sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Estado de emergência declarado em 6 estados norte-americanos

Estado de emergência declarado em 6 estados norte-americanos


As autoridades dos estados de Alabama, Mississípi, Luisiana, Geórgia, Carolina do Norte e do Sul introduziram o estado de emergência por causa da forte tempestade que afeta a região e que tem produzido nevadas, chuvas de gelo e fortes nevoeiros.


A situação mais difícil se verifica em Alabama e Geórgia onde, na véspera, mais de 5000 crianças se viram obrigadas a passar a noite nas escolas locais devido ao tráfego paralisado nas estradas cobertas de neve. Algumas dezenas de crianças, levadas para casa antes da queda de neve, tiveram que pernoitar nas camionetas.

No estado de Geórgia foram registados, desde terça-feira, cerca de 1000 acidentes de viação, uma pessoa morreu e cerca de 100 ficaram feridas. Os soldados da Guarda Nacional estão ajudando as equipes de socorro que já chegaram aos locais da intempérie.

Fonte;
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_01_29/Em-6-estados-norte-americanos-foi-decretado-estado-de-emerg-ncia-por-causa-da-intemp-rie-6426/

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que há no céu Sacramento? Não é a Lua! Seria Nibiru?

O que há no céu Sacramento? Não é a Lua! Seria Nibiru?



Um ponto de luz no céu Sacramento levantou algumas questões para a sua forma de lua crescente, pouco antes do nascer do sol - e não era a lua. 
Sera que estamos começando a ver o famoso Planeta Nibiru? 
Algo surpreendente esta a caminho, nem cientistas conseguem descobrir oque é isto? 
A noticia veio do http://www.kcra.com onde você pode conferir. 

Veja o Vídeo Abaixo: 

                        Fonte:x0nrx
fonte;

Astronautas russos instalaram com sucesso câmeras de vídeo no espaço

Astronautas russos instalaram com sucesso câmeras de vídeo no espaço

Foto: EPA

Os astronautas russos Oleg Kotov e Serguei Ryazansky, que saíram hoje ao espaço, instalaram com sucesso as câmeras fotográficas e de vídeo no módulo Zvezda, na Estação Espacial Internacional, informou o Centro de Controle de Missão de Moscou.


As câmeras irão transmitir a imagem da superfície da Terra, que estará disponível na Internet para todos os interessados. A informação obtida através das câmaras poderá também ser usada para fins científicos, para controlar a migração de animais, monitorar o estado de florestas, a poluição da água e os efeitos dos terremotos.

Nível de concentração de gases de efeito estufa bate recorde

Nível de concentração de gases de efeito estufa bate recorde

Foto: Flickr.com/nxtiak

O nível de concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, que contribui para o aquecimento global, bateu, em 2012, um recorde, informa o site da Organização Meteorológica Internacional.
Segundo a organização, a taxa de crescimento do dióxido de carbono no ano passado foi maior do que no período de 1990 a 2011.

Desde o início da era industrial, no final do século XVIII, o nível de dióxido de carbono na atmosfera cresceu 41%, de metano – 160%, de óxido de azoto – 20%.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Terremoto de 6,5 abala Indonésia

Terremoto de 6,5 abala Indonésia

Foto: EPA

Um terremoto de magnitude de 6,5 que foi sentido nas ilhas indonésias de Java e de Bali ocorreu perto da costa sul javanesa, sem provocar ameaça de tsunami.

O epicentro do terremoto foi localizado a 104 km ao sudoeste da cidade de Kebumen. O foco estava numa profundidade de 48 km. Ainda não há relatos de vítimas e destruições.

A Indonésia faz parte do assim chamado Círculo de Fogo do Pacífico. A placa tectônica que forma o fundo do oceano Índico passa ai por baixo da placa asiática, provocando tremores.

Forte terremoto abala a Grécia

Forte terremoto abala a Grécia

Foto: SXC.hu

Hoje, 26 de janeiro, um forte terremoto abalou a Grécia. Segundo informa o site do Serviço Geológico dos EUA, o abalo foi de 6 graus.

O epicentro do sismo foi registrado na ilha de Kefallônia, a 300 km a Oeste de Atenas, a 18,8 km de profundidade.
Até agora, não há informações sobre vítimas nem destruições.


Na Grécia, ocorre cerca de metade de todos os abalos fixados no território da Europa. Pela última vez, um cataclismo com vítimas humanas ocorreu em 1999, quando um terremoto de 5,9 graus matou 143 pessoas.

O Desafio do Pentágono para o Terceiro Milênio? Um Exército de Robôs Terminator !!!

O Desafio do Pentágono para o Terceiro Milênio? Um Exército de Robôs Terminator !!!


