domingo, 9 de fevereiro de 2014

Terremoto Hollywood é o terceiro em 10 dias

Terremoto Hollywood é o terceiro em 10 dias



A culpa Hollywood se acredita ter passado rompido 7.000 a 8.000 anos atrás.

Um terremoto de magnitude 3.0 que superficial foi centrada perto de Hollywood e sacudiu partes da bacia de Los Angeles na manhã de sábado foi o terceiro tremor que atingiu a região nas últimas duas semanas.


O último terremoto ocorreu às 10:13, a uma profundidade de 5,0 milhas e foi sentida a partir do Westside ao leste de Los Angeles, disse Anthony Guarino, sismólogo da Caltech.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA , o epicentro foi próximo ao cruzamento da Melrose e Virgil avenidas, no extremo leste de Hollywood. Foi a terceira magnitude 3,0 ou maior terremoto a atingir a área nos últimos 10 dias.

"É bastante normal para LA", disse Guarino. "Há um monte de falhas diferentes lá."

Clusters de pequenos tremores são comuns na bacia de Los Angeles, e, geralmente, não significam que o "big one" está chegando, disse Guarino. Cada terremoto tem uma chance em cinco de ser um foreshock por um terremoto maior, acrescentou. As chances de que o declínio mais rápido o tempo passa.

A região continua a ser vencido por um grande terremoto. O trecho sul da falha de San Andreas, que começa perto do Mar Salton e corre para o norte para Palmdale, causou historicamente um grande terremoto a cada 150 anos, em média. Ele não se rompeu desde 1680.

"Há uma probabilidade muito alta de que ele irá se romper em nossa vida ou a vida de nossos filhos", disse Guarino.

"Usamos esses pequenos tremores como um lembrete: Você precisa ser preparado com valor de uma semana de comida e água e ter um plano de ação", disse ele. "Não corra fora, não fique na porta. Largue, cubra e agarrar a alguma coisa. "

Source: http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-ln-hollywood-area-quake-third-temblor-in-last-10-days-20140208,0,285475.story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...