sábado, 15 de fevereiro de 2014

Egito: Esfinge e o Eixo da Terra que foi violentamente inclinado

Egito: Esfinge e o Eixo da Terra que foi violentamente inclinado


A idade verdadeira para a Esfinge e a violenta inclinação outrora ocorrida do Eixo da Terra em 2345 aC

Você provavelmente já ouviu falar de "o mistério da esfinge egípcia"?

Jonathan Gray compartilha alguns segredos fascinantes sobre a sua verdadeira idade.

Então, quantos anos tem a Esfinge - realmente?

No planalto de Gizé, a oeste do Cairo, Egito, fica a Grande Esfinge de Gizé, uma estátua de 240 pés de comprimento, com o corpo de um leão e uma cabeça humana usando o cocar dos faraós.


Água fez isto

É cercada por areia do deserto. Mas não há evidência de erosão.Erosão por areia trazida pelo vento ? Não. Ao água! diz Gray.

As bordas da rocha são arredondadas . E não há , aparentemente, fissuras profundas nas impressões na rocha. E as pedras estão horizontais , como seria causada pela areia e pelo vento ( como as pirâmides na área) , em vez disso , eles são vertical.Isto sugere que a Esfinge foi submetida a chuvas fortes.

A erosão é mais forte sobre as partes superiores da Esfinge e as paredes dos compartimentos do que em torno da base .

Esta erosão destas superfícies " superiores" exibe um padrão de intemperismo comumente associado com a exposição ao escoamento das águas pluviais .

Existe um perfil vertical de rolamento e ondulante, com muitos canais verticais e inclinados , onde articulações no alicerce foram abertos .

Estudioso francês RA Schwaller , independente egiptólogo John West , e o geólogo Robert Schoch examinou. Schoch contrastou essa situação na esfinge com o estado de intemperismo visto em outros recursos de rochas cortadas do planalto de Gizé .

Por exemplo, em vários túmulos do Reino Antigo , a erosão por areia trazida pelo vento tenha escolhido áreas de qualidade de rock mais pobre, mas deixou as fachadas antigamente cortadas e portas não marcadamente danificadas. Mas o intemperismo fortemente arredondada na Esfinge e seu gabinete indica a ação da água da chuva por um longo período .

Foi inundação ou chuva?

Você pergunta , a erosão poderia ter sido causado pelas inundações do Nilo e lavagem em torno da Esfinge , em algum tempo remoto? A resposta é que a corroer o monumento até o pescoço teria exigido inundações de vinte metros ou mais sobre o Vale do Nilo. Não, se essa era a erosão pela água , então ele tinha que ser a água da chuva .

CHUVA tão pesada !

Você sabe , há boas evidências de que o Egito experimentou chuvas muito pesadas no período mais antigo .

De acordo com a visão popular , a transição da era do gelo para o atual ambiente deserto ocorreu entre 10.000 e 3000 aC .

Então chuvas afunilaram para o seu nível atual de cerca de 20 cm por ano em cerca de 2200 aC .

CONSTRUÍDA 7000 aC ?

Então, se nós temos que voltar 9.000 anos para a precipitação suficiente para causar esse padrão de erosão hídrica em calcário, pensei Oeste e Schoch , em seguida, a Esfinge deve ter sido construída durante ou antes dessa transição - digamos, de 7000 aC.
Isso significava , ele poderia ser o dobro da idade como " oficialmente ", afirmou .

OU 10.500 aC ?

Digite Robert Bauval e Graham Hancock. Estes dois escritores acreditam que a Esfinge foi construída por volta de 2500 aC, não ... não em 7000 aC ... mas em 10.500 aC

De acordo com sua teoria, as estrelas do cinturão de Orion e Leo ou leão , como combinado no céu, quase coincidir com as posições das pirâmides de Gizé . E eles acreditam que o momento em que as pirâmides estavam em perfeito alinhamento com o Cinturão de Orion foi quando ele estava em seu ponto mais baixo , em 10.450 aC

Eles acreditam que a Esfinge foi provavelmente construída durante este tempo.