O desafio do Pentágono para o terceiro milênio? Um exército de robôs, ou seja, o foco em tecnologia para reduzir o pessoal e para lidar com as cada vez mais pesados ​​cortes infligidos ao orçamento de defesa. As Forças Armadas dos Estados Unidos estão, portanto, planejando para substituir milhares de soldados com terminator robô e para ser mais preciso, de acordo com um alto funcionário dos EUA disse que a revista militar "Defense News", está sendo considerado para reduzir em 25% o tamanho das equipes de combate , substituindo os soldados desaparecidos com robôs e veículos controlados por rádio. O pessoal do exército pode muito bem ser aliviada pela passagem de corrente das 540 000 unidades para 490 mil unidades até o final de 2014 e, talvez, menos de 450 mil unidades em 2019. 


Em um simpósio da Aviação do Exército, em Arlington, Virgínia, o general Robert Cone, responsável pela formação do exército, forneceu alguns detalhes considerados surpreendentes. "Acreditamos que o sucesso que a Marinha tem tido em termos de redução de pessoal de navios", disse o oficial superior. "Mesmo em nossas equipes - acrescentou - há recursos que podem automatizar a redução da unidade. Especialmente porque a equipe é o nosso maior custo. " Entre as idéias que estão sendo considerados, por exemplo, o uso de veículos automatizados ou trens, na esteira daqueles liderados por pessoas de carne e sangue nos comboios transportando suprimentos. Mas, na realidade, ele permanece, por enquanto a idéia de ver longe na vanguarda Terminator-estilo robô.



O projeto, além disso, já levantou vários descontentamento nas fileiras das forças armadas. O processo de automação vai para a frente, no entanto. E a tendência não parece ser limitado às forças armadas, outros especialistas da indústria esperam que, nas próximas décadas, os robôs assumirão em seres humanos em grande parte do trabalho manual. De acordo com o novo livro de Ben Way, intitulado "Jobocalypsè, nos próximos 30 anos até 70% dos empregos tradicionais será feito por robôs

Fonte
Veja o Vídeo Abaixo:


Inundações na Indonésia deixam 30 mil pessoas sem teto

Inundações na Indonésia deixam 30 mil pessoas sem teto

foto;AFP



As chuvas torrenciais que atingiram a Indonésia no fim de janeiro provocaram fortes inundações em Jacarta. Em alguns bairros da cidade o nível de água atinge até 3 metros. O desastre forçou mais de 30 mil indonesianos de abandonar suas casas.

Na Argentina, cresce número de mortos devido às inundações

Na Argentina, cresce número de mortos devido às inundações

Foto: AFP

Subiu para 10 o número das pessoas falecidas devido à inundação numa das estâncias balneares da província argentina de Catamarca. Outras 25 pessoas são dadas como desaparecidas. Antes, informou-se sobre 4 mortos.

A tragédia ocorreu na noite de quinta para sexta-feira, na localidade balnear de El Rodeo, 36 km ao sul da capital provincial. Nos últimos dias, nessa região tem chovido fortemente, e o rio Ambato transbordou. Houve momentos em que o nível das águas foi 10 metros superior ao habitual.


As operações de resgate continuam em El Rodeo. O povoado carece de luz e água, várias centenas de pessoas foram evacuadas.

Milhares de habitantes de áreas tribais do Paquistão abandonaram casas

Milhares de habitantes de áreas tribais do Paquistão abandonaram casas

Foto: RIA Novosti

No Paquistão, milhares de habitantes do Waziristão do Norte abandonam suas casas, fugindo à operação militar contra os terroristas que se espera nessa região.

Cerca de 13 mil pessoas já saíram do Waziristão do Norte. As autoridades paquistanesas declararam que, no mínimo, 8 mil pessoas chegaram a Bannu, cidade na província de Khyber Pakhtunkhwa.


Entretanto, a entidade para a prevenção de catástrofes nos territórios tribais de subordinação federal do Paquistão informou que nada tinha sido comunicado sobre uma operação militar, não tendo sido ordenadas medidas para alojar os refugiados.

Estruturas misteriosas na superfície da Lua

Estruturas misteriosas na superfície da Lua


Alegadas formações anômalas na superfície lunar.

Segundo a wikipedia, em 1962, Juan Jose Benitez entrou para a Universidade de Navarra, no curso de Jornalismo, após percorrendo o mundo como enviado especial. Ele foi jornalista em vários diários regionais espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón e La Gaceta del Norte.

