domingo, 25 de agosto de 2013

CIDADE INTEIRA NOS EUA COMEÇA A AFUNDAR EM PÂNTANO E ALARMA CIENTISTAS!

CIDADE INTEIRA NOS EUA COMEÇA A AFUNDAR EM PÂNTANO E ALARMA CIENTISTAS!

Árvores inteiras são engolidas durante uma estranha efervescência no pântano.

A pequena cidade de Bayou Corne, no Estado da Louisiana, no Sul dos Estados Unidos, vive a ameaça de ser engolida por um buraco descoberto em uma área pantanosa que, de acordo com especialistas, traduz-se hoje no maior dos maiores desastres naturais daquele país. A situação alarma cientistas, que não têm pistas de como deter ou contornar o fenômeno. Em agosto de 2012, depois de meses de atividade sísmica inexplicável e uma estranha excitação nas águas, no aquífero da cidade de Bayou Corne, no sul da Louisiana, foi descoberto um túnel de cerca de 5.000 metros quadrados de largura e várias centenas de metros de profundidade, obrigando a evacuação imediata de 350 moradores da localidade.
Mas a descoberta não parou por aí. Um ano atrás, o buraco vem engolindo seres vivos, incluindo ciprestes, peixes e pequenos animais na região; além de casas, carros e tudo em volta, em seu processo de crescimento. Assista ao vídeo do momento em que árvores inteiras são tragadas para o fundo do pântano.
A perfuração realizada pela Texas petroquímica salmoura no vórtice de um depósito de sal, conhecida como a abóbada de Napoleonville, localizado no aquífero, é considerada como responsável pelo colapso do solo, que é revestido por uma camada de óleo e gás natural. Segundo os especialistas, no entanto, o maior perigo é invisível. Desde o colapso do subsolo, a camada de sal atingida libera dezenas de milhões de metros cúbicos de gases explosivos que fluem para o aqüífero e chegam ao ar da comunidade .
O Estado de Louisiana petroquímica ingressou com processo na Corte de Justiça, nesta quarta-feira, contra a Texas Brine, por danos ambientais causados pela cratera causada pela atividade sísmica originária da perfuração iniciada com o objetivo de produzir gás para termelétricas na região. Desde a sua criação, em 2012, o deslizamento de terra aumentou para 240 mil metros quadrados e os moradores da pequena comunidade são submetidos a evacuação contínua porque o buraco, até hoje, continua a crescer de forma aterradora.

Um carro foi recentemente tragado por um buraco aberto no asfalto de uma das ruas da cidade pelas águas do pântano.


Fonte: http://correiodobrasil.com.br/meio-ambiente/energia/cidade-inteira-nos-eua-comeca-a-afundar-em-pantanoe-alarma-cientistas/637753/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...