sábado, 1 de fevereiro de 2014

TEPCO teme por um buraco de 3 cm em Fukushima no reator Nº.2

TEPCO teme por um buraco de 3 cm em Fukushima no reator Nº.2

A unidade No. 1 (E) e n º dois p, rédios dos reatores de Fukushima Daiichi a usina nuclear danificada (AFP Photo / Itsuo Inouye / Pool)



A piscina de supressão unidade n º 2 do reator Fukushima Daiichi pode ter um buraco de 3 centímetros na mesma, através do qual a água altamente radioativa pode estar vazando, disse o operador da planta.
A informação baseia-se nos dados recolhidos por um robô enviado para a piscina de supressão na parte inferior do vaso de contenção primária do reator número 2 no início de janeiro. As imagens de vídeo recebidos indicou que a estrutura foi danificada algures.
Operador da planta Tokyo Electric Power Co (TEPCO) estimou a área danificada pode ser de 8 a 9 centímetros quadrados de tamanho.Se fosse um furo, que está previsto para ser entre 3,2 e 3,6 centímetros de diâmetro.
Em novembro do ano passado uma câmera no robô capturou imagens de vazamento de água de dois furos no vaso de contenção do reator número 1.Naquela época, os especialistas da TEPCO suspeita que os danos aos vasos de contenção nas No. 2 e 3 reatores também poderia estar causando vazamentos similares.
A água está sendo constantemente bombeada para o 1 º, n º 2 e n º 3 reatores, que foram destruídos no terremoto de março de 2011 e tsunami, para trazer suas barras de combustível nuclear para um estado de "desligamento frio" e impedi-los de superaquecimento. TEPCO suspeita vazamentos, mas não foi capaz de identificar a origem do vazamento nos reatores.
Se TEPCO conecta o buraco, pode encher o vaso de contenção do reator com água, que serviria como um escudo de radiação, antes defueling-lo.
Para evitar que a água radioativa de correr para o mar, o operador da usina nuclear de Fukushima aleijado disse que vai tentar erguer um muro subterrâneo do solo congelado.
Mas ainda há a preocupação de que a parede 320 milhões dólares, mantido por fileiras de poços perfurados em intervalos de um metro, vai resolver o problema de vazamento. Alguns especialistas expressaram preocupações de que com a parede no lugar, a água subterrânea pode acabar se infiltrando ainda mais profunda.
Desde o desastre março de 2011, o vazamento de água contaminada com radiação tem suscitado uma grande ameaça para a população e meio ambiente do Japão, e à comunidade internacional.No início de janeiro, a radiação nuclear no perímetro da usina atômica tinha atingido oito vezes diretrizes de segurança do governo.
O operador da usina atômica atingida foi na utilização de dispositivos robóticos para remover os detritos no interior do prédio do reator número 3, desde julho de 2013, quando a água radioativa foi confirmado como escapar para o oceano.Desde então, a Tepco informou dois grandes vazamentos de água altamente radioativa de tanques de armazenamento - Um vazamento de 300 toneladas em agosto e 430 litros em outubro.http://rt.com/news/fukushima-reactor-hole-tepco-430/

fonte;http://horizontenews.blogspot.com.br/2014/01/fukushentimetro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...