A partir de 1972, se especializou no fenômeno OVNI, começando com o estudo de casos na Real Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs – SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros Cavalo de Troia com a sua visão sobre a vida de Jesus de Nazaré. São muitos que afirmam que é um plágio de O Livro de Urantia. Porém, Benítez afirmou em muitas ocasiões que são falsas acusações. No epílogo da sua primeira novela confirma ao leitor confuso, que este é o seu primeiro livro onde mescla realidade (a vida de Jesus) com ficção (a viagem no tempo).

Ele vem realizando documentários de televisão, conferencias, artigos de imprensa e entrevistas com artigos de supostos fenômenos de OVNIs.

Veja abaixo uma episódio da série Planeta Encantado, intitulado Uma Viagem Confidencial, apresentado pelo próprio J. J. Benitez, onde ele fala a respeito de estruturas misteriosas na superfície da Lua:



Fonte dos vídeos: soutucacesar 

Pirâmides egípcias estão cobertas de neve

Pirâmides egípcias estão cobertas de neve


As lendárias pirâmides egípcias se encontram, pela primeira vez em 112 anos, cobertas por uma espessa camada de neve, trazida à zona do Cairo por um ciclone frio.
A julgar pelas fotografias publicadas na rede, as pirâmides de Giza e o deserto circundante estão cobertos de neve. O último registro anterior de uma camada de neve cobrindo as pirâmides data do início do século XX.

Astróloga prevê neve no Egito

Em meados desta semana uma violenta tempestade provocou fortes nevascas e chuvas em Israel, Faixa de Gaza, Egito, Síria e Líbano. A intempérie deixou na região vários mortos e centenas de feridos.


Plantas de primavera florescem no meio da neve

Plantas de primavera florescem no meio da neve

Foto: facepla.net

No jardim botânico da cidade russa de Tver, localizada a uns 160 km a noroeste de Moscou, no meio do inverno floresceram as plantas da espécie Galanthus, que são conhecidas na Rússia sob o nome “podsniezhnik” (“flor nascida debaixo da neve”) e costumam ser as primeiras a florescer na primavera.
Esse fenômeno é o resultado da anomalia climática que atingiu a Rússia Central.

“As condições climáticas existentes em Tver em janeiro deste ano são típicas do final de março ou mesmo início de abril – disse Yuri Naumtsev, diretor do jardim botânico. – A natureza enganou-se: ao "sentirem" o “advento” da primavera, as plantas herbáceas começaram a florescer”.

O cientista acrescentou que esta é a primeira vez que tal fenômeno ocorre em Tver nos últimos vinte e cinco anos.

Peixe transparente assusta pescador na Nova Zelândia

Peixe transparente assusta pescador na Nova Zelândia

Denominada Salpa Maggiore, espécie é pouco conhecida por cientistas

"A curiosidade falou mais alto e decidi pegar para dar uma olhada”, afirmou Stewart Fraser

São Paulo - O escocês Stewart Fraser pescava na costa da Nova Zelândia quando se assustou ao fisgar um peixe diferente de tudo o que já tinha visto. A espécie flutuava próxima à superfície e era totalmente transparente.

Fraser pescava com os filhos Conaugh e Finn quando viu o “camarão” translúcido na superfície. "A curiosidade falou mais alto e decidi pegar para dar uma olhada”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Segundo o relato do pescador, a espécie parece uma geleia. Apesar de ser transparente, a única cor vista no interior de seu corpo era uma pequena bolha laranja.

O pescador achou que se tratava de um camarão. Mas Deborah Cracknell, do National Marine Aquarium de Plymounth (Inglaterra) afirmou que é um peixe da espécie Salpa Maggiore. Segundo Paul Cox, diretor de conservação do instituto, pouco se sabe sobre essa espécie.

Esses peixes costumam viver em mares mais frios, como no Oceano Ártico, e costumam se alimentar se fitoplâncton. Segundo os pesquisadores, a translucidez proporciona ao peixe uma proteção contra a predação. É como se fosse uma camuflagem na água.

fonte;
EXAME.com

sábado, 25 de janeiro de 2014

Nota 10 para Suécia que recusa Jogos de 2022 para não usar dinheiro público Será que o Brasil aprende esta lição sueca?

Nota 10 para Suécia que recusa Jogos de 2022 para não usar dinheiro público Será que o Brasil aprende esta lição sueca? 



Pensando no bolso do contribuinte, Estocolmo desistiu de tentar ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno
São Paulo – Estocolmo, na Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Os argumentosA cidade tem "prioridades mais importantes", a conta para organizar os jogos que seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público.

Para os partidos, aceitar os jogos seriam “especular com o dinheiro do contribuinte”. O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra.

"Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeitoSten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.

