domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cientistas: "Investigar o universo pode desencadear o Armageddon

Cientistas: "Investigar o universo pode desencadear o Armageddon


© RT

Sabe muito sobre o universo possa causar uma contagem regressiva para o Armagedom, dizem dois físicos americanos de renome.

Os cientistas Lawrence Krauss e James Dent, da Case Western Reserve University, em Cleveland, Ohio, astrónomos sugerem que esse processo se acelerou nas últimas décadas, de acordo com o jornal 'Daily Mail' .

Isto ocorre porque os astrónomos "são ousaram medir a energia escura , "a força misteriosa está empurrando as galáxias a separar-se.

Os físicos argumentam que a observação contínua do universo poderia colocá-lo num estado que "tudo vai nos destruir." Sua teoria faz referência a uma estranha propriedade da física quântica, que rege o comportamento das partículas subatómicas e, possivelmente, as partículas do universo inteiro.

Os sistemas quânticos pode mudar o estado de energia de uma partícula de forma aleatória, por exemplo, quando um átomo radioativo se desintegra.

Alguns cientistas pensam que o universo está na expectativa de uma mudança de energia quântica que faria o colapso e tudo deixa de existir a qualquer momento. Se um colapso ocorrer não deve ser superior à velocidade da luz, de modo que, provavelmente, "nós vê-lo-emos chegar", diz, entretanto, o especialista em ciência da editora Esther Inglis-Arkell.

A razão do colapso, diz o professor Krauss, tem a ver com o quão estranho "estados quânticos" são afetados quando são observados.

O denominado "paradoxo de Schrödinger ', é uma caixa fechada, opaca, contendo um gato dentro de uma garrafa de gás venenoso, e um dispositivo que contém uma partícula radioactiva que tem uma possibilidade de 50% de desintegração num determinado momento, de modo se a partícula desintegrar, o veneno é liberado e o gato morre.

Decorrido o tempo definido, há uma chance de 50% de que o dispositivo é ativado e que o gato está morto, e a mesma probabilidade de que o dispositivo não for ativado e o animal permaneça vivo.

De acordo com os princípios da mecânica quântica, os estados vivos ou mortos são sobrepostos até "abrir a caixa" e envolver o telespectador.

Assim segundo os físicos a observação contínua do universo pode estar mudando a sua evolução, empurrando para a sua morte e a nossa destruição.

Tradução Google
Fonte: Rússia Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...