domingo, 13 de janeiro de 2013

O Mistério dos OVNIs Invisíveis

O Mistério dos OVNIs Invisíveis


OVNIs. Eles são objetos voadores não identificados porém, são diferentes daqueles inúmeros que têm sido fotografados e flmados nos últimos dez a quinze anos. Primeiro, porque são invisíveis à olho nú; depois, porque podem ser chamados de objetos mas não se pode ter certeza absoluta de são máquinas, ou seja, existe a possibilidade de que sejam criaturas vivas.

Recentemente, sua presença tem sido detectada e registrada no céu graças a novos equipamentos de visão noturna e utilização de dispositivos foto sensíveis a freqüências de luz mais sutis, como o infravermelho, por exemplo. 

Uma evidência que até pouco tempo era privilégio e conhecimento posto em dúvida pela ciência acadêmica, conhecimento restrito a pesquisadores especializados como o russo Genrikh Silanov e sua equipe, agora revelam-se às pessoas comuns graças à disseminação de uma tenologia de percepção ótica e captura de imagens mais sofisticada.

Esses OVNIs, antes completamente invisíveis já estão sendo chamados - até - de "espiões do além".

O ufólogo Robert Sheaffer comentou o assunto para a revista Live Science: Algumas pessoas afirmam ter testemunhado batalhas reais entre OVNIs usando equipamentos de visão noturna. Esses equipamentos têm permitiso a visão de realidades espectrais que, até pouco tempo, seiam, de fato, completamente invisíveis, durante o dia ou durante a noite.

É claro que existem equívocos, pessoas que confundem animais, satélites e aviões com fenômenos ou intervenções alienígenas. Mas nem tudo é engano nesse novo contexto de capacidade visual.

Muitos, porém, são OVNIs reais, orgânicos ou não. Recentemente, em 13 de julho (2012) - a imagem de um OVNI triangular, invisível para ao olhar comum, foi capturada pela Laredo Paranormal Research Society (LPRS. Sociedade de Pesquisa Paranormal de Laredo - Texas).

Os pesquisadores obtiveram o registro usando uma câmera de visão noturna de terceira geração sensível a freqüências de luz infravermelha. A sequência filmada foi postada no YouTube.

Segundo o fundador da Laredo Paranormal Research Society, Ismael Cuellar: O "manto infravermelho que cobria o objeto", em condições naturais para os seres humanos, tornaria suapresença invisível. além disso, sua movimentação é absolutamente silenciosa. Analisando cuidadosamente as imagens chegamos à conclusão que o que foi registrado é, sem dúvida, uma nave espacial ou objeto voador camuflado.


Um UAV ou drone norte-americano de primeira geração em um hangar em Groom Lake, Nevada.

Todavia, a convicção dos pesquisadores de Laredo é contestada, por exemplo, pelo geocientista e consultor aeroespacial, cético em relação a OVNIs e pesquisador de campo da revista National Geographic - Ben McGee. Para Gee, o objeto deve ser umdrone (especificamente, um veículo aéreo não tripulado também chamados UAV,Unmanned Aerial Vehicle) de patrulha de fronteiras dotado de uma cobertura luminosa de freqüência infravermelha o que lhe confere a capacidade de não identificação visual mas que também pode evitar colisões outras aeronaves comuns, porque embora os drones não sejam vistos, seus pilotos remotos ou não, podem ver perfeitamente a movimentação no espaço aéreo.

MacGee lembra, ainda, que quase um terço do tráfego aéreo próximo ao Aeroporto Internacional de Laredo tem sido, historicamente, de natureza militar porque Laredo está localizada muito próxima da fronteira mexicana. Os militares estão usando cada vez mais aviões no esquema de segurança das fronteiras. São veículos silenciosos, atualmente, a maioria, não-tripulados e invisíveis a olho nú. Além, disso, embora não seja um fato muito conhecido pela população, muitas dessas novas aeronaves tem formato triangular.


FONTE: WOLCHOVER, Natalie. 'Invisible UFOs' Fill the Skies.
Live Science, publicado em 17/07/2012.
[http://www.livescience.com/21672-invisible-ufos-fill-skies.html]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...