sábado, 28 de junho de 2014

Astrônomos descobrem “ilha mágica” em Titã

Astrônomos descobrem “ilha mágica” em Titã

Foto: ru.wikipedia.org

O lago de hidrocarbonetos Ligeia Mare, situado em Titã, o maior satélite de Saturno, contém uma mancha misteriosa, refere um artigo de astrofísicos norte-americanos publicado na revista científica Nature Geoscience.
Esse local, que os cientistas apelidaram jocosamente de “ilha misteriosa”, foi descoberto graças às imagens recolhidas pela sonda Cassini-Huygens.
De acordo com os investigadores, o aparecimento da “ilha” é uma prova da ocorrência em Titã de alterações geológicas dinâmicas. Além disso, esta é a primeira vez que este tipo de alterações são registradas no hemisfério norte deste satélite de Saturno.
Os investigadores pretendem continuar estudando a mancha descoberta no Ligeia Mare. Neste momento eles só podem supor que a sua formação se deverá ao inverno que se instalou nesse satélite, assim como ao vento, às chuvas e às marés.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_23/Astronomos-descobrem-ilha-magica-em-Tita-2434/

NASA vai mandar disco voador para Marte

NASA vai mandar disco voador para Marte

Foto: nasa.gov

A NASA pretende lançar sábado para a atmosfera terrestre um “disco voador” a fim de testar a nova tecnologia de pouso em Marte.
Antes disso o lançamento do veículo Low-Density Supersonic Decelerator, LDSD, foi adiado várias vezes devido a condições de tempo desfavoráveis na região da rampa de lançamento que se encontra nas ilhas Havaí. O veículo em forma de disco, munido de um pára-quedas gigante, será lançado do litoral da ilha de Kauai.
O voo experimental será realizado nas camadas superiores da atmosfera terrestre.
Na opinião de peritos, as condições nesta altura são semelhantes a respectivas condições no planeta Marte. Nos planos da OTAN consta a intenção de mandar para o “planeta vermelho” um veículo espacial mais pesado e, finalmente, uma nave tripulada. Para efetuar o pouso seguro na superfície de Marte é preciso um pára-quedas altamente resistente e a NASA desenvolve agora este aparelho.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_28/nasa-vai-mandar-prato-voador-para-marte-7586/

Espectrômetro da EEI descobre algo desconhecido

Espectrômetro da EEI descobre algo desconhecido

Foto: RIA Novosti

O captador do Espectrômetro Magnético Alpha, instalado na superfície da Estação Espacial Internacional (EEI), descobriu uma irradiação totalmente incomum. Os astrônomos não conseguem por enquanto revelar a sua natureza e fonte.
Os astrofísicos, que estudam os dados do Espectrômetro Magnético Alpha, declararam que tinham descoberto uma irradiação muito incomum, cuja fonte por enquanto é desconhecida. Os cientistas afirmam que é possível que se trate de algo totalmente novo.
“A origem destes pósitrons está relacionada a certos processos espaciais misteriosos. Ainda é cedo para afirmar que tudo isso sejam “artimanhas” da energia escura, mas temos certas premissas para fazer semelhantes afirmações”, revelou Sam Ting, físico do Instituto Tecnológico de Massachusetts e membro da equipe científica que promove a experiência com o Espectrômetro Magnético Alpha.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_24/Espectr-metro-da-EEI-descobre-algo-desconhecido-0784/

