domingo, 9 de março de 2014

Um meteoro, míssil ou nave espacial? Rússia investiga uma explosão no céu

Um meteoro, míssil ou nave espacial? Rússia investiga uma explosão no céu

© AFP

A população de Yakutia (Extremo Oriente russo) foram surpreendidos por um clarão brilhante que poderia ter sido um grande meteorito. O governo local enviou um pedido para Roscosmos e os militares para descobrirem o que causou o fenómeno.

Na quarta-feira, 5 de março os moradores de algumas localidades na República Russa de Sakha (Yakutia) viram um clarão inexplicável no céu.

"Tudo tremeu depois da explosão no céu apareceu uma fumaça espessa, como uma nuvem circular" disseram testemunhas citadas pelo portal Gazeta.ru.

© www.sakha.gov.ru

"Durante uma conversa com um representante do Ministro da Agência Espacial Federal revelou que em 5 de março não foi feito qualquer lançamento de Baikonur ou Plesetsk e a informação oficial remetida por escrito", disse o serviço de imprensa do Ministério da Proteção Ambiental.

Em fóruns, as pessoas assumem que poderia ser um míssil, mas o lançamento oficial do míssil balístico intercontinental RS-12T Topo-M a partir do espólio de Kapustin Yar, na província russa de Astrakhan, aconteceu um dia antes do incidente.

Moradores acreditem que um meteorito, significativamente menor do que o de Chelyabinsk, caiu sobre a região. O meteorito de Chelyabinsk foi visto a 25 milhas acima sul dos Urais, em 15 de fevereiro de 2013.

Tradução Google
Fonte: Rússia Today
http://ultimas-curiosidades.blogspot.com.br/2014/03/um-meteoro-missel-ou-nave-espacial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...