terça-feira, 28 de abril de 2015

NASA chega mais perto na descoberta da tecnologia “Star Trek”

NASA chega mais perto na descoberta da tecnologia “Star Trek”

Bom, você deve saber muito bem que a NASA é craque em estudar, criar e aplicar novas tecnologias universo afora, que nós, reles mortais, nem desconfiamos do que se tratam e só descobrimos tempos depois, quando a própria Agência Espacial Americana faz questão em divulgar algumas informações de forma pública.
Quem é fã da lendária série Star Trek, sabe que a turma dos ilustres Capitão Kirk e o Doutor Spock foram capazes de criar a inusitada “Velocidade de Dobra”, sistema de propulsão da Enterprise — o “Falcão Milenar” do seriado, que trabalhava com a velocidade da luz como base.


Sonho de consumo
É óbvio que os gênios da NASA sempre desejaram trazer essa tecnologia para a nossa realidade, de forma que os astronautas possam viajar tanto quanto o pessoal da Enterprise. Porém, uma viagem em velocidade tão alta quanto a da luz era — até então — impossível para os padrões atuais da tecnologia espacial presenta na Terra.
Pois é, mas os caras estão perto de conseguir esse feito! De acordo com mensagens publicadas no fórum NASA Space Flight, em testes recentes através da câmera de ressonância EmDrive (voltado para avanços em tecnologia de propulsão a jato), os especialistas perceberam que lasers disparados estavam viajando mais rápido que a velocidade da luz — sim, é isso mesmo.


Ou seja, caso isso venha a se comprovar de forma definitiva, significaria que o EmDrive está realmente produzindo uma espécie de campo de dobra ou bolha, possibilitando as viagens espaciais em altas velocidades, sendo mais rápido do que a luz (1.079.252.848,8 Km/h). Prepare-se para embarcar na Enterprise em um futuro bem próximo e não deixe de mandar o nosso "alô" para o ilustre Mister Spock!
***
E você, leitor, conhece outras novidades ou experimentos acerca do assunto? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

FONTE(S) 
  • Inquisitr 
  • IGN
  • http://www.megacurioso.com.br/exploracao-espacial/70059-nasa-chega-mais-perto-na-descoberta-da-tecnologia-star-trek.htm
IMAGENS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...