sábado, 12 de janeiro de 2013

O Nome Científico de Nibiru


O Nome Científico de Nibiru


O website VERDADES OCULTAS (muito bom)

NIBIRU. As manchetes apocalípticas, tanto sobre desastres naturais quanto sobre barbaridades inimagináveis sendo cometidas por sres que, supõe-se, são humanos, no mundo inteiro - têm despertado a idéia coletiva de um iminente fim do Mundo. Especula-se sobre o quê poderia a causa determinante desse desastre final. Na internet, multiplicam-se as especulações: dos argumentos religiosos aos astrofísicos. 

As atividades da crosta terrestre e os terremotos que têm acontecido, considerados como uma "onda anômala" para muitos estudiosos, suscitam a busca da origem. Entre as causas apontadas, o suposto culpado mais popular é o já famoso Planeta X ou Nibiru que tem, inclusive, um nome científico defindo: ele é o corpo celeste 2003-UB-313.

No centro-leste da Turquia, um terremoto que alcançou 6 graus na escala Ritcher propagou-se atingindo o sul da Grécia. Na Itália, na região de Emilia Roamagna, a terra ainda não parou de tremer. Em meio a isso, mortos, feridos, dor, desabrigo.

Os cientistas, especialmente geólogos e astrofísicos, estão em estado de alerta. Equipamentos escrutinam os subterâneos e o espaço cósmico. Todos de olho, na Terra e no Céu.

Em 1983, O Satélite Astronômico Infravermelho (Infrared Astronomical Satellite - IRAS), prosjeto conjunto das Agências Espaciais, NASA (National Aeronautics and Space Administration/USA) - NVIR (Netherlands Agency for Aerospace Programmes ou, em holandês - Nederlands Instituut voor Vliegtuigontwikkeling en Ruimtevaart) e SERC (Science and Engineering Research Council/UK) - durante uma missão que durou dez meses, descobriu vestígios de raios infravermelhos originários dfe diferentes pontos do universo.

Nenhum desse sinais reunia as condições astrofísicas necessárias (freqüência, velocidade, distância, intensidade, mencionando algumas) para ser identificado como proveniente do Planeta X ou de qualquer outro orbe fora deste Sistema Solar.

Porém, nenhum cientista, hoje, descarta a possibilidade de que ...pode haver algo lá fora... Alguns arriscam prognósticos: esse algo não pode ser maior que a Lua ou Plutão. 

Deve estar muito longe, não menos que 6,4 bilhões de quilômetros da Terra. O astrônomo/astrofísico Gerald Neugebauer (Alemanha,1932) do IRAS - diz que não existem informações sobre a constituição, tamanho ou trajetória desse algoNinguém, de fato, sabe o quê é.

Outros cientistas, que não ousam permitir que seus nomes sejam citados, dizem que o planeta misterioso vai chegar ao ponto mais próximo da Terra em fevereiro de 2013 e pode (?) - deve! afetar a inclinação deste planeta desencadeando movimentos sísmicos... (mais...) Este objeto somente começará a se afastar da Terra - significativamente - em julho de 2014, deixando um rastro de catástrofes.

Os cientistas em suas cautelosas tentativas de não se comprometerem. Eles dizem que - se houver a aproximação de um algo como Nibiru isso pode afetar o planeta Terra. Carambolas! Como diria o bom e velho Issac (Newton): Matéria atrai matéria na razão direta das massas e na razão inversa do quadrado das distâncias.

FONTE: Terremoti - Pianeta X: scienza o fantascienza?
OGGI NOTIZIE/Italy, publicado em 20/06/2012.
[http://www.ogginotizie.it/146972-terremoti-pianeta-x-scienza-o-fantascienza/#.T-INxJEW738]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...