É claro , no entanto atraente isso possa parecer, é uma teoria não comprovada. Gray diz que não há fundo estável de fato para apoiar 10.500 aC. Gray diz: " Por mais que gostaríamos que fosse, tenta estabelecer vastas idades para civilizações com base em dados astronômicos , deve falhar - pela simples razão de que a terra foi violentamente derrubado fora de seu eixo em 2.345 aC. "

Astrônomo australiano G.F. Dodwell analisou os registros de observação com- empilhados para os muitos gnômons erguidas em todo o mundo civilizado durante os últimos 4.000 anos. Gnômons são marcadores verticais que lançam sombras a partir do qual as latitudes locais podem ser computados. ( Tudo o que precisa são as medidas dos comprimentos de sombra nos dias mais longos e mais curtos do ano. ) Inclinação ou obliquidade -of -the- eclíptica da Terra também pode ser calculado a partir de dados gnomon - e é aí que reside a anomalia . A inclinação do eixo da Terra deve variar ciclicamente entre 22 e 24,5 ° durante um período de cerca de 40.000 anos, devido aos puxões da lua, o sol e os planetas na protuberância equatorial da Terra ...

Crédito: Bowden , M.; " A recente mudança na inclinação do eixo da Terra",

Ângulos de inclinação computados a partir de observações gnomon antigos desviar acentuadamente a partir da curva teórica. O alinhamento do antigo templo egípcio em Karnak e outros locais orientados a estender o desvio em direção à data 2.345 aC Ou as observações antigas eram sistematicamente no erro de todo o mundo ou o ângulo de inclinação da Terra mudou em tempos históricos.

De acordo com o paraíso cartão , a conclusão de Dodwell significa que o eixo da Terra tinha sido quase vertical , mas de repente mudou para um 26 ½ graus de inclinação , da qual tinha sido cambaleando de volta à sua atual inclinação média de 23 ½ graus. A pesquisa de Dodwell foi confirmada pelo Dr. Rhodes W. Fairbridge , da Universidade de Columbia, na revista Science , 15 de maio de 1970.


Dodwell concluiu que algo " bateu " a terra naquela época. Ele percebeu que isso teria resultado em massa, enchentes em todo o mundo e os efeitos geológicos catastróficos . A data do evento, a partir de sua curva de observações , é 2.345 aC - cerca de 4.355 anos atrás. Não há um padrão claro de recuperação desde 2345 aC, que não foi interrompido.(http://www.setterfield.org/Dodwell_Manuscript_1.html”)
De acordo com Barry Setterfield , em Dodwell a obliquidade da eclíptica assumido que a inclinação do eixo original da terra , antes de 2345 aC, era quase vertical. Por essa razão, ele supôs um impacto muito forte era necessário para sacudir a terra a partir dessa posição a sua atual inclinação de 23,5 graus. É por isso que um número de astrônomos têm rejeitado o trabalho de Dodwell nesta área. No entanto, se a inclinação do eixo foi maior do que sua atual inclinação do eixo antes de 2345 aC, em seguida, um impacto de muito menos força teria sido necessária para restaurar a Terra para uma posição um pouco mais ereta. A evidência para esta maior inclinação do eixo pode ser visto na evidência da idade do gelo que cobria a maior parte da Europa antes de 2345 aC

" Os locais das estrelas como visto de todos os pontos fixos em terra eram radicalmente alterados. Então você não pode contar para trás usando apresentam estabilidade da Terra como um ponto de referência. Afirmar que você pode é wishful thinking " , afirma Gray.

A confirmação notável da obliquidade no ano de 2045 aC é dada pelo Templo Solar orientada de Amen Ra em Karnak , no Egito, o maior templo que já foi construído. Isto é descrito no Capítulo 8 do a obliquidade da eclíptica . Inscrições hieroglíficas , gravadas em granito , mostram que os antigos egípcios fez um grande esforço para orientar seus templos solares. Os raios do sol nascente ou poente , em determinadas datas importantes , então brilhou diretamente para baixo da longa avenida central, ou eixo templo, no santuário escuro e iluminado a imagem do deus-sol dentro dele.

Um panorama de um friso na Delegacia de Amon Re


No grande Templo Solar em Karnak, isso ocorreu ao pôr do sol no dia do solstício de verão. Será mostrado que em 2045 aC, a data de fundação do Templo, declinação solstício do sol, ou distância máxima do equador celeste, era de 25 graus, 9 minutos, 55 segundos. Este valor está de acordocom exatamente o prolongamento da curva das observações antigas, e excede o valor de Newcombpara essa data em 1 grau 14 minutos. Outra confirmação, em outros pontos da curva, é dada pelos famosos monumentos solares em Stonehenge, na Inglaterra, e Tiahuanaco, Peru.
Fotografia do Karnak, complexo do templo tomado em 1914


Crédito: Cornell University Library
E QUANTO 2000 + BC ?

As teorias de 10.500 aC e 7000 aC , são rejeitadas por outros cientistas , por várias razões : 1. Não há nenhuma evidência de uma civilização egípcia tão velha .

