sábado, 15 de fevereiro de 2014

Buraco gigante engole carros em museu do Corvette nos EUA

Buraco gigante engole carros em museu do Corvette nos EUA

Oito veículos clássicos foram engolidos como se fossem brinquedos, em cena que faria um amante de carros chorar

Foi uma visão que faria qualquer amante de carros clássicos chorar: um buracão abriu sob o Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, e engoliu oito carros estimados como se fossem brinquedos, empilhando-os em meio à poeira e fragmentos de concreto.



O incidente aconteceu às 5h40 locais de quarta-feira enquanto a atração dedicada ao clássico carro esportivo americano estava fechada para os visitantes. "Todos estavam mais ou menos com a parte da frente mergulhada no fundo do buraco", disse Matt Dettman, professor de engenharia da Universidade Ocidental de Kentucky que faz parte de uma equipe levada ao local para analisar os danos e a estabilidade da área vizinha.

Seis dos carros eram de propriedade do museu e os outros dois — um ZR-1 Spyder de 1993 e um ZR1 Blue Devil de 2009 —haviam sido emprestados pela General Motors, disse a porta-voz do museu, Katie Frassinelli.

Os outros carros danificados eram um Corvette preto de 1962, um PPG Pace de 1984, um White 1 Millionth Corvette de 1992, um Ruby Red 40th Anniversary Corvette de 1993, um Mallett Hammer Z06 Corvette de 2001 e um 1.5 MillionthCorvette de 2009.

"Todos eles tinham uma história única atrás de si", disse o diretor-executivo do museu, Wendell Strode. "Eles eram especiais."

Um homem de Indiana doou o Corvette de 1962 antes de morrer. Ele cuidava tão bem do carro que não o dirigia na chuva. "Era um carro imaculado", disse Strode, acrescentando que o museu tem cobertura de seguro para os danos aos carros e à infraestrutura. O museu atrai cerca de 150 mil visitantes por ano.


fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2014-02-13/buraco-gigante-engole-carros-em-museu-do-corvette-nos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...