quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Falam em água na poeira estelar, isso significa que não estamos sozinhos no universo?

Falam em água na poeira estelar, isso significa que não estamos sozinhos no universo?


pnas.org

Cientistas americanos descobriram que a poeira das estrelas contém água que é criada quando o vento solar colide com as partículas inter planetárias. A descoberta fornece outro argumento para acreditar que a vida é universal.

Um microscópio de alta resolução revelou minúsculas bolsas de água presas sob a superfície das partículas de poeira estelar, cada um das quais é inferior a 25 microns (metade da largura de um cabelo humano), informa o site New Scientist.

A descoberta foi feita pelo Dr. John Bradley e colegas no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia ( EUA ), ao realizar um exame munucioso das camadas externas de partículas de poeira inter planetária que foram encontradas na estratosfera da Terra.

Experiência de laboratório forneceram pistas sobre a formação dessa água, que apareceu dentro dos grãos de poeira cósmica, quando foram bombardeados por ventos solares cheios de alta energia. Uma reação química semelhante havia sido reproduzida em laboratório, mas esta é a primeira vez que os cientistas encontraram água presa dentro de poeira estelar real.

A poeira inter planetária é composta principalmente de silicatos contendo oxigénio.

Com grãos estelares viajar pelo espaço, eles encontram o vento solar: um fluxo de partículas carregadas , incluindo íões de hidrogénio da alta atmosfera energia ejetada do Sol . Quando a poeira estelar colide com o vento solar, hidrogénio (H) e oxigénio (O) faz uma reação que cria água (H 2 O).

A descoberta, juntamente com o fato de que a poeira inter planetária contém uma ampla gama compostos orgânicos, conduziu à hipótese de que estas partículas estão equipadas com todos os componentes básicos necessários para uma vida semelhante à do nosso planeta .

Devido à hipótese de que os grãos semelhantes de sistemas solares poeiras existem no universo, a recente descoberta é um bom augúrio para confirmar a existência de vida em outras galáxias, de acordo com cientistas americanos.

Tradução Google
Fonte: Rússia Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...