Primeira “sentinela” colocada em órbita

Primeira “sentinela” colocada em órbita

Colagem: Voz da Rússia

O satélite de sensoriamento remoto da Terra Sentinel-1A foi lançado hoje a partir do centro espacial de Kourou, na Guiana Francesa, transportado pelo foguete-portador russo Soyuz.
Este é o primeiro lançamento no âmbito do programa europeu Copérnico de monitoramento da Terra. Dentro de um ano, ao Sentinel-1A deve se juntar um aparelho semelhante – o Sentinel-1B, e no total o programa prevê cinco tipos de dispositivos que se pretende lançar até 2020.
O programa Sentinel, que significa sentinela, combina diferentes dispositivos projetados para monitorar a Terra no âmbito do programa europeu Copérnico. O Sentinel-1 é um complexo espacial de dois aparelhos em órbita polar a uma altitude de cerca de 700 km. O segundo satélite do complexo será enviado ao espaço no próximo ano.
O tempo estimado de funcionamento é de pelo menos 7 anos. Sua tarefa é de realizar observações da Terra por radar. O complexo continua as tradições dos anteriores aparelhos europeus de monitoramento da Terra (por exemplo, do lendário Envisat, que trabalhou no espaço durante 10 anos), mas supera-os em cobertura geográfica, velocidade de comunicação de dados e confiabilidade.
Os dados deste aparelho serão utilizados, em particular, para monitorar os gelos do Ártico, observar o oceano, incluindo derrames de petróleo, monitorar terras, mapear a Terra para observar florestas, recursos de água e solo, e, sem dúvida, para prevenir e monitorar emergências. Informações do Sentinel-1, se necessário, serão divulgadas no âmbito da Carta Internacional sobre “Espaço e desastres naturais”.
Também este ano devem ser colocados em órbita os primeiros aparelhos dos complexos Sentinel-2 para imagens ópticas da Terra em alta definição e Sentinel-3 que vai fornecer informações ópticas, de radar e altímetro. A quarta e quinta sentinelas irão para o espaço muito mais tarde – em 2020 e depois. Ambas não são satélites independentes, mas complexos de equipamentos científicos a bordo dos aparelhos Meteosat de terceira geração e MetOp de segunda geração, projetados para estudar a composição da atmosfera da Terra.
A Agência Espacial Europeia chama os lançamentos dos aparelhos Sentinel de início de uma nova era no monitoramento da Terra por satélite. Provavelmente, seria mais correto dizer que tais dispositivos começaram a ser desenvolvidos quando se tornou claro que as observações da Terra a partir do espaço estão começando uma nova fase de desenvolvimento.
Em primeiro lugar, até hoje já foi acumulada uma quantidade considerável de material de observações anteriores – de várias décadas. Em segundo lugar, tecnologias modernas permitem observar a Terra com altíssima qualidade e resolução. E em terceiro lugar, os meios modernos de processamento e transmissão de informação podem “moer” grandes quantidades de dados, o que permite obter à saída informações de uma qualidade completamente diferente.
O programa Copérnico (anteriormente conhecido pela sigla inglesa GMES, de Global Monitoring for Environment and Security, ou Monitorização Global do Ambiente e Segurança), que combina dados de satélite e terrestres, bem como meios de sua obtenção e processamento, visa justamente fornecer aos usuários informações de satélite já da maneira mais conveniente.
Além disso, os próprios dados estão disponíveis a qualquer pessoa gratuitamente, o que os faz uma importante fonte de informações para muitos sistemas de processamento e apresentação de informação de satélite que não se limita apenas à Europa.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2014_04_04/Primeira-sentinela-colocada-em-orbita-1725/

Ucrânia coloca em órbita seu primeiro nanossatélite

Ucrânia coloca em órbita seu primeiro nanossatélite

Foto: www.kievvlast.com.ua

O nanossatélite PolyITAN-1, de 1 kg de peso e com tamanho inferior a 10 cm, foi posto em órbita, segundo um comunicado do Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia disponibilizado no portal do governo do país.
Os nanossatélites são pequenos satélites artificiais, cuja criação se tornou possível graças aos progressos da microminiaturização e nanotecnologia. Os engenhos desta classe são cada vez mais requeridos para várias pesquisas espaciais, destaca o comunicado.
O satélite PolyITAN-1 foi concebido e desenvolvido na Universidade Técnica Nacional da Ucrânia, antigo Instituto Politécnico de Kiev. É composto de quatro módulos-compartimentos com subsistemas, nomeadamente, de alimentação, rádio, controle e carga útil.
O objetivo do lançamento é testar modos tecnológicos de voo, desenvolver e estudar sensores solares para aparelhos espaciais de pequeno porte, assim como adaptar o aparelho às condições de espaço e aperfeiçoar os canais de comunicação digital e o controle destes para futuras missões. Além disso, os cientistas pretendem investigar o efeito do espaço sobre o desempenho dos subsistemas eletrônicos do satélite.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_26/Ucr-nia-coloca-em-rbita-seu-primeiro-nanossat-lite-6056/

terça-feira, 17 de junho de 2014

Cientistas desvendam mistério de origem da Lua

Cientistas desvendam mistério de origem da Lua

Foto: RIA Novosti

Os cientistas encontraram provas que confirmam a teoria de que a Lua surgiu em resultado da colisão da Terra com um grande corpo celeste.

De acordo com esta hipótese, apoiada por muitos planetólogos, há 4,5 bilhões de anos o nosso planeta colidiu com um corpo de tamanho do planeta Marte. Este corpo celeste primordial foi denominado Teia.
A fim de confirmar esta teoria, os especialistas da Alemanha analisaram a composição de rochas lunares, trazidas pelos astronautas da NASA no decurso de missões Apolo e compararam-nas com as amostras terrestres. Foi medido, em particular, o teor de isótopos de oxigênio no solo. Os cientistas declararam depois desta análise que “se pode afirmar com bastante certeza que a colisão gigantesca realmente se deu”, informa BFM.ru.
Os resultados da pesquisa permitem supor que 50% da massa do nosso satélite natural é material terrestre e 50% é material da Teia.
Antes disso, os cientistas manifestavam a hipótese de que a Lua podia ter nascido em resultado da explosão do núcleo terrestre.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_06/Cientistas-desvendam-o-mist-rio-de-origem-da-Lua-1084/

Planeta que não tem estrela é descoberto perto do Sistema Solar

Planeta que não tem estrela é descoberto perto do Sistema Solar

Foto: NASA

Geralmente, todos os planetas viram em torno de uma estrela
A relação entre planetas e estrelas tornou-se ainda menos clara após a recente descoberta de um astrônomo norte-americano.

