terça-feira, 17 de junho de 2014

Cientistas desvendam mistério de origem da Lua

Cientistas desvendam mistério de origem da Lua

Foto: RIA Novosti

Os cientistas encontraram provas que confirmam a teoria de que a Lua surgiu em resultado da colisão da Terra com um grande corpo celeste.

De acordo com esta hipótese, apoiada por muitos planetólogos, há 4,5 bilhões de anos o nosso planeta colidiu com um corpo de tamanho do planeta Marte. Este corpo celeste primordial foi denominado Teia.
A fim de confirmar esta teoria, os especialistas da Alemanha analisaram a composição de rochas lunares, trazidas pelos astronautas da NASA no decurso de missões Apolo e compararam-nas com as amostras terrestres. Foi medido, em particular, o teor de isótopos de oxigênio no solo. Os cientistas declararam depois desta análise que “se pode afirmar com bastante certeza que a colisão gigantesca realmente se deu”, informa BFM.ru.
Os resultados da pesquisa permitem supor que 50% da massa do nosso satélite natural é material terrestre e 50% é material da Teia.
Antes disso, os cientistas manifestavam a hipótese de que a Lua podia ter nascido em resultado da explosão do núcleo terrestre.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_06/Cientistas-desvendam-o-mist-rio-de-origem-da-Lua-1084/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...