sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Maias e o Fim

Muitos comentários sobre este tema tem se falado, mas o Apocalipse é Bíblico então vamos saber mais;


                                                             image fonte;www.conexaovale.net
Nas culturas milenares já se predizia que tudo um dia, o mundo que conhecemos acabará, deixará de existir.
Seja pelas mãos de um soberano Deus, ou pelos atos humanos ou até por motivos astrológicos predizem este fim das mais variadas formas.
São desde profecias Bíblicas, Maias, Nostradamus, os Hindus, I Ching etc.

    Estelas; Clendário Maia (foto reprodução)                                                                 


Albert Nájar
Da BBC Mundo do México.
 image fonte;BBC
Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em2012.
A teoria amplamente conhecida, teve sua origem no monumento número 6 do sítio arqueológico Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizados em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país.
O primeiro faz alusão a um evento Místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício de inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar se encontra com Bolon Yokte, um dos Deuses que na mitologia maia participaram do início da era atual.
As ''estelas'', eram interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo.
Entretanto , segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (inah), uma revisão das estelas pré-hispânicas indica que na verdade nessa data 21 de dezembro de 2012 , os maias simplesmente esperavam o regresso de Bolon Yokte.

                                                                   image fonte; moiseslima.wordpress.com

Novas Interpretações
Durante o encontro realizado em Palenque , que abriga uma das mais impressionantes ruínas maias de toda a região, o pesquisador Sven Gronemeyer, da Universidade Australiana de Trobe, e sua colega Bárbara Macleod fizeram uma nova interpretação do monumento número 6 de Tortuguero.
Para eles se referem à culminação dos 13 baktunes, os ciclos com que os maias mediam o tempo, cada um deles era composto de 400 anos.
'' A medição do tempo dos maias era muito completa'' explica Gronemeyer '' Eles faziam referência no futuro e no passado, e a datas que são projetadas para centenas ,milhares de anos no futuro''. afirma.
Para a jornalista Laura Castellanos, Autora do livro 2012,las profecias del Fin del mundo. O sucesso da teoria apocalíptica junto à cultura ocidental se deve a uma ''onda milenarista'', que segundo ela ''Antecipa Catástrofes ou outros acontecimentos cada vez que se completam dez séculos''.


                                                                    image fonte;gospel.ativo-forum.com
Influência Astrológica
Um fato Astrológico que está sendo estudado e que foi comprovado é o alinhamento do Sol e da Terra com o cento da galáxia nas proximidades do dia 21 de dezembro de 2012. Sempre tem esse alinhamento, mas o interessante é esta data!
Mas o que poderia significar um alinhamento desses cosmológicamente talvez tenha influências para nós, algo que ainda não se sabe, o que poderia afetar , influenciar ou mesmo modificar e até acabar com a vida na Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...