2 . Evidência Arquitetural data da Esfinge para em torno do mesmo tempo que a pirâmide vizinha de Quéfren . E essa pirâmide agora pode ser datada de 2144 aC. (Veja recente livro de Gray The Corpse Came Back , p.251 )

( a) Quéfren tinha quatro vinte e seis pés de comprimento esfinges construídas. Dois estavam em frente de cada entrada de sua Templo do Vale . Um canal de drenagem da estrada para a pirâmide de Quéfren deságua no recinto da esfinge , que presumivelmente teria profanado o gabinete se ele já tivesse existido.

( b) A quadra central do Templo Esfinge é idêntica à quadra central no Templo da morgue da Quéfren ao lado de sua pirâmide .

( c) Os blocos centrais do Templo Esfinge coincidir com algum dos estratos de rocha no recinto Esfinge e mostram que o templo foi construído como o recinto estava sendo escavado. Pode-se inferir que, se outras estruturas khafra e Templo Sphinx datado ao mesmo tempo , em seguida, a escavação da própria Sphinx datado de tempo que também.

3 . A esfinge , uma estrutura rapidamente intemperismo , parece mais velha do que é.

4 . Drenagem da água subsuperficial ( molhar periódica do calcário por areia saturada de água) ou Nilo inundações poderiam ter produzido o padrão de erosão. A água na areia circundante teria sido elaborado para altitudes mais elevadas do que os níveis de inundação devido à ação capilar. ( Os templos da Esfinge e Vale foram cobertos por areia na maior parte do tempo de sua existência. )

5 . Não são considerados duas razões pelas quais a erosão das maiores elevados Pirâmides de Gizé é diferente da erosão da altitude menos menor Esfinge : (a ) As cheias do Nilo eram , em parte, a fonte da água da inundação enchendo o recinto Esfinge ( que é menor do que as pirâmides ) .

( b) Se a erosão Esfinge foi causado pela chuva 7000 anos e se as outras estruturas no Giza
Planalto (construído há 4000 anos ) mostram erosão eólica com base normal, por que não o desgaste pelo vento destruir a resistência à base de água mais velho? ( Você tem que admitir , isso é bom lógica !)

6 . A esfinge é acreditado para se assemelhar a Khafre , o faraó que construiu uma das pirâmides de Gizé, próximas . Ele não viveu muito tempo antes de 2000 BC. E também tem sido sugerido que a intempérie no Sphinx depende mais as propriedades da própria rocha . A camada do meio da Esfinge mostra a mais erosão , porque ela é feita de poros limestone. As mais porosas das pedras sendo maior , eles convidam um processo chamado de " cristalização sal".

Isso ocorre quando a umidade condensa na manhã e na rocha, dissolvendo o presente sal natural na rocha. Durante o dia, a umidade se evapore. O sal cristaliza em seguida, pressiona contra as paredes dos poros. Esse processo geralmente enfraquece a pedra e amplia fissuras pré-existentes.

NOVA EVIDÊNCIA RADICAL

O clima do Egito até a 2000 aC foi de chuva ... chuva ... chuva.

Espécies vegetais e animais representados nas pinturas de túmulos iniciais mostram que o tempo do Egito era então mais úmido do que é agora.

Sim, fez chuva no Reino Antigo , mais do que hoje .Gray agora joga um gato entre os pombos . Não há novas evidências surpreendentes de que o Egito não surgiu até depois do Grande Dilúvio de 2345 aC.

É isso mesmo! Houve um erro enorme namoro! ( Mas isso é para outra hora. ) E da transição da era do gelo para o atual ambiente deserto não ocorreu entre 10.000 e 3000 aC , mas recentemente, em 2250-2000 aC.
E por volta de 2200 aC, Menes ( Mizraim ) e seus seguidores chegaram, embarcados do Nilo e estabeleceram a civilização ; Quando as pirâmides e a Esfinge foram construídas ! Algum tempo atrás Gray enviou um e-mail que chocou muitos. Porque, ele afirmou (entre outras coisas ) que os cientistas rejeitam a maioria dos resultados nos encontros de carbono.

UM ESCÂNDALO EMBARAÇOSO

Em outras palavras, nós temos tido. Então você pode esquecer quase tudo o que foi dito na escola e nos meios de comunicação sobre os restos antigos .

Mas nós também anunciamos o especial conjunto de 7 ebook em uma grande redução. E em poucos minutos, os pedidos começaram a derramar dentro (eles são um download imediato ) .

Para mais informações :
Fonte e Creditos;
Jonathan Gray
http://www.beforeus.com/secrets-exposed.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...