domingo, 7 de abril de 2013

EUA: Alerta nuclear em Hanford - Risco de explosão de tanque


EUA: Alerta nuclear em Hanford - Risco de explosão de tanque


Associated Press / Jackie Johnston, Arquivo - FILE - Neste 23 de março de 2004 foto de arquivo, os trabalhadores nas fazendas tanque na reserva Hanford Nuclear perto de Richland, Washington, medida para a radiação ea presença de vapores tóxicos. Um conselho de segurança nuclear, alertou uma chave senador dos EUA que os tanques subterrâneos segurando lixo radioativo em local mais contaminado da nação nuclear representar um possível risco de explosão. Preocupações de que o gás hidrogênio pode se acumular no interior dos tanques e levar a uma explosão na Reserva centro-sul do estado de Washington Nuclear Hanford são conhecidos há algum tempo. (AP Photo / Jackie Johnston, File)

YAKIMA, Washington (AP) - Tanques subterrâneos que mantêm um ensopado de resíduos tóxicos, radioativos no local mais contaminado da nação nuclear representar um possível risco de explosão, um conselho de segurança nuclear , disse antes de audiências de confirmação para o próximo líder da Energia Departamento .

Autoridades estaduais e federais sabem há muito tempo que o gás hidrogênio pode se acumular no interior dos tanques na Reserva Nuclear Hanford , levando a uma explosão que iria liberar material radioativo. O Conselho de Defesa de Segurança Nuclear  recomenda adicionais de monitorização das instalações, e ventilação dos tanques do outono passado, e autoridades federais estavam trabalhando para desenvolver um plano para implementar a recomendação.

O conselho expressou essas preocupações novamente segunda-feira a EUA o senador Ron Wyden , D-Ore., que é presidente da Comissão de Energia do Senado e de Recursos Naturais e tinha procurado a perspectiva do conselho sobre a limpeza de Hanford.

O governo federal de Hanford criou na década de 1940, como parte do Projeto Manhattan, segredo para construir a bomba atômica. Ele gasta bilhões de dólares para limpar o local de 586 quilômetros quadrados vizinha do rio Columbia, a fronteira sul entre Washington e Oregon e maior hidrovia do Noroeste do Pacífico.

As autoridades federais disseram que seis tanques subterrâneos no local estão vazando para o solo, ameaçando o lençol freático, e problemas técnicos atrasaram a construção de uma planta para tratar os resíduos de longo prazo eliminação segura.

Essas questões são susceptíveis de surgir durante as audiências de confirmação na próxima semana para o secretário de Energia indicado Ernest J. Moniz. Os temores de explosão e contaminação poderia dar autoridades de Washington e Oregon mais influência como eles empurram para limpeza do local Guerra Mundial II da era.

Central para a limpeza é a remoção de 56 milhões de litros de resíduos altamente radioativos, tóxicos deixados de produção de plutônio de tanques subterrâneos. Muitos do site de um único escudo tanques, que possuem apenas uma parede, ter vazado no passado, e as autoridades estaduais e federais anunciou em fevereiro que seis esses tanques estão vazando de novo.

"O próximo secretário de Energia - Dr. Moniz - precisa entender que uma parte importante do seu trabalho vai ser para obter a limpeza de Hanford volta na pista, e eu pretendo salientar que em sua audiência de confirmação na próxima semana ", disse Wyden em comunicado terça-feira.

O conselho de segurança nuclear advertiu sobre o risco de explosão para Wyden, que queria comentário sobre a segurança e operação de tanques de Hanford, as questões técnicas que têm sido levantadas sobre o projeto de uma usina para tratar os resíduos nos tanques, e cultura Hanford de segurança global .

Além das fugas, a placa de notar preocupações sobre o potencial para a formação de gás de hidrogénio dentro de um tanque, em particular aqueles com uma parede dupla, que contêm resíduos mortal que anteriormente foi bombeada para fora das fugas único shell tanques.

"Todos os tanques de dupla casca conter resíduos que gera continuamente um pouco de gás inflamável", disse o conselho. "Esse gás irá atingir condições inflamáveis ​​se a ventilação adequada não é fornecido."

Todos os tanques estão ativamente ventilado, o que significa que eles têm ventiladores e ventiladores para evitar um acúmulo de gás hidrogênio, e esses sistemas são monitorados para garantir que eles estão a funcionar como previsto, porta-voz do Departamento de Energia Carrie disse Meyer.

Para segurança ainda maior, segundo ela, a agência implementou um sistema de monitoramento melhorado em fevereiro.

"DOE está absolutamente empenhada em garantir a segurança dos tanques subterrâneos de Hanford", disse Meyer.

O conselho também notou desafios técnicos com a planta de tratamento de resíduos, que está sendo construído o encapsulamento dos resíduos em toras Glasslike de longo prazo para a eliminação. Esses desafios devem ser resolvidos antes partes da planta pode ser concluída, o conselho disse.

O governo federal gasta cerca de US $ 2 bilhões por ano em limpeza de Hanford - cerca de um terço de seu orçamento total para limpeza nuclear nacional. Sobre 690 milhões dólares do que vai em direção a concepção e construção da planta. Projeto da planta, última estimada em mais de US $ 12,3 bilhões, é 85 por cento completo, enquanto a construção é mais do que 50 por cento completo.

Os problemas identificados pelo programa de bordo que o cronograma de planta será adiada e os custos continuarão subindo, Wyden disse, acrescentando: ". Há uma verdadeira questão de saber se a planta, como atualmente concebido, vai trabalhar em conjunto"

fonte;http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/04/eua-alerta-nuclear-em-hanford-risco-de.html
http://issoeofim.blogspot.com.br/2013/04/eua-alerta-nuclear-em-hanford-risco-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...