sábado, 11 de maio de 2013

Os robôs vão superar a inteligência humana em 2100?


Os robôs vão superar a inteligência humana em 2100?

Estamos caminhando para um futuro em que os computadores artificialmente inteligentes irão exceder as nossas capacidades?
O conceito de que seremos ultrapassados por máquinas não é nada novo, a ideia foi proposta em diversas formas no cinema e mídia há anos.
Mas como será provável que os computadores irão se tornar mais inteligentes do que os seres humanos? É possível para um computador para exceder as capacidades intelectuais do cérebro humano?
Enquanto alguns computadores atuais são capazes de executar tarefas especializadas melhor do que um humano, tais como jogar xadrez, a inteligência artificial de nosso tempo ainda está muito aquém de corresponder há uma inteligência humana de um garoto de 7 anos de idade, em termos de senso comum, visão, linguagem e intuição.
Ainda há a necessidade de alguns saltos significativos na inteligência de computador antes de cenários propostos em filmes como ‘Matrix’ e ‘Exterminador’ venham a acontecer.
Alguns, porém, chegam a pensar na singularidade – o ponto no qual a inteligência artificial pode igualar e depois ultrapassar os humanos – poderia acontecer em apenas 16 anos.

fonte:Discovery
http://arquivoufo.com.br/2013/05/09/os-robos-vao-superar-a-inteligencia-humana-em-2100/
Escrito por M.F. Luder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...