segunda-feira, 3 de junho de 2013

Norte do México pode ter tornados por 'refletividade' dos EUA

Norte do México pode ter tornados por 'refletividade' dos EUA

Uma série de tornados podem se formar em Coahuila, um estado do norte do México, devido a "ecos de refletividade" que chegam do sul dos Estados Unidos, onde mais de 10 pessoas morreram após a passagem de vários tornados na sexta-feira, informou no sábado uma fonte oficial.

"O radar de Austin, Texas (sul dos Estados Unidos), mostra ecos de refletividade forte sobre a fronteira norte de Coahuila, com deslocamento em direção ao sul do estado, razão pela qual estão previstas chuvas com tempestades elétricas, granizo e ventos fortes", informou em um comunicado a Comissão Nacional da Água do México.

Uma série de tornados que atingiram na sexta-feira vários estados do centro dos Estados Unidos deixaram 14 mortos, incluindo duas crianças, informaram no sábado as autoridades do país, enquanto as inundações dificultavam os trabalhos de reconstrução em Oklahoma, devastada há 10 dias por um tornado que matou 24 pessoas.

Com uma média anual de 1,2 mil tornados, os Estados Unidos são o país que mais sofre com estes fenômenos no mundo.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/norte-do-mexico-pode-ter-tornados-por-refletividade-dos-eua,ad0532132e9fe310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...