No jornal Dagens Nyheter, o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, escreveu um artigo defendendo a decisão.

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", disse.

A cidade tinha apresentado seu plano em novembro de 2013. Em fevereiro, a cidade russa de Sochi receberá os jogos desse ano. Os de 2018 serão em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Descoberto uma nova zona que poderia abrigar vida em Marte

Descoberto uma nova zona que poderia abrigar vida em Marte

www.aaas.org

Dez anos após o pouso em Marte, a missão espacial Opportunity da NASA descobriu novas evidências de que existiu água que a vida permitiu no passado remoto do planeta.
De acordo com a pesquisa sobre a habitabilidade de Marte publicado sexta-feira na revista ' Ciência ' , materiais argilosos foram encontrados na colina Matijevic, uma área sobre a cratera Endurance colossal (22 km de diâmetro que o Opportunity explorou desde agosto 2011). Os dados obtidos sugerem que a área foi inundada com água com um quase neutro, favorável à vida microbiana mantendo pH. No entanto, o impacto de um objeto espacial chegou a 3.700 milhões de anos, responsável pela enorme cratera que agora cobre a área, teria destruído essas "condições favoráveis" de água, tornando-se "super salgado, extremamente ácido, e impossível para vida "mesmo os organismos mais resistentes. Aparentemente, essa área teve o necessário e essencial para os micróbios da Terra que são facilmente encontrados em cavernas e condições hidrotermais poderia desenvolver.

“Marte tinha provavelmente muitos lugares habitáveis”


fonte;
Texto completo en: http://actualidad.rt.com/ciencias/view/117956-hallada-nueva-zona-vida-marte

China intensifica ações em sua nova ZIDA

China intensifica ações em sua nova ZIDA


China intensifica a zona de Defesa Aérea , e adverte Aviões EstrangeirosAssociated Press

As ilhas Senkaku , conhecidas como Diaoyu na China . Como Ilhas Senkaku , conhecidas Como Diaoyu na China. AP Photo

BEIJING- China disse neste sábado que começou a emitir avisos de aviões militares estrangeiros entrando em sua zona de defesa aérea auto- declarada sobre o Mar da China Oriental em meio a tensões elevadas com seus vizinhos , especialmente Japão .

Escalada de retórica entre os vizinhos disparou desde que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe fez uma visita de fim de dezembro para um santuário de guerra em Tóquio que indignado Pequim.
Abe nesta semana comparou a relação tensa com a rivalidade pré- Primeira Guerra Mundial entre a Inglaterra e a Alemanha .

Autoridades japonesas dizem que o comentário foi feito como um alerta para tentar evitar a guerra .
A mídia estatal chinesa citou o porta-voz da força aérea Shen Jinke dizendo que vários tipos de aviões chineses patrulhavam a zona recentemente arrebatadora que foi declarado em novembro.

Os avisos emitidos

Ele disse que os aviões militares como vários aviões estrangeiros , voaram ao lado deles e lhes emitiram avisos.
Ele não identificou os aviões ou diz quando a patrulha foi conduzida.
A zona é "uma medida puramente defensiva que está de acordo com a prática internacional ", disse Shen .

Os Estados Unidos, Japão , Filipinas e outros países denunciaram a declaração da zona em novembro como provocativa e disse que iria ignorar as demandas da China que seus aviões militares anunciam planos de voo , identificar -se e siga as instruções chineses.

A China disse que vai tomar medidas não especificadas contra aeronaves que desobedecer.

Em um discurso sobre política na sexta-feira , em Tóquio , Abe reiterou a posição do Japão , dizendo que " não tolerará qualquer tentativa de alterar o status quo pela força. "

Ele disse que o Japão iria reforçar as suas capacidades defensivas " , a fim de defender a segurança na região sudoeste , bem como o vasto mar e o espaço aéreo em torno do Japão ".

Os voos militares

A zona é visto principalmente como alvo os voos militares japoneses e norte-americanos sobre o Mar da China Oriental . Sua declaração acompanhou mais de um ano de tensões elevadas entre China e Japão sobre o controle de uma série de pequenas ilhas desabitadas no Mar da China Oriental.

A zona intencionalmente incorpora a cadeia de ilhas , conhecidas como Senkaku em japonês e Diaoyu em chinês , que são controladas por Tóquio, mas reivindicadas por Pequim.
A zona também incorpora uma vasta área de espaço aéreo internacional de Taiwan para a Península Coreana e sobreposições em locais com zonas aplicadas pela Coreia do Sul e Japão .

