domingo, 28 de setembro de 2014

Exército iraquiano repele ataque de islamistas a oeste de Bagdá

Exército iraquiano repele ataque de islamistas a oeste de Bagdá

Iraque, exercito, confrontos, terrorismo, estado islamico

Foto: REUTERS/Stringer
Foto de arquivo. Exército iraquiano

As forças armadas do governo do Iraque apoiadas por aviões rechaçaram uma tentativa do grupo radical Estado Islâmico (EI) de assaltar a vila de Amiriyat, localizada a oeste da capital do país, segundo informa este domingo a agência France-Presse com referência a fontes do serviço de segurança.

De acordo com um representante da polícia local citado pela agência francesa, os militantes do EI atacaram na passada noite a vila de Amiriyat, sita a 30 km ao sul da cidade de Falluja. O ataque foi repelido por militares e policiais; além disso, ao lado do exército combateram representantes das tribos sunitas.
"Eles atacaram de dois lados... O combate durou cerca de cinco horas... No final, aviões de guerra atacaram os militantes, matando 15 deles", disse o porta-voz da polícia citado pela AFP, sem especificar a Força Aérea a que pertenciam os aviões envolvidos no ataque.
Segundo o representante policial, o ataque aéreo matou também Mullah Jassem Mohammed Hamad, um dos líderes do EI em Falluja.


Fonte;http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_28/M-dia-ex-rcito-iraquiano-repele-ataque-de-islamistas-a-oeste-de-Bagd-9773/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...