segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Gato Descobre Tumbas Romanas de 2 Mil Anos


Gato Descobre Tumbas Romanas de 2 Mil Anos

Imagem: RT 
[http://actualidad.rt.com/actualidad/view/56569-gato-descubre-tumba-antigua-roma]

ITÁLIA. Na noite de terça-feira, 16 de outubro (2012), um cidadão de Roma, Mirko Curti, encontrou uma câmara funerária, de pouco menos de 2 mil anos de idade, datada pelos arqueólogos entre os séculos I a.C. e 2 d.C..

O achado aconteceu de forma inesperada. Na verdade, o descobridor foi o gato de Curti. Acompanhado de um amigo, o italiano percorriaa Via de Pietralata, zona norte da cidade, em buscado animal fujão. Guiados pelos miados do gato, a certa altura, os dois encontraram uma cavidade rochosa e nela entraram. Era uma caverna.

Dentro do local, foram supreendidos ao verem-se cercados por nichos escavados na rocha evidentemente semelhantes com aqueles que os antigos romanos usavam para depositar suas urnas funerárias. E - ainda, no chão, havia restos de esqueletos humanos.

Os arqueólogos acreditam que o local ficou oculto por por quase dois milênios protegido por pedras que fechavam a passagem. Porém, as chuvas pesadas que caíram na capital italiana recentemente podem ter fragilizado o solo provocando o deslocamento das rochas.

FONTE: Gato descubre tumba romana com 2 mil años de antigüedad.
NOTICIA AL DIA, publicado em 21/10/2012.
[http://noticiaaldia.com/2012/10/gato-descubre-tumba-romana-con-2-mil-anos-de-antiguedad/]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...