exército, foi obrigado a assumir a responsabilidade pela ação do Exército para limpar a região da fronteira libanesa de forças rebeldes.
3. Ao Presidente Suleiman foi dado 48 horas para ordenar o Exército libanês em operação contra os rebeldes sírios. Quando isso não aconteceu, Assad fez bem em sua ameaça. Assim que seu ultimato expirou na segunda à tarde, ele enviou sua força aérea em peso ação através da fronteira para o Líbano.
Fontes militares DEBKAfile estimam que o ataque aéreo desta segunda-feira não foi um evento único. O Líbano irá ser provavelmente alvo da expansão das operações aéreas da Síria contra seu território nos próximos dias.

Parece que o governante sírio cronometra sua ação de guerra contra o Líbano, para coincidir com a visita do presidente Barack Obama para Israel e Jordânia, a partir quarta-feira, 20 de marco. Ele pode estar planejando uma nova escalada com a semana continua.

De acordo com algumas previsões, Assad pode ser esperado para lançar ataques contra alvos rebeldes sírios na Jordânia, bem como no Líbano...
 
 
Fonte: DebkaFile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...