David Cameron avisa que operação exigirá 'paciência e perseverança'
O
primeiro-ministro britânico David Cameron defende no Parlamento a
aprovação de ataques aéreos contra os terroristas do Estado
Islâmico no Iraque (Parlamento britânico via Reuters TV/Reuters)
O primeiro-ministro britânico David Cameron defende no Parlamento a aprovação de ataques aéreos contra os terroristas do Estado Islâmico no Iraque
O primeiro-ministro britânico David Cameron defende no Parlamento a aprovação de ataques aéreos contra os terroristas do Estado Islâmico no Iraque (Parlamento britânico via Reuters TV/Reuters)
O Parlamento britânico aprovou nesta sexta-feira, em sessão extraordinária, uma ofensiva militar do país contra o Estado Islâmico no Iraque. Com isso, o país se une à coalizão liderada pelos Estados Unidos, que desde o mês passado realiza ataques aéreos contra os terroristas em território iraquiano. A aprovação foi folgada, por 524 votos a 43. Segundo a imprensa britânica, os ataques podem ser iniciados nos próximos dias ou até mesmo nas próximas horas.
Caças baseados no Chipre estão preparados para o ataque e forças especiais foram deslocadas para a região, inicialmente para reunir informações de inteligência e ajudar a identificar possíveis alvos, informou o jornal The Guardian. Elas estão ligadas aos 190.000 combatentes peshmerga, a principal força contra o EI no norte do Iraque. A aliança conta com a participação de países árabes e também de França, Austrália e Holanda. Bélgica e Dinamarca também concordaram em enviar caças para ajudar na operação.
fonte;http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/parlamento-britanico-aprova-ataques-contra-o-ei-no-iraque
Nenhum comentário:
Postar um comentário