China e Japão têm estado envolvidos em uma guerra elevada de palavras desde que Abe visitou o santuário Yasukuni para honrar mortos de guerra , incluindo comandantes vistos como criminosos de guerra por cometer atrocidades na China e em outros lugares durante a Segunda Guerra Mundial.
China tem furiosamente protestado contra a visita e lançou uma nova rodada de invectivas contra o Japão na mídia internacional e círculos diplomáticos .

Abe diz que as visitas têm a intenção de prestar homenagem àqueles que morreram e para mostrar o seu compromisso com o pacifismo, não para louvar criminosos de guerra.

Sinais de beligerância

Ministério das Relações Exteriores da China disse que os comentários de Abe sobre a Primeira Guerra Mundial que ele fez nesta quarta-feira , no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Switerzerland , e sua visita ao santuário eram sinais de beligerância .

" O líder japonês , pregando um falatório sobre uma política de paz positiva , é efetivamente adotando uma política de expansão militar e preparação para a guerra ", disse o porta-voz do ministério , Qin Gang, na sexta-feira .

Mas o secretário de gabinete Yoshide Suga do Japão disse que Abe estava desenhando a Grã-Bretanha, Alemanha como analogia e como um aviso para os dois países asiáticos para não repetir o mesmo erro de ser arrastado para uma guerra , apesar de suas extensas relações comerciais .

Suga também disse a repórteres que ele está ciente dos relatórios que a China havia emitido avisos para aeronaves estrangeiras , mas recusou-se a confirmá-los .

" Eu não entendo o que a China quer dizer com - aviso de voz ", disse Suga . Ministério da Defesa do Japão não relatou nenhum "voos anormais" por jatos militares chineses desde Beijing declarou sua zona aérea , disse ele.

Escalada das tensões

O anúncio da China sobre a emissão de avisos mostra que Pequim fala sério sobre a aplicação da zona e provavelmente será visto como uma escalada pelo Japão e outros, disse Huang Jing, um especialista em China, Lee Kuan Yew School of Public Policy da Universidade Nacional de Cingapura .

China tem consistentemente enervado os seus vizinhos desde que anunciou a zona de defesa aérea sem aviso prévio e pouca explicação , disse ele.

China rejeitou todas essas críticas , e um estudioso apoiado pelo governo , disse que um importante setor do público acredita que Pequim não foi suficientemente longe ao desafiar Tóquio e Estados Unidos.

"O Japão tem a sua própria zona de defesa aérea, então por que não a China? Isso é algo que a China deveria ter feito há muito tempo atrás ", disse Qu Xing , diretor do Instituto de Estudos Internacionais da China , um think tank afiliado com o Ministério das Relações Exteriores .

Erupção do vulcão Cumbre Vieja pode provocar um tsunami no Brasil?

Erupção do vulcão Cumbre Vieja pode provocar um tsunami no Brasil?

Recentemente, alguns pesquisadores passaram a se preocupar com uma possível erupção em um vulcão localizado na costa da África. Segundo eles, caso isso aconteça, bilhões de toneladas de terra despencariam sobre o mar, causando um colossal tsunami que atingiria o Brasil. Será?


fonte;

Nave espacial Rosetta desperta do período de "hibernação"

Nave espacial Rosetta desperta do período de "hibernação"

Foto: EPA

A nave espacial Rosetta foi ativada esta segunda-feira a partir do modo de suspensão, 10 anos após o lançamento ao espaço, notificou a Agência Espacial Europeia.

A sonda percorreu uma distância de 800 milhões de km. Os últimos dois anos e meio, o dispositivo estava em modo de suspensão, à espera de um encontro com o cometa Churyumov-Gerasimenko. 


Aproximando-se do grande cometa, constituído de gelo e poeira, a sonda deve deixar um dispositivo em sua superfície, cujas funções incluirão a determinação dos parâmetros do núcleo do cometa, o estudo da composição química e de alterações na atividade do cometa ao longo do tempo.

O Sol contra o aquecimento global

O Sol contra o aquecimento global


Foto: SXC.hu

Nos próximos tempos a Terra entrará num novo período glacial, prevê o Laboratório nacional britânico de Rezerford-Eplton. Os peritos afirmam que a atividade solar diminuiu consideravelmente. Fenômeno análogo ocorreu no séc. XVII, quando a Europa foi massacrada por frios fortíssimos.

O Sol perde a sua atividade. A quantidade de lançamento de plasma, em comparação com os dados dos últimos 100 anos, diminuiu de forma tão brusca que os cientistas falam do início de um novo período de “sono” no Sol. E enquanto a estrela “passar pelas brasas”, a Terra será atingida por frios anormais. Isso já aconteceu mais de uma vez.

