quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sol em atividade acelerada e potente !

Sol em atividade acelerada e potente !



Atividade solar cresce e surge nova e enorme Mancha Solar a AR 2175

Os principais núcleos escuros das manchas solares da nova e enorme Sunspot AR2175 são maiores do que a própria Terra, e todo o grupo se estende por mais de 100.000 km de ponta a ponta. Estas enormes dimensões fazem da sunspot AR2175 um alvo fácil para pequenos telescópios solares sempre protegidos por filtros. Durante as primeiras horas do dia 26 de setembro, algo enorme explodiu por trás da borda sudeste do disco solar.

Nova SUNSPOT (Mancha Solar) AR2175 surge rapidamente e é enorme:

A enorme e nova mancha (Sunspot) solar AR2175 não existia um dia atrás. Agora, surgiu de repente e se estende por mais de 100.000 km de diâmetro na face do sol com um núcleo escuro primário maior do que a Terra.

O rápido crescimento da região da Mancha (Sunspot) Solar tem um campo magnético beta-gama “, que abriga energia para erupções solares de classe M.

A enorme e nova mancha (Sunspots) solar AR2175 não existia um dia atrás. Agora, ela se estende por mais de 100.000 km de diâmetro na superfície do sol com um núcleo escuro primário muito maior do que a Terra.

Algo novo E MUITO POTENTE em futuro próximo na atividade solar:
Durante as primeiras horas do dia 26 de setembro, algo enorme explodiu por trás da borda sudeste do disco solar. Como mostra o baixo-relevo, a pluma de plasma era grande o suficiente para engolir dezenas de planetas Terra.

Neste caso, no entanto, o nosso planeta (mais uma vez) não estava na linha de fogo. O material ejetado vai perder completamente o nosso planeta. A sonda SDO-Solar Dynamics Observatory, da NASA fotografou uma nuvem enorme de plasma e detritos erguendo-se sobre a superfície oculta do sol após a explosão:


Durante as primeiras horas do dia 26 de setembro, algo enorme explodiu por trás da borda sudeste do disco solar. Como mostra o baixo-relevo, a pluma de plasma era grande o suficiente para engolir dezenas de planetas Terra.

Os Raios-X da erupção registrada foi de C8 na Escala Richter de explosões solares. A intensidade real deve ter sido muito maior, porém, porque a explosão foi eclipsada pela borda do sol. A região ativa subjacente pode ser potente.

Em poucos dias, o local da explosão surgirá voltado para a Terra tendo em vista a rotação do sol em direção ao nosso planeta. Então seremos capazes de avaliar seu potencial para futuras erupções, cada vez mais geoefetivas na medida que o sol gira lentamente sobre o seu eixo.

ÉPOCA DE AURORA BOREAL

Como é que você sabe quando é outono na Islândia? É quando os icebergs ficam verdes.

“Temos visto auroras 4 noites seguidas, mas a noite passada foi realmente espetacular”, diz Lansdell. “O verde iluminou os icebergs em uma exposição maravilhosa que emocionou os meus amigos.”
Ontem à noite, Steve Lansdell fotografou o fenômeno por sobre a Lagoa Jokulsaron Ice:


Estas são as auroras do equinócio, editadas menos de 48 horas após o início do outono setentrional em 22 de setembro (Hemisfério norte). Por razões que os pesquisadores ainda não entendem completamente, auroras amam os equinócios.

Nesta época do ano, mesmo uma rajada suave de vento solar carregado pode desencadear uma bela exibição. Ciente da temporada, os meteorologistas da NOAA estimam uma chance de 50% de mais tempestades geomagnéticas polares – e gelo mais verde – nas próximas 24 horas.

Fonte: http://spaceweather.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...