terça-feira, 9 de abril de 2013

Puma Punku foi construído por extraterrestres?


Puma Punku foi construído por extraterrestres?


Puma Punku é um conjunto de ruínas na Bolívia que tem atraído a atenção de arqueólogos e ufólogos. Por que estas pedras atrairam dois grupos aparentemente opostos?
As ruínas são o que resta da pirâmide Pumapunku, um templo que ficava pelo menos 56 metros de altura. Ele está localizado em Tiahuanaco, perto do Lago Titicaca, uma região associada com a cultura  pré-inca. Os arqueólogos acreditam que o templo pode ter sido construído para adorar o deus Viracocha, mas não há evidência definitiva de qualquer maneira.
Mas o mistério real está em como Puma Punku foi construída. Muitos dos blocos pesava 200 toneladas e alguns com 450 toneladas! Como esses blocos foram trazidos para um local com 13.000 pés de altura?

Enquanto o método de Stonehenge é muitas vezes explicado como sendo pedras que rolaram acima de troncos de árvores, Puma Punku está num planalto estéril. A roda não tinha supostamente sido inventado por esse ponto, deixando os arqueólogos sem uma explicação.
Uma vez que as pedras foram trazidos para o local, eles foram cortadas com tanta precisão que poderiam ser se encaixar como peças de quebra-cabeça.
Algumas dessas pedras têm ranhuras perfeitamente retas com apenas 1 cm de profundidade. Há também buracos que foram perfurados perfeitamente no granito. Uma tribo antigo seria capaz de fazer essas marcas nas pedras? Quais as ferramentas que eles tinham à sua disposição, e de onde eles vêm?



Especialistas estrangeiros acreditam que as pessoas que construíram estas pedras tinham contato com seres extraterrestres. Isso é muitas vezes referida como a "teoria de antigos astronautas". Estes seres teriam completamente construído o templo ou ajudado os humanos em sua construção, fornecendo instruções e ferramentas avançadas.
Os cientistas chamam estas ideias de teorias, mas não podem fornecer qualquer explicação melhor de como os seres humanos primitivos poderiam cortar e levar pedras de 200 toneladas sem a capacidade de ler ou escrever.



Escrito por M.F. Luder
Fonte: http://arquivoufo.com.br/2013/04/06/puma-punku-foi-construido-por-extraterrestres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...