Mas, se se pode julgar das mudanças climáticas ocorridas no planeta há dezenas ou centenas de milhares de anos atrás apenas pelos estudos geológicos, o último período glacial curto, o chamado mínimo de Maunder entre 1645 e 1715, ficou fixado em desenhos e fontes escritas. Nos quadros do pintor holandês Abraham Hondius vê-se bem como o Tamisa congelou até ao fundo. Situação análoga ocorreu no Volga e no mar Báltico. Os anais fixaram uma terrível peste e fome na Rússia devido ao fato de as colheitas terem sido destruídas durante muitos anos por frios terríveis.

Hoje, a atividade solar diminui rapidamente até ao nível desses anos, o que permitiu aos peritos falar da repetição da catástrofe. Mas é ainda cedo para prever até que ponto a estrela adormecerá. Durante os anos de observações, na atividade solar foram detectados ciclos diferentes quanto à intensidade e duração e é preciso compreender qual deles começou agora, assinala Arkadi Tishkov, geólogo, professor da Academia das Ciências da Rússia:

“Tanto no espaço, como na Terra, todas as mudanças têm um caráter cíclico. Na atividade solar há claramente ciclos de 10-12 anos, há ciclos de trinta anos, seculares, há até de milhares e de centenas de milhares de anos. A natureza, que tem uma determinada inércia, reage a essas mudanças e obtemos de cada vez a mudança de circulação da atmosfera, que influi indiretamente nas temperaturas, precipitações, no movimento das massas de ar de uma partes do planeta para outras. Isso provoca a mudança da temperatura do oceano global, mesmo que apenas em décimas de grau, mas isso pode influir na evaporação, nas condições de existência dos territórios ribeirinhos”.

Ao mesmo tempo, os adeptos da teoria do aquecimento global insistem em que o Sol exerce sobre o nosso planeta uma influência muito menor do que a atividade do homem. Devido ao lançamento de uma grande quantidade de gás carbônico e de outros, a temperatura média aumenta, os gelos derretem, as ilhas submergem, sublinha Alexei Kokorin, dirigente do programa climatérico do Fundo Mundial da Natureza Selvagem:

“Se o Sol fosse o único fator que influenciasse no clima da Terra, nós estaríamos avançando para um resfriamento. Mas todas essas variações solares neutralizam-se umas às outras: duas-três décadas de frio, duas-três décadas de calor. A ação antropogenética através do aumento do efeito de estufa é constante. Por isso, se falarmos do séc. XXI em geral, nota-se um aquecimento incondicional com um forte desequilíbrio do sistema climatérico e um aumento do número de fenômenos perigosos”.

Mas o que observamos hoje? Pela primeira vez em 100 anos, congelaram as Cataratas de Niágara. Na Tailândia, o mercúrio nos termômetros desce até + 3 graus, o que não acontecia à trinta anos. Em Yacútia, o frio é de 52 graus negativos. Claro que se trata de uma região de terras eternamente congeladas, mas são um exagero os frios fortes prolongados. E embora os cientistas do Instituto de Geografia não prognostiquem o aquecimento global no planeta, eles recomendam atenção à descida das temperaturas no Inverno. Arkadi Tishkov considera que se pode julgar do avanço de um período glaciar não só pela atividade solar, mas também pelo comportamento dos gelos:

"Mesmo num período de aquecimento máximo, o regime de temperatura de algumas regiões foi reversível. Não se observaram tendências para o aquecimento em algumas regiões da Chukotka, no Cáucaso, no Elbrus, no noroeste da Sibéria. Hoje, na transição do aquecimento para o resfriamento, deve-se esperar precisamente a queda das temperaturas médias devido aos frios anormais de Inverno”.

Em geral, a tendência para o aquecimento global devido à ação funesta do homem sobre o meio ambiente e a queda de temperaturas devido ao enfraquecimento da atividade solar não excluem uma à outra. Estes processos ocorrem em planos diferentes. Não se pode excluir que um nivela o outro. Mas é possível que um prepondere. Mais importante é outra coisa. Nos frios gélidos, o homem veste-se melhor e espera pelo calor, mas a poluição da atmosfera é fatal para a vida na Terra”.

Fonte: Voz da Rússia

Descobrem um dos mais poderosos buracos negros já conhecido

Descobrem um dos mais poderosos buracos negros já conhecido


NASA

Uma série de imagens de raios-X captadas pelo observatório Chandra da NASA revelou a presença de um poderoso buraco negro supermassivo no aglomerado de galáxias RX J1532. Foi detectado pelas estruturas massivas de gás quente expelidas.