O cientista Kevin Luhman, da Universidade Estadual da Pensilvânia, descobriu, com a ajuda do satélite Wise, da Nasa, um corpo celeste que não vira em torno de astro nenhum. O autor da descoberta o qualifica como uma “anã marrom”, classe que reúne estrelas que não conseguiram obter massa suficiente para iniciar a fusão de hidrogênio, condição necessária para se “acenderem”.
Porém, mesmo assim, a massa do objeto é muito mais pequena do que é necessário para ser “estrela não acabada”. O corpo celeste, que recebeu o nome WISE Jo85510.83, tem até 10 vezes a massa do Júpiter, e para ser estrela, precisaria pelo menos de 13 vezes a massa do maior planeta do Sistema Solar. A mídia já batizou o achado de “planeta órfão”.
Em termos de astronomia, este achado é importante, já que considerava-se que todo planeta precisa de uma estrela. Agora, pode ser estabelecido novo tipo de planeta que aspira a ser estrela mas não consegue.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_26/planeta-que-nao-tem-estrela-e-descoberto-perto-do-sistema-solar-3315/

Cientistas russos prolongarão vida humana até 150 anos

Cientistas russos prolongarão vida humana até 150 anos

Foto: RIA Novosti

Uma equipe de especialistas russos em biologia, matemática, informática e oncologia recebeu do fundo internacional Deep Knowledge Ventures uma bolsa de 18 milhões de dólares para pesquisas que deverão ajudar a prolongar a vida humana até 150 anos através de novos métodos de combate a doenças oncológicas.
Os cientistas russos haviam desenvolvido um sistema computadorizado OncoFinder, capaz de identificar em pacientes a causa originária do câncer e oferecer-lhes uma melhor medicação quimioterapêutica.
O estudo dos cientistas russos serviu ainda de base para os desenvolvimentos de duas grandes empresas biomédicas.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_22/Cientistas-russos-prolongarao-vida-humana-ate-150-anos-4356/

Confrontos e manifestações marcam primeiro dia de Copa no Brasil

Confrontos e manifestações marcam primeiro dia de Copa no Brasil

Foto: Warley Leite/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

O primeiro dia da Copa foi marcado por protestos e manifestações em pelo menos seis cidades brasileiras. Houve alguns confrontos mas muitas manifestações transcorreram sem complicações.
Em São Paulo, palco oficial da estreia do Brasil contra a Croácia, a polícia militar indicou que 31 pessoas foram detidas e seis ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes. O Rio reuniu o maior números de manifestantes, cerca de mil pessoas. À tarde uma nova manifestação de aproximadamente 300 pessoas, resultou em três detenções e uma pessoa ferida.
Os protestos ocorreram também nos dois extremos do país. Em Belém (PA), cerca de 200 pessoas fizeram passeata pelas principais avenidas e em Porto Alegre (RS), a manifestação teve cerca de 300 pessoas, começando tranquila, quando mascarados atiraram pedras em edifícios públicos e bancos, sendo contra-atacados em seguida.
Em Belo Horizonte (MG), vândalos mascarados também invadiram uma passeata no centro, havendo confrontos com pedras e balas de borracha. Em Brasilia (DF), 80 pessoas tentaram bloquear um dos acessos à Fan Fest, evento oficial da FIFA. Em Salvador (BA), pouco mais de 30 pessoas participaram de protesto pacífico quando o Brasil jogava contra a Croácia, não havendo complicações.
Entre os profissionais da imprensa feridos estão Shasta Darlington e Barbara Arvanitidis, da rede americana CNN, Rodrigo Abd, da Associated Press e o assistente de câmera, Douglas Barbieri, do SBT. A associação brasileira das emissoras de rádio e TV repudiou à violência contra jornalistas, promovidas também pelos manifestantes.
Os confrontos repercutiram também no exterior. A Anistia Internacional acusou a polícia de São Paulo de fazer uso desproporcional de força contra manifestantes. A polícia afirmou que agiu conforme cada ponto em específico exigia.
A presidente Dilma Rousseff que marcou presença na Arena Corinthians foi hostilizada, com xingamentos em pelo menos dois momentos antes da partida. No segundo tempo do jogo, Dilma recebeu uma nova onda de vaias em mais dois momentos. Entre os personagens de sua comitiva estavam o vice-presidente Micher Temer, o presidente da FIFA, Joseph Blatter e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_13/Confrontos-e-manifesta-es-marcam-primeiro-dia-de-Copa-no-Brasil-3500/

