sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Estranha Substância Branca Cobre Litoral Norte da Grã-Bretanha


Tempestade Violenta: Estranha Substância Branca Cobre Litoral Norte da Grã-Bretanha

Parece neve, mas não é. É uma densa mistura de areia e água do mar, parte de uma violenta tempestade que abateu-se sobre o norte da Grã-Bretanha causando enchentes, desabrigando pessoas, interditando estradas, provocando acidentes e mortes. 

MUITO [+] FOTOS & VIDEO: DAILY MAIL [http://bit.ly/SkAxOD]

UK. Na manhã de 25 de setembro (2012), em Morpheth sede administrativa Northumberland (costa nordeste da Inglaterra), uma estranha, densa e alta camada de espuma composta de areia e água do mar apareceu no litoral de uma vila de pescadores escocesa depois que chuvas torrenciais abateram-se sobre a Grã-Bretanha alcançando em um dia o índice pluviométrico correspondente a um mês.

Fúria das águas. As barreiras de Dubar: insuficentes para deter o avanço violento das ondas.

Praias, casa e carros ficaram cobertos com a substância que ainda causou um caos de transtornos nas auto-estradas e movimentadas linhas de trens entre a Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Os rios transbordaram. Enchentes desalojaram centenas de pessoas. Um morador abandona sua casa, em Knaresborough, invadida pelas águas do rio Nidd.

Cerca de 90 moradores de Dawson Place tiveram de sair de suas casas, em Morphet, cerca de 40, na aldeia de Newburn - depois que o rio Wansbeck e outros transbordaram, arrastando troncos de árvores e provocando enchentes em toda a região próxima às suas margens. 

Mais de 200 imóveis foram inundados. Em todo o país, serviços de emergência foram chamados para resgatar motoristas presos em seus carros, ilhados pelas águas das enchentes.

Essas fortes chuvas foram causadas por uma baixa pressão atmosférica que ocorreu em todo o norte do país, a partir de Biscay Bay (Golfo ou Baía de Biscay) e expandiu-se para nordeste.

As tempestades também atingiram a Escócia provocando ventanias velozes que alcançaram até 70 mph (milhas por hora, no caso, mais de 100 km por hora) derrubando árvores e bloqueando estradas.

MORTES. Uma mulher, Erena Louise Wilson, 31 anos, foi vítima fatal depois de ser atingida por um robusto galho de cedro do Líbano. Um bebê de um ano, outra mulher, 20 anos - e seu filho de 14 meses, morreram em acidentes de carro decorrentes da intempérie.

FONTE: HOUGH, Andrew, MARSDEN, Sam e WARD, Victoria. Strange sea foam blankets Scottish fishing village as storms batter Britain.
TELEGRAPH/UK, publicado em 25/09/2012.
[http://www.telegraph.co.uk/topics/weather/9565211/Strange-sea-foam-blankets-Scottish-fishing-village-as-storms-batter-Britain.html]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...