A grande quantidade de gás quente perto do centro do aglomerado apresenta um quebra-cabeça, disse a Nasa num comunicado . O gás quente visível nos raios X deve ser arrefecida e o centro do conjunto, este processo deve ser desenvolvido mais rapidamente, criando as condições para os jovens estrelas formadas.

Isto acontece em milhares de outras nuvens conhecidas. Mas no cluster RX J1532 não são observadas. Enquanto isso uma elevada concentração de gás é gravado perto do centro da própria galáxias.

Os astrofísicos catalogaram o seu resfriamento nesta área como "dramática". Menos do que uma dúzia de conjuntos conhecidos são caracterizados por uma distribuição semelhante de gás em todos os casos, e algumas outras faixas evidenciam a presença de um buraco negro no centro.

A NASA qualifica o aglomerado RX J1532 como um dos "mais extremos". E isso é, na constelação de Phoenix, que foi localizado a maior "fábrica" ​​de estrelas do universo.

Os vestígios deixados pelo buraco negro nesta nuvem que acabamos de descrever, também são muito visíveis. Duas grandes cavidades de gás quente em ambos os lados da galáxia central.

Eles vêem-se perfeitamente em raios-X e um colocado simetricamente em ambos os lados do centro da galáxia, como o norte e o sul. O que está faltando nesta foto é um ponto focal visível com a sua gravidade penetra o gás quente de distância e formando cavidades.

Este objeto é um buraco negro super massivo, diz o relatório dos cientistas.

Uma cavidade mais distante também é vista, mas não alinhados eixo norte-sul, exige explicação especial. Sua posição pode ser devido à expulsão do mesmo buraco, mas muito mais velho do que a nuvem visível.

Uma das possíveis explicações para o deslocamento da massa, dizem os pesquisadores, é que a nuvem de gás teria movido observando suas próprias leis. A outra é que o buraco negro teria eixo alterado, cambaleando como um pião.

Tradução Google
Fonte: Rússia Today

CONHEÇA UM DOS OBJETOS MAIS INTRIGANTES DO MUNDO, A "TURBINA DO EGITO"

CONHEÇA UM DOS OBJETOS MAIS INTRIGANTES DO MUNDO, A "TURBINA DO EGITO"



Um dos objetos mais intrigantes do mundo, que ainda não foi explicado pelas teorias convencionais da história humana, é a chamada “turbina do Egito”. A peça, atualmente em exibição no Museu Egípcio do Cairo, foi encontrada na localidade de Saqqara, em 1936. Brian Walter Emery, um respeitado egiptólogo, estava no local, fazendo escavações na tumba do príncipe Sabu, nas margens do delta do Rio Nilo, quando encontrou o objeto. A “turbina” foi feita com material desconhecido, de difícil manipulação, até mesmo para as ferramentas modernas, por contar com três camadas superpostas, bastante rígidas.

Esta improvável “turbina” foi construída, de acordo com sua catalogação científica, há mais de 5.000 anos no Egito, ou seja, segundo a história, 1500 anos antes da invenção da roda. Ela possui 61 centímetros de diâmetro e um desenho bastante aerodinâmico. Sua disposição trilobular é a mesma usada atualmente na engenharia naval, em turbinas de navios e usinas de energia. Mas a questão é: como é possível explicar esse objeto, construído milhares de anos antes de qualquer evolução tecnológica? Teria o mundo um passado remoto semelhante ao nosso presente, com barros, motores e indústrias? E, se esse passado existiu, o que aconteceu com ele? E se não, como foi possível a construção deste objeto, uma turbina de dimensões tão precisas, com um material tão complexo? E mais curioso ainda: por que existe apenas uma?

Algumas hipóteses tentam explicar o conflito histórico. Dentre elas, há quem defenda que o objeto era utilizado como um artefato para queimar incenso, e sua forma seria apenas uma feliz coincidência. Se é assim, por que este objeto foi colocado perto do túmulo de um faraó? Diante de tantas perguntas e poucas explicações, as teorias sobre alienígenas ancestrais também são apresentadas como respostas por muitos que acreditam na vinda de civilizações extraterrestres ao nosso planeta.

FONTE: UFOPOLIS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Japão pode ter que congelar a terra em Fukushima para evitar vazamento de água contaminada

Japão pode ter que congelar a terra em Fukushima para evitar vazamento de água contaminada


Foto: EPA

A fim de parar águas subterrâneas contaminadas de vazamento na usina nuclear de Fukushima, os japoneses estão planejando usar permafrost artificiais lá. Eles vão perfurar tubos de 30 metros de profundidade com nitrogênio líquido. A construção da enorme geladeira subterrânea vai começar em breve e está programado para terminar no próximo ano.