Confrontos e manifestações marcam primeiro dia de Copa no Brasil

Confrontos e manifestações marcam primeiro dia de Copa no Brasil

Foto: Warley Leite/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

O primeiro dia da Copa foi marcado por protestos e manifestações em pelo menos seis cidades brasileiras. Houve alguns confrontos mas muitas manifestações transcorreram sem complicações.
Em São Paulo, palco oficial da estreia do Brasil contra a Croácia, a polícia militar indicou que 31 pessoas foram detidas e seis ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes. O Rio reuniu o maior números de manifestantes, cerca de mil pessoas. À tarde uma nova manifestação de aproximadamente 300 pessoas, resultou em três detenções e uma pessoa ferida.
Os protestos ocorreram também nos dois extremos do país. Em Belém (PA), cerca de 200 pessoas fizeram passeata pelas principais avenidas e em Porto Alegre (RS), a manifestação teve cerca de 300 pessoas, começando tranquila, quando mascarados atiraram pedras em edifícios públicos e bancos, sendo contra-atacados em seguida.
Em Belo Horizonte (MG), vândalos mascarados também invadiram uma passeata no centro, havendo confrontos com pedras e balas de borracha. Em Brasilia (DF), 80 pessoas tentaram bloquear um dos acessos à Fan Fest, evento oficial da FIFA. Em Salvador (BA), pouco mais de 30 pessoas participaram de protesto pacífico quando o Brasil jogava contra a Croácia, não havendo complicações.
Entre os profissionais da imprensa feridos estão Shasta Darlington e Barbara Arvanitidis, da rede americana CNN, Rodrigo Abd, da Associated Press e o assistente de câmera, Douglas Barbieri, do SBT. A associação brasileira das emissoras de rádio e TV repudiou à violência contra jornalistas, promovidas também pelos manifestantes.
Os confrontos repercutiram também no exterior. A Anistia Internacional acusou a polícia de São Paulo de fazer uso desproporcional de força contra manifestantes. A polícia afirmou que agiu conforme cada ponto em específico exigia.
A presidente Dilma Rousseff que marcou presença na Arena Corinthians foi hostilizada, com xingamentos em pelo menos dois momentos antes da partida. No segundo tempo do jogo, Dilma recebeu uma nova onda de vaias em mais dois momentos. Entre os personagens de sua comitiva estavam o vice-presidente Micher Temer, o presidente da FIFA, Joseph Blatter e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Fontes: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_13/Confrontos-e-manifesta-es-marcam-primeiro-dia-de-Copa-no-Brasil-3500/

Estado de calamidade decretado em Natal na véspera do jogo EUA – Gana

Estado de calamidade decretado em Natal na véspera do jogo EUA – Gana

Foto: governo do estado de Roraima

As autoridades do Brasil irão decretar segunda-feira estado de calamidade na cidade de Natal, na véspera do encontro entre as seleções dos EUA e do Gana, a realizar-se no quadro da fase de grupos da Copa 2014 de futebol, por causa da cheia que tinha afetado esta cidade, infroma a AFP.
O secretário de imprensa do município informou que a cheia não tinha afetado o estádio e os acessos ao estádio e que a introdução do estado de calamidade é necessária para acabar o mais depressa possível com a protelação burocrática e obter rapidamente a ajuda.
A chuva que não para em Natal já há três dias acarretou desabamentos de terra que destruíram 20 casas e danificaram mais 65.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_16/Estado-de-calamidade-decretado-no-Natal-na-v-spera-do-jogo-EUA-Gana-0199/

Fracassa a experiência de congelamento de água em Fukushima

Fracassa a experiência de congelamento de água em Fukushima

Foto: East News

As tentativas de congelar a água radioativa que se encontra nos túneis subterrâneos da central atômica de Fukusima 1 por enquanto não surtem efeito. É esta a conclusão a que chegaram os especialistas da companhia Tepco, a operadora da central.
A partir de abril deste ano a Tepco deu início ao congelamento de 11 mil toneladas de água radioativa, acumulada nos túneis subterrâneos da central, a fim de impedir a sua infiltração no solo e, a seguir, a sua penetração no mar. Para este fim a companhia instalou nos túneis de dois grupos eletrogêneos tubos com substância congeladora. O muro de gelo, que tinha surgido em resultado de congelamento, devia criar uma barreira que impedisse a fuga desta água. Mas devido a certas particularidades da estrutura do túnel não se consegue congelar uma parte da água. A companhia Tepco esperava que depois da conclusão do processo de congelamento, seria possível esgotar totalmente os túneis subterrâneos já até a primavera do próximo ano.
Ao par desta experiência, na central atômica Fukushima 1 realiza-se uma outra tentativa, de envergadura ainda maior: pretende-se resolver o problema de acumulação da água radioativa mediante a criação de uma barreira vertical de solo congelado de 1,5 quilômetros de extensão, ao longo do perímetro em torno dos quatro grupos eletrogêneos danificados. Esta experiência vai custar ao Estado 32 bilhões de ienes, o que corresponde a 320 milhões de dólares.
Nos recintos subterrâneos e nas cisternas de Fukushima estão acumuladas 440 mil toneladas de água altamente radioativa. O volume de águas subterrâneas poluídas aumenta todos os anos em 400 toneladas devido à infiltração das águas subterrâneas que vêm das camadas superiores.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_17/fracassa-a-experiencia-de-congelamento-de-agua-em-fukushima-1846/

