domingo, 17 de março de 2013

A MISTERIOSA CIVILIZAÇÃO DROPA

A MISTERIOSA CIVILIZAÇÃO DROPA

As principais características desse povo que habitou uma isolada região do Tibete é o fato deles possuírem uma altura média (de um adulto) de somente 1,20 m, além de ter uma cor amarelada e uma cabeça praticamente calva e grande, como olhos grandes e azulados, além de apresentar um peso médio de 50 quilos.


Os primeiros cadáveres dos Dropa foram descobertos em 1938, numa expedição arqueológica liderada por Chi Pu Tei, professor da Universidade de Beijing. Os esqueletos foram encontrados em complexos sistemas de caverna e túneis artificiais, com paredes cristalizadas. Tais esqueletos eram pequenos e delgados, com grandes crânios.


Nas paredes da caverna havia desenhos do Sol, Lua, estrelas e da Terra, mas a mais importante descoberta do povo Dropa é sem dúvida um misterioso disco de pedra. Tal disco possuía pouco menos que 23 cm de diâmetro e 2 cm de espessura, com um buraco perfeitamente circular no centro. Ali havia um sulco fino em espiral, onde havia coisas escritas. Tal objeto fora datado entre 10 e 12 mil anos a.C., algo mais velho que as Pirâmides do Egito. Ao todo, foram encontrados mais de 700 discos, com caracteres diferentes escritos quase que em tamanho microscópico.


Há tempos que os pesquisadores tem tentado descobrir o significado das inscrições (algo muito difícil, pois a simbologia usada não se assemelhava em nada com as escritas antigas), e acredita-se que sejam as inscrições mais antigas da humanidade. Os pesquisadores tentaram ordenar todos os discos para ver se havia alguma sequência lógica, mas nunca todos os discos foram traduzidos.
Os objetos são formados principalmente por cobalto e outros materiais que o tornam incrivelmente resistentes, o que sugere que para as pequenas inscrições nessas pedras era preciso algum mecanismo especial, incompatível com aquilo que se acredita que havia à 12 mil anos atrás.
Infelizmente, parece que as autoridades não investem recursos suficientes para a melhor exploração dessa isolada região (muitos deses objetos inclusive foram perdidos!), e o mistério de quem fez os discos e porquê, quem era os estranhos humanóides que habitaram essa região, além do real significado de tais inscrições continua continua intrigando pessoas de vários cantos do mundo.
Muitos acreditam na teoria de que o povo Dropa era na verdade uma civilização alienígena que realizou o pouso forçado no Tibete e que não conseguiu de alguma forma deixar o planeta Terra para sua terra natal, mas não há evidências que provem tal teoria e o mistério continua.

fonte;http://misteriosdomundo.com/a-misteriosa-civilizacao-dropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...