A situação com os danificados reatores nucleares de Fukushima continua muito séria. Três anos se passaram desde o momento em que um terremoto e um tsunami causado um desastre na usina, mas uma grande quantidade de especialistas ainda descreve a situação como uma crise que pode se transformar em uma catástrofe se vazamentos contínuos de água radioativa não estão parados.
No momento, o nível de radiação na usina e na sua vizinhança quebra todos os recordes. Na verdade, é tão grande que pode matar uma pessoa durante um período de algumas horas.
A quantidade de substâncias radioativas em amostras de água coletadas em 17 de Janeiro de um poço, situado no território da segunda unidade da usina de Fukushima, ultrapassou 24 milhões de Bq por litro com o padrão de 150 milhões de Bq por litro. A fim de pôr fim aos vazamentos na usina destruído, japoneses querem congelar terra ao redor dos quatro prédios dos reatores danificados.
A parede de gelo irá correr cerca de 1,5 km. Tubos verticais com refrigerante será perfurado no solo radioativo. Esta tecnologia é bastante caro e não foi usado em uma escala tão grande que nunca, Oleg Dvoynikov, o editor-chefe da revista Pro átomo, disse à Voz da Rússia.
"Tanto quanto o resfriamento da Terra está em causa, certamente, é possível fazê-lo a partir de um ponto de vista técnico.Mas eles vão precisar de uma unidade de nitrogênio, praticamente, uma planta de trabalho non-stop. É ruim o japonês não vai deixar os peritos estrangeiros visitam a estação. E houve ofertas de ajuda, não só da Rússia, mas de muitos outros países também ", diz ele.
Tecnicamente, congelando o solo é bem possível. No entanto, para isso, é necessário um dispositivo de nitrogênio - e este dispositivo, na verdade, é uma grande planta que deve funcionar sem parar.
Por alguma razão, os japoneses não deixam quaisquer especialistas estrangeiros ajudá-los na liquidação das consequências do acidente de Fukushima, embora muitos países, incluindo a Rússia, já ofereceram a sua ajuda.
"Mesmo que o solo ao redor da usina nuclear é totalmente congelado, isso não vai eliminar totalmente o perigo", diz Oleg Dvoynikov. "Eu acredito que a liquidação das consequências do acidente de Fukushima poderia ter sido muito melhor organizado se as obras foram geridos não pela empresa que opera a usina de Fukushima, mas pelo governo japonês. E muito mais barato "
"Os japoneses estão se comportando estranhamente bastante," Mr. Dvoynikov continua. "Em primeiro lugar, por alguma razão, eles não se apresse para limpar as consequências da catástrofe até que a situação se torna muito importante para toda a humanidade. Então, eles começam a fazer alguma coisa, mas, mais uma vez, por alguma razão desconhecida, eles inventam decisões muito complicadas, embora possam ter inventado especialistas estrangeiros que teriam ajudado a construir instalações de tratamento de resíduos há muito tempo. ” Isso teria sido muito mais barato e muito mais eficaz. "
Enquanto isso, especialistas de todo o mundo estão muito preocupados com o fato de que o poço de onde foram tomadas as amostras de água situa-se apenas em 40 milhas do litoral, o que torna muito provável que a água radioativa pode entrar no oceano. Foi já descobriu que mais da metade de todos os peixes que foram capturados no mar perto de Fukushima continha metais radioativos em seus corpos. Além disso, substâncias radioativas foram descobertas nos organismos de peixes e baleias 1.000 kms de distância de Fukushima.
Cientista Igor Ostretsov, que conseguiu a liquidação das consequências da explosão na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, diz:
"Não se deve esquecer que as emissões radioativas da usina nuclear de Fukushima ainda estão acontecendo o tempo todo, desde o início da catástrofe. Os reatores estão esfriando, os trabalhadores da usina não sei o que eles deveriam fazer com a água que resfria os reatores, e simplesmente derramá-lo no mar. Isto pode levar a nada do que a eliminação de recursos de peixe, no entanto com dureza controlada, o processo pode ser ".
As autoridades japonesas estão fingindo que eles estão mantendo tudo sob controle.Além disso, eles estão dizendo que os problemas de Fukushima vai criar nenhum obstáculo para a realização dos Jogos Olímpicos, que estão previstos para acontecer em Tóquio, em 2020. No entanto, os especialistas estão dizendo que vai demorar não menor de 40 anos para eliminar completamente as consequências do acidente de Fukushima e desmantelar reatores da usina. Só Deus sabe o que mais pode acontecer dentro desses 40 anos. Parece que de qualquer maneira, o Japão não será capaz de fazer sem a ajuda de especialistas estrangeiros para resolver o problema de Fukushima.

Lada Korotun


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...