Fonte;http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_17/fracassa-a-experiencia-de-congelamento-de-agua-em-fukushima-1846/

Europa teme ficar sem gás

Europa teme ficar sem gás

Foto: REUTERS/Gleb Garanich

Para a Ucrânia se acabou o gás gratuito. As negociações sobre as dívidas ucranianas fracassaram e a Gazprom transferiu Kiev para o regime de pré-pagamento desde a manhã de segunda-feira. A Comissão Europeia, que se apresentava como mediadora nessas reuniões, está em pânico: ela compreende que o gás em trânsito para Europa, se chegar ao destino, não chegará todo.
Washington descartou mesmo toda a diplomacia. A Casa Branca apela abertamente à União Europeia para que esta “utilize a disputa do gás entre a Ucrânia e a Rússia para reforçar ainda mais seu apoio a Kiev”. Mas tudo indica que a Europa já entendeu que ficou num beco sem saída. Os norte-americanos nem precisam se preocupar: eles têm gás de xisto que chega e sobra. Mas quem irá passar frio no próximo inverno serão os europeus. Assim, Bruxelas ainda não reage aos apelos do seu companheiro mais velho – agora há mais coisas em jogo além da política.
A posição de teimosia das autoridades de Kiev (assim como, aliás, a dos seus consultores ocidentais) teve um desfecho lógico: a Gazprom não podia aguentar esse circo eternamente. O premiê russo Dmitri Medvedev escreveu no seu Twitter uma frase lapidar: “Acabou o almoço grátis!” Agora Kiev irá receber o gás que tiver pago. Ou seja, se tivermos em conta o estado do tesouro ucraniano, isso deverá representar zero metros cúbicos. Isso significa que, cumprindo uma velha tradição ucraniana, ele irá retirar emprestado, digamos assim, o gás transportado em trânsito para a Europa.
Bruxelas compreende isso perfeitamente, e por isso começou a correria. Chocada com a posição rígida da Gazprom (o consórcio do gás russo teima em não querer vender o gás a preços de saldo), a União Europeia começou apressadamente a “estudar todas as possibilidades para diversificar os fornecimentos de gás”. O comissário europeu Gunther Oettinger, que o afirmou, recordou o South Stream, que contorna a Ucrânia, mas fez a ressalva que nesse projeto tudo deveria estar em conformidade com a legislação europeia. Se bem que ninguém, nem o presidente da Gazprom Alexei Miller nem os analistas, entendem quais são as discordâncias, refere o economista Marsel Salikhov:
“O South Stream está sendo construído pela Rússia, pela Gazprom. Logo, ele aumenta a diversidade e a segurança energética da Europa. Já as queixas que são apresentadas contra o South Stream se devem sobretudo a fatores políticos.”
A Comissão Europeia tinha exigido anteriormente que a Bulgária e a Sérvia cessassem todos os trabalhos relacionados com esse gasoduto. Ela decidiu que ele não corresponde ao famigerado Terceiro Pacote Energético, um documento que proíbe a companhia extratora de ser também proprietária do gasoduto. Contudo, para esses países o South Stream é simplesmente vital, considera o analista político sérvio Misa Durkovic:
“A situação com a execução do South Stream vai ficando cada vez mais dramática. Nós vemos que a Hungria, a Áustria e a Bulgária estão interessadas no South Stream. Um outro aspeto é que a pressão dos centros de decisão europeus e norte-americanos é enorme. Portanto, agora é a vez de a Rússia dar uma resposta. Estou convencido que Moscou possui os mecanismos necessários. Sem esse gasoduto nós, a Sérvia e a República Sérvia da Bósnia, iremos enfrentar uma nova fase de crise e instabilidade.”
O mercado europeu já reagiu às informações sobre a interrupção dos fornecimentos de gás à Ucrânia. Os preços no mercado spot aumentaram em mais de 7%. Os peritos explicam abertamente que isso é provocado pelo nervosismo e pelos receios dos europeus que a Ucrânia comece se apropriando do gás destinado à Europa.
Todos esses fatores devem estimular a Comissão Europeia a rever suas decisões anteriores, diz o analista principal da companhia de investimentos Zerich Capital Management Nikolai Podlevskikh:
“Essa posição se tornou mais intransigente depois dos já conhecidos acontecimentos da primavera deste ano. Ela parecia completamente irreconciliável, inclusive na questão do cumprimento pelo South Stream das disposições do Terceiro Pacote Energético. Contudo, num contexto de previsíveis dificuldades com o trânsito do gás pelo território da Ucrânia, penso que a posição da Europa relativamente à aplicação do Terceiro Pacote Energético poderá se flexibilizar.”
Também existe outro caminho que evita uma passagem pela Ucrânia e que é o Nord Stream. Aqui também a Comissão Europeia não autoriza um uso total do prolongamento desse gasoduto em território europeu, que é o gasoduto OPAL. Isso apesar de a Alemanha estar muito interessada. A Comissão Europeia devia ter dado uma resposta em março do corrente ano, mas adiou-a para meados de julho. Contudo, parece que vai ter de se apressar.
Em resumo, já todo o mundo viu: é impossível passar sem os dois gasodutos russos. O ministro das Relações Exteriores da Rússia Serguei Lavrov, depois das conversações com seu homólogo sérvio Ivica Dacic, declarou que Moscou e Belgrado confirmaram todos seus acordos sobre o South Stream. A interrupção dos trabalhos desse projeto é temporária, já que esta é a única solução sistemática dos problemas de abastecimento de gás ao Sudeste da Europa. Tal como o Nord Stream o é para a Europa Central e do Norte.

