segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FURACÃO; MÉXICO CRISE de insegurança Saques agravar o desastre causado pelo 'Odile'

FURACÃO; MÉXICO crise de insegurança

Saques agrava o desastre causado pelo 'Odile'

Lojas e casas estão sob ataque por pequenos grupos de encapuzados
Moradores apontam que "até a polícia", foram as coisas

Shopping Center em San Jose del Cabo após saques. HENRY ROMERO REUTERS


A crise de insegurança, comandos armados com assalto e pilhagem residências e empresas, tem agravado os problemas enfrentados pelo destino turístico idílico de Los Cabos, no noroeste do México, após o furacão 'Odile' , os hoteleiros têm relatado nesta quinta-feira e os habitantes.

"Para o problema da escassez, a falta de autoridades locais, está se juntando a insegurança pública", disse à Rádio Fórmula advogado Rodrigo Sánchez Villa, que representa um dos maiores grupos hoteleiros da região.

Ele afirma que "parece que a situação está piorando", e não apenas as empresas, mas também as casas estão sofrendo ataques por pequenos grupos de homens mascarados que estão "assaltando, roubando, intimidando."

"Nós sabemos que as quadrilhas estão buscando entrar nas instalações dos hotéis", onde milhares de turistas ainda estão à espera de serem evacuados, disse o advogado, que pediu para não nomear a cadeia que representa o hotel.

O povo de Los Cabos, um município que abrange os destinos turísticos de San José del Cabo e Cabo San Lucas, começaram a construir barricadas e fogueiras para patrulhar as ruas, embora o governo enviou soldados, marinheiros e policiais federais para garantir a segurança e evitar saques.

Em algumas empresas, houve confrontos entre seguranças particulares e saqueadores devastaram não apenas de alimentos e suprimentos de emergência, mas também com os aparelhos.

"O governo diz que há soldados, a Marinha, mas não tê-los visto em qualquer lugar", disse o jornal "La Jornada" Escobar Luis Enrique Ramirez, um dos moradores. "O saque ocorreu em todos os shoppings e até mesmo a polícia levou as coisas".

Sul da Baja California ficou sem eletricidade e água potável após o furacão atingiu entre domingo e segunda-feira e deixou incomunicável área.

Para resolver estes problemas, o Departamento da Marinha informou na quarta-feira que uma embarcação naval levar comida para as vítimas do porto de Mazatlán, no estado de Sinaloa, de frente para a península.

O navio zapoteca realizar uma "ponte marítima" para La Paz, uma das cidades afetadas pelo "Odile" para mover os suprimentos recebidos em centros de recolha em todo o país. Nas próximas horas um carregamento transportado 500 toneladas de relevo na primeira viagem.

Além disso, mais de 11 mil pessoas estão em abrigos. Além disso, quando o furacão atingiu havia cerca de 30 mil turistas em La Paz e Los Cabos, sendo retirados da área de aeronaves militares e civis em voos especiais, porque os aeroportos são incapazes de funcionar normalmente.

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO: O INTERESSANTE É QUE A MÍDIA BRASILEIRA NEM ESTÁ COMENTANDO! ALGO DESTA GRAVIDADE GERALMENTE É BEM DIVULGADO.

Tradutor;Google
Fonte e Créditos;EL MUNDO/http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://www.elmundo.es/internacional/2014/09/18/541b058c22601dc2688b4589.html&prev=/search%3Fq%3Dcatastrofe%2Bmexico%2B2014%26sa%3DX%26biw%3D1366%26bih%3D667%26tbs%3Dqdr:m


Um novo furacão ameaça México


Enquanto isso, na região central da costa do Pacífico mexicano formou um novo furacão, 'Polo', que se move paralelo ao solo.

'Polo' tem ventos de 120 mph e é na direção oeste-noroeste em um caminho semelhante ao que tinha "Odile". Apesar de não ser esperado para fazer a terra firme, traz chuva e ondas.

O serviço meteorológico mexicano informou quinta-feira que o furacão é de 265 quilômetros ao sul-sudoeste de Manzanillo e gerar intensa precipitação em estados como Nayarit, Jalisco e Colima, no centro-oeste do México.

'Polo' permanecerá furacão nos próximos dias e é esperado para chegar no sábado e domingo para enfraquecer a uma tempestade tropical cerca de 230 quilômetros ao sul-sudoeste de San José del Cabo, em Baja California Sur.

Tradutor;Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...