EUA: Projeto de lei de Senador adverte cidadãos para se preparar para ataque EMP, Nuclear e armazenamento de alimentos
Legisladores estaduais estão se movendo para se certificar de que você saiba o que terão na mão quando ocorrer um Armagedom eletrônico.
Legislação aprovada quarta-feira pelo Comitê de Segurança Pública do Senado exige a divisão do estado de Gerenciamento de Emergências para chegar a recomendações sobre que tipos de coisas os cidadãos do Arizona devem comprar agora e guardar na sala da garagem, bunkers ou armazenamentos para o caso de algum inimigo detone uma arma nuclear ou outra bomba que anulem a energia e as comunicações no estado - e, possivelmente, em todo o país.
Essa recomendação também soletra exatamente o quanto de comida, água e suprimentos médicos devem estar disponíveis para durar semanas ou meses e anos. E a agência estatal teria que atualiza essa lista a cada cinco anos.
A SB 1476 está sendo empurrada pelo senador David Farnsworth, R- Mesa , em meio a preocupações sobre um pulso eletromagnético que pode ser causada por certos tipos de explosão.
De acordo com um briefing preparado para os legisladores, uma explosão nuclear em ou perto do chão pode danificar os sistemas elétricos e de comunicações por 70 milhas ou mais a partir do local detonado. Mas uma explosão no ar - 15 milhas ou mais acima da superfície - pode danificar redes elétricas em todo o país por várias semanas , se não ou mais.
Essa possibilidade preocupa Farnsworth .
Ele disse que as pessoas têm um entendimento de que os desastres podem acontecer. Mas ele disse que as pessoas estão trabalhando sob a suposição de que o problema será local.
"Realmente, todos nós temos que fazer é estar preparados o suficiente para agüentar até ajuda externa que venha", disse a colegas. Mas este tipo de desastre, disse Farnsworth , poderá ser de âmbito nacional .
" Em essência , não há nenhuma ajuda vinda ", disse ele . "Precisamos estar preparados localmente para uma luta de longo prazo".
E Farnsworth disse que significa a preparação individual.
"Como uma sociedade, nós nos tornamos tão dependentes do governo e sobre a nossa sociedade do jeito que está ", explicou ele . "Ir ao supermercado , sempre há comida lá.'
Tendo o Estado se preparando com uma lista do que as pessoas devem ter em caso de uma emergência desse tipo , segundo ele, é essencialmente uma chamada para o despertar.
" Esperemos que isto irá iniciar a discussão e a consciência de que nós, como um governo não pode alimentar todas essas pessoas " , disse Farnsworth . " Como cidadãos responsáveis , temos de fazer a nossa parte para fazer nossos próprios preparativos privados.'
Os legisladores receberam nenhuma indicação de quanto custaria a agência estatal de chegar a essa lista de materiais necessários. Mas eles foram unânimes na aprovação. Na verdade, alguns sugeriram que a legislação não vai suficientemente longe.
O senador Chester Crandell , R- Heber , disse que não é simplesmente uma questão de sobrevivência individual.
"Há um monte de diferentes organizações que temos no estado que realmente trabalham para a segurança pública ", disse ele , incluindo agências como a Secretaria de Segurança Pública ou mesmo utilitários que precisam para fornecer energia para tudo, até a planta que purifica e bombaságua. Ele disse que talvez as autoridades de emergência do estado precisará descobrir - e dizendo-lhes - o que eles precisam para ter em mãos.
"Se nós estamos olhando para um país, ou pelo menos uma catástrofe em todo o estado ( situação) , toda energia some, caminhões param de correr, essa coisa toda , como é que eles vão , em seguida, desempenhar as suas funções e responsabilidades para a segurança pública ? ' perguntou Crandell.
A senadora Andrea Dalessandro , D- Green Valley, disse que ela entende um pouco do que pode acontecer quando ocorrer um desastre inesperado, tendo vivido em Nova Jersey.
"Às vezes nós teríamos apagões regionais por vários dias " , disse ela.
"Foi absolutamente debilitante ", Dalessandro explicou . " Bombas de gás são elétricas . Você não pode usar cartões de crédito."
fonte;
Via: http://verdenews.com/main.asp?SectionID=1&SubSectionID=1&ArticleID=58687 e UND
Nenhum comentário:
Postar um comentário