Fonte;
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_17/Europa-teme-ficar-sem-g-s-9050/


Raro tornado duplo destrói pequena cidade nos EUA

Raro tornado duplo destrói pequena cidade nos EUA


Tornados devastam região no estado de Nebraska, EUA

“Pilger já era”, disse Sanford Goshorn, diretor do gerenciamento de emergências do Condado de Stanton. Com apenas alguns quarteirões de tamanho e cerca de 350 residentes, Pilger foi diretamente afetada por um dos quatro tornados que o Serviço Climático Nacional (NWS, na sigla em inglês) dos EUA detectou na região nordeste do estado de Nebraska na tarde de segunda-feira.

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. e pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
EUA: raro tornado duplo destrói a pequena cidade de Pilger, no estado de Nebrasca:

Fonte: http://journalstar.com

Vírus incurável se espalha pelos EUA

Vírus incurável se espalha pelos EUA


Um vírus conhecido como "Chikungunya", transmitido por mosquitos, chegou a Carolina do Norte (EUA), disseram as autoridades de saúde. É o primeiro caso relatado do vírus no Estado, informa a Reuters.

Além de Carolina do Norte, foram relatados casos com sintomas semelhantes de chikungunya, Arkansas, Califórnia, Connecticut, Flórida, Indiana, Maryland, Nebraska, New York, Nevada, Tennessee, Texas e Virgínia.

Até agora, os casos de chikungunya foram concentrados principalmente na África, Ásia Oriental e as ilhas do Caribe, mas os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, por sua sigla em Inglês) vem monitorando o vírus pois dizem que pode expandir-se rapidamente nos EUA.

Fonte: RT.com

Planet-X Nibiru Genesis Revisited - UFO Top Secret - Discovery Channel

Planet-X Nibiru Genesis Revisited - UFO Top Secret - Discovery Channel



fontes; https://www.youtube.com/watch?v=tyMrXnx1xZc

A Extinção humana - Filme completo dublado

A Extinção humana - Filme completo dublado


Fontes: https://www.youtube.com/watch?v=Ps0-hkM7fhM
https://www.facebook.com/NibiruOSegundoSol?fref=nf
   I EI

Primeira superbactéria encontrada em alimento preocupa especialistas

Primeira superbactéria encontrada em alimento preocupa especialistas

Amostra descoberta no Canadá coloca especialistas em alerta sobre os riscos de disseminação do micro-organismo

Por Fabrízia Ribeiro

Fonte da imagem: Shutterstock

Os casos de contaminação pelas superbactérias aumentaram assustadoramente nos últimos anos. Agora, os pesquisadores canadenses divulgaram um breve relatório para enviar o alerta ao mundo inteiro: a primeira bactéria resistente a antibióticos foi encontrada em um alimento, mais especificamente em uma lula importada da Coreia do Sul que foram compradas em uma loja chinesa no Canadá.

O relatório – que está disponível no periódico Emerging Infectious Diseases – vem assinado pelos pesquisadores da Universidade de Saskatchewan e informa que a lula continha uma variedade de bactéria comum (Pseudomonas) que carregava um gene que desencadeia a produção de uma enzima chamada VIM-2 carbapenemase – que é capaz de tornar as bactérias mais resistentes.

