domingo, 20 de janeiro de 2013

China emite alerta por camada de poluição que cobre metade do país


China emite alerta por camada de poluição que cobre metade do país


A China emitiu hoje um alerta devido à densa e prejudicial camada de poluição que cobre desde o sábado 12 províncias do país e que em Pequim se transformou em uma das piores registradas em uma década, informa a imprensa local.
Os cidadãos de grande parte do norte do país foram chamados a permanecer no interior de suas casas para evitar os efeitos da poluição, que no caso de Pequim foi qualificada de "severamente prejudicial e perigosa".
A camada contaminante permanecerá sobre a capital chinesa durante três dias mais, porque as atuais condições meteorológicas evitam que as substâncias poluentes se dispersem, advertiu a agência Xinhua, que aconselhou aos moradores o uso de máscaras para sair à rua e evitar o exercício extenuante.
Segundo as leituras sobre a qualidade do ar efetuadas pelas autoridades, como as emitidas pela embaixada dos EUA em Pequim, a poluição ambiental ultrapassou os limites considerados "daninhos" ontem à tarde e se manteve nesse estado o resto do dia.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/china-emite-alerta-por-camada-de-poluicao-que-cobre-metade-do-pais,902f324b21b2c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...