sábado, 15 de fevereiro de 2014

Brasil não está preparado para a copa: Apagão deixa 45 mil moradores sem energia elétrica em Pouso Alegre, MG

Brasil não está preparado para a copa: Apagão deixa 45 mil moradores sem energia elétrica em Pouso Alegre, MG

Pelo menos 45 mil moradores de Pouso Alegre (MG) ficaram sem energia elétrica entre a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (5). A cidade foi afetada por uma apagão que durou 6 horas, mas segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o caso não está ligado ao problema na rede de distribuição que deixou 27 municípios do Sul de Minas sem eletricidade na tarde de terça-feira (4). O problema começou na madrugada por volta de 5h. Pelo menos 15 mil ligações em casas e comércios ficaram sem o fornecimento de energia.

Segundo a Cemig, o apagão aconteceu por causa de um problema em duas linhas de distribuição que são interligadas. Ainda conforme a concessionária, mais de 70% da energia foi restabelecida em pouco mais de uma hora e o restante no final da manhã.

Durante o tempo em que alguns bairros da cidade ficaram sem energia, moradores e comerciantes preocuparam-se. Em uma lanchonete no bairro São João, a preocupação foi com os refrigeradores. “Temos sorvetes, produtos de laticínio, bolos gelados e produtos que nossos clientes compram com frequência. Foi complicado ter esse apagão”, disse o comerciante Assis Padilha.

A oficial de apoio judicial, Mauricéia Luzia Santos também teve que mudar toda a rotina em casa por causa do apagão. “Estamos acostumados com a energia elétrica, como a internet, serviços de banco, microondas, geladeira”, comentou.

Questionado, o representante da Cemig na cidade, Alexandre Ribeiro de Almeida explicou que houve uma falha na rede de alimentação. “Tivemos uma falha em um equipamento e isso provocou um curto-circuito em toda rede, mas o sistema já foi reestabelecido e estamos trabalhando para evitar que outras interrupções aconteçam”, destacou.

O apagão na região

Pelo menos 27 cidades do Sul de Minas ficaram sem energia elétrica por cerca de 50 minutos na tarde desta terça-feira (4). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um distúrbio que teve origem no Sistema Interligado Nacional provocou a perda de carga e consequentemente a interrupção da energia elétrica por um período máximo de 56 minutos. Ao todo, foram 230 mil consumidores da empresa prejudicados


fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/02/apagao-deixa-45-mil-moradores-sem-energia-eletrica-em-pouso-alegre-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...