E é justamente na “carbapenemase” que mora o problema. Na verdade, os carbapenemas são um dos últimos recursos em termos de antibióticos restantes no mundo. O avanço global da resistência ao carbapenema – através de superbactérias como a NDM da Ásia e a OXA e VIM originalmente do sul da Europa – é o que os especialistas têm considerado desde o ano passado como uma ameaça mundial.


A disseminação

Boa parte da disseminação da resistência ao carbapenema vem acontecendo através das pessoas, que acabam se contaminando em hospitais ou acidentalmente com o consumo de água imprópria, especialmente no sul da Ásia. E como a resistência ao carbapenema acontece em grande parte através das bactérias do intestino, alguns microbiólogos estão apreensivos com o fato das superbactérias caírem na alimentação.

Também não podemos nos esquecer de que muitas das doenças de origem alimentar se desenvolvem na chamada rota fecal-oral – que nada mais é do que bactérias fecais que acabam entrando em contato com o que comemos. Como algumas dessas bactérias são famosas por carregarem enzimas como a NDM e a carbapenemase, não podemos deixar de considerar os riscos dos alimentos serem uma das fontes de transmissão.

Essa questão é fundamental porque os programas de saúde dos governos que lidam com bactérias nos alimentos estão limitados a locais específicos e determinados tipos de alimentos e bactérias – o que dá margem para que algum elemento sempre fique de fora.

“... o escopo dos programas de busca a organismos resistentes a drogas está limitado em grande parte a produtos agrícolas (aves, bovinos e suínos). Em nossas sociedades modernas e etnicamente diversas, carnes que ocupam nichos de mercado, incluindo produtos importados, estão se tornando cada vez mais comuns. A disseminação mundial [de vários tipos de bactérias] entre humanos tem sido facilitada por passageiros intercontinentais, mas o papel do comercio global de alimentos na disseminação ainda não foi investigado.”

As consequências

Além do surgimento da resistência em ambientes onde ela não existia antes, os especialistas chamam a atenção para outras consequências. Como as bactérias resistentes ao carbapenema tendem a se desenvolver no intestino, qualquer meio que as conduza até lá pode ser problemático. O risco não é que a bactéria cause imediatamente uma doença de origem alimentar, até porque a bactéria que carrega esse gene não é de uma variedade capaz de causar doenças.

Em vez disso, a preocupação é que o DNA que confere essa característica seja transmitido para as demais bactérias que fazem parte da vasta e diversa colônia que vive no intestino e assim passe a fazer parte da flora intestinal, constituindo um risco de doenças resistentes aos medicamentos quando, no futuro, o sistema imunológico estiver abalado.

O fato dessa superbactéria ter sido encontrada em um fruto do mar – que é o tipo de comida que costuma ser servido com pouco cozimento ou até mesmo cru – só aumenta as chances de contaminação. Isso sem levarmos em consideração a possibilidade da bactéria que contém o gene ter se espalhado em outros frutos do mar, outros alimentos da mesma loja ou na cozinha de quem, porventura, levou uma dessas lulas para casa.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br/virus-bacterias-e-protozoarios/44605-primeira-superbacteria-encontrada-em-alimento-preocupa-especialistas.htm


Anomalia magnética na América do Norte

Anomalia magnética na América do Norte
Rússia em Relatório preocupada com anomalia magnética estranha na América do Norte






Um relatório sombrio preparado pelo Comandante-em-Chefe da Força Aérea tenente-general Viktor Bondarev da missão científica acaba de concluir que a ida realizada por 4 aeronaves estratégicas Tupolev Tu-95 e 2 Ilyushin Il-78 de reabastecimento aéreo que "eletronicamente varreram "sobre" anomalias magnéticas "do Alasca à Califórnia e adverte que um" evento catastrófico "pode ​​estar se aproximando para esta região.
Os oficiais dos EUA , deve-se notar, caracteriza esta missão puramente de científica como um " bombardeiro"que veio dentro de 50 milhas da Califórnia , mas que suas forças aéreas foram capazes de repelir por sua mobilização de caças F-15 .
Este relatório, no entanto, afirma que esta missão científica foi necessária porque uma "anomalia magnética misteriosa grave" foi detectada pelo satélite Kosmos 2473 em 03 de junho e que ocorre na região de Yellowstone doOeste dos Estados Unidos” o que resultou no que é chamado de uma escalada de terremotos."
O mais importante a se notar sobre a "anomalia magnética" de 03 de junho de Yellowstone, este relatório continua, é que as medições de satélite mostram que está sendo precipitado pela escalada de tremores misteriosos a bater as montanhas Brooks Gama, no Alasca , e que os sismólogos estão ainda sem saber como explicar .
As informações relativas à ligação destes dois "eventos", este relatório diz, foi ainda verificado pela Pesquisa Geológica dos Estados Unidos ( USGS ) com mapas de anomalias magnéticas e de dados para a América do Norte , mostrando uma estranha magnética "perturbação / ondulação" que emana da Cordilheira Brooks e terminando em Yellowstone em 3 de junho, ambas as áreas, é importante notar, sendo parte das Montanhas Rochosas que se estendem por mais de 4,830 km (3,000 milhas) a partir da parte norte da Columbia Britânica, no oeste do Canadá, para o Novo México , no sudoeste dos Estados Unidos.
De grande preocupação para as autoridades militares russas relativas a esses "eventos", General Bondarev diz em seu relatório, que foi o "efeito catastrófico" que eles tem notado sobre os avançados " magnetoception "sistemas de navegação inercial empregados por muitos aviões de guerra dos EUA-OTAN-Rússia, que utilizam estes dispositivos altamente sofisticados de vôo de aeronaves.
Embora nenhuma aeronave militar da Rússia estava perto da "zona magnética perturbadora" que emana do Yellowstone em 3 de junho, o relatório diz que, dois aviões militares dos EUA estavam em seus "limites" na região do Sul da Califórnia, em 4 de junho, enquanto este "evento" ainda estava "ativo" causando-lhes tanto a falhar.
Os dois caças americanos enviados em 4 de junho, o relatório continua, foram identificados como um FA-183daMarinha dos EUA que caiu quando o piloto tentava pousar a bordo do porto Carl Vinson, e um jato da Marinha dos EUA um Harrier AV-8B que caiu em uma comunidade residencial em Imperial , a cerca de 90 km a leste de San Diego, ambas ocorrendo em poucas horas um do outro.
Este relatório observa que nenhuma aeronave civil teria sido afetada por esta estranha "anomalia magnética" como só o avião militar mais avançado a empregar esses sistemas de voos coordenados "geomagnético-satélites" que lhes permitam "abraçar o terreno" não muito diferente dos sistemas magnéticos usados ​​por pássaros e insetos para navegar .
Preocupações russas relacionadas com "anomalias magnéticas", é importante notar, estão relacionadas com opólo norte magnético mudando rapidamente , que desde 2005 vem se movendo a uma velocidade de 40 km (25 milhas) por ano a partir do Ártico Canadense para a Sibéria.
Assustador é que pesquisa independente do ano passado (2013) adverte, ainda, que essa mudança ainda está ganhando velocidade e de acordo com este pesquisador deve chegar a Sibéria em, pelo menos, dentro de 2 anos.[Veja o vídeo AQUI (proibido nos EUA)]
Um dos efeitos do pólo norte magnético mudando rapidamente ser notado a mais, este relatório nota, são os sistemas de pista de aeroportos que estão sendo perturbados por causa disso, e como podemos ler uma dessas em 2.011 por exemplo que ocorreu nos: EUA
"Aeroporto Internacional de Tampa foi forçado a reajustar suas pistas na quinta-feira para explicar o movimento dos campos magnéticos da Terra, informações que os pilotos dependem de navegar aviões. Graças às flutuações da força, o aeroporto fechou sua pista principal até 13 de janeiro para alterar os sinais taxiway para explicar a mudança, disse a Administração Federal de Aviação.
Os pólos são gerados por movimentos dentro núcleos interno e externo da Terra, embora o processo exato não é exatamente compreendido. Eles também estão constantemente em fluxo, movendo-se alguns graus a cada ano, mas as mudanças são quase nunca de tal magnitude que requerem pistas ajustando, disse Paul Takemoto, porta-voz da FAA. "
Os aspectos mais arrepiantes do relatório do general Bondarev relativos a estes "eventos" são as equações que ele usa ao postular que o que está ocorrendo agora na América do Norte com essas "anomalias magnéticas misteriosas"que ocorre ao longo de um grande extensão das Montanhas Rochosas, e quando combinados com a rápida mudança do pólo norte magnético e crescente evidência de mudança climática global, dar "grande credibilidade" para o que é chamado de " A Teoria da Terra em Expansão ".
A hipótese da Terra expandindo ou crescente afirma que a posição e o movimento relativo dos continentes é, pelo menos parcialmente, devido ao volume de terra aumentando e está em contraste com o de placas tectônicas, mas que novas descobertas relacionadas com " teorias Aether "e matéria escura , General Bondarev resume, significa "grave consideração" deve ser dada às palavras da Universidade da Califórnia, Davis, ao cosmólogo Dr. Andreas Albrechtque advertiu: "Nós batemos alguns problemas realmente profundos com cosmologia Ð com matéria escura e energia escura, que nos diz que temos que repensar a física fundamental e tentar algo novo.""Podemos estar à beira de uma catástrofe norte-americana" um evento ", que pode mudar o mundo para sempre, devemos estar preparados."

Fonte: http://undhorizontenews2.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...