Coisas Estranhas

‘Desaparecimento’ de ilha no Pacífico intriga cientistas

Imagem mostra ilha deserta próxima à costa da Tanzânia, no sudeste da África
Um sonho comum à maioria dos exploradores e desbravadores ao longo da História tem sido encontrar territórios desconhecidos, mas na Austrália, uma equipe de cientistas fez exatamente o contrário: eles identificaram uma ilha que não existe.
Conhecida como Sandy Island, a massa de terra é listada por cartógrafos em atlas, mapas e até no Google Maps e no Google Earth, onde está localizada entre a Austrália e a Nova Caledônia (governada pela França), no sul do Pacífico.

Mas, quando o grupo de cientistas decidiu navegar para chegar até ela, simplesmente não a encontraram.
Para o Serviço Hidrográfico da Marinha da Austrália, responsável pelas cartas náuticas do país, uma das possibilidades é que tenha ocorrido falha humana e que esse tipo de dado deveria ser tratado "com cautela" ao redor do mundo, já que alguns detalhes são antigos ou simplesmente errados.
De acordo com Maria Seton, uma das cientistas que integra a equipe, a ilha aparece como Sable Island no Times Atlas of the World e o Southern Surveyor, um navio de pesquisa marítima australiano, também afirma que ela existe.
Mas, quando decidiu navegar rumo ao local, a embarcação também não avistou nada.
"Nós queríamos checar, porque as cartas de navegação à bordo do navio mostravam uma profundidade de 1.400 metros naquela área, algo muito profundo", diz Seton, da Universidade de Sidney, após a viagem de 25 dias.
"Ela está no Google Earth e em outros mapas e por isso fomos checar, mas não havia ilha alguma. Estamos realmente intrigados. É bem bizarro. Como ela apareceu nos mapas? Nós simplesmente não sabemos, mas estamos planejando ir a fundo e descobrir", acrescentou.
Teorias da conspiração
O tema também ganhou as redes sociais.
No Twitter, o usuário Charlie Loyd disse que no Yahoo Maps e no Bing Maps a ilha também consta como Sandy Island, mas que ao fechar o zoom, o território desaparece.
Teorias conspiratórias entre os internautas apontam para um possível "truque" de cartógrafos, que incluiriam territórios falsos em seus mapas para saber quando alguém está tentando roubar seus dados.
Outros dizem que o serviço de hidrografia da França já havia identificado que a ilha não existia e tinha solicitado que ela fosse apagada de mapas e cartas náuticas ainda em 1979.
Em resposta à polêmica, o Google disse que recebia com bons olhos o feedback dos cientistas a respeito do mapa.
"Nós trabalhamos com uma ampla gama de fontes de dados comerciais e de pessoas respeitadas para levar aos nossos usuários os mapas mais atualizados e ricos em detalhes. Uma das coisas mais empolgantes sobre mapas e geografia é que o mundo é um lugar em constante transformação, e manter-se por dentro dessas mudanças é um esforço sem fim", disse um porta-voz da empresa.

Fonte: BBC


APÓS PÁSSAROS, ESTADO AMERICANO DO ARKANSAS TEM MORTE DE PEIXES
Cerca de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas.

Incidente não tem relação com morte de aves no dia anterior, diz governo.

As autoridades do estado americano do Arkansas estão investigando a morte de cerca de 100 mil peixes no Rio Arkansas, no oeste do estado, depois que mais de dois mil pássaros caíram mortos do céu, misteriosamente, na cidade central de Beebe.

Os peixes apareceram boiando na água em um trecho de 30 quikômetros do rio, próximo a Ozark, a mais de 200 km de Little Rock.
Segundo as autoridades, a morte dos peixes deve ter sido causada por alguma doença. Só uma espécie foi afetada.

A morte dos pássaros, segundo os especialistas, pode ter sido provocadas por estresse causado por fogos de artifício da virada do ano. Ela não tem relação com o incidente dos peixes.
Os melros morreram na sexta-feira, e os serviços de limpeza da cidade começaram no dia seguinte.
Cidade americana tem estranha chuva de pássaros negros mortos no Ano-Novo



Pássaro negro na rua Skylark, em Beebe, no Arkansas, após estranha chuva de aves mortas no Ano-Novo
Os funcionários faziam buscas em Beebe, cidade de cerca de 4.500 pessoas, para coletar por volta de 5.000 pássaros. Eles começaram a cair do céu no final da noite de Ano-Novo, e continuaram até o dia seguinte.


Agentes estaduais passaram de casa em casa neste domingo na pequena cidade de Beebe, no Arkansas (EUA), para coletar pássaros mortos, após milhares de aves negras terem misteriosamente caído do céu.

“Pode ter ligação com o clima, ou com estresse”, disse Keith Stephens, porta-voz da Comissão de Caça e Pesca do Arkansas. “Houve disparos de fogos de artifícios à meia-noite e é possível que os pássaros estivessem estressados em sua rota.
Habitantes foram surpreendidos por acontecimento insólito no primeiro dia do ano

Stephen disse que granizo ou raios dos últimos dias também podem ter feridos as aves, mas ele disse não ter visto sinais físicos de ferimento nos pássaros coletados até então. http://www.fimdostempos.net/


RATOS GIGANTES NOS EUA E INGLATERRA

Nova-iorquino encontra rato ‘monstro’ durante limpeza
Roedor tem cerca de 90 centímetros, incluindo o rabo.
Rato foi encontrado em conjunto habitacional no Brooklyn.

Um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo o jornal “New York Daily News”.

Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Rivera contou que três roedores saíram de um buraco quando ele estava fazendo a limpeza de uma área.
Ele conseguiu atingir um deles com um rastelo.

Segundo o jornal, o rato tinha cerca de 90 centímetros de comprimento, incluindo o rabo.

FONTE-G1

Ratos gigantes assustam moradores no Reino Unido
Roedores invadiram casas em Bradford.

Morador capturou um rato de 76,2 centímetros.Moradores de Bradford, no Reino Unido, estão horrorizados por causa da invasão de ratos gigantes. O britânico Brandon Goddard, de 31 anos, chegou a capturar um roedor de 76,2 centímetros, que mais parece um gato, segundo o jornal inglês “The Sun”. FONTE-G1

Rato de 76,2 centímetros capturado por Brandon Goddard.
(Foto: Reprodução/The Sun)


Seria um OVNI?


                                                                      image fonte;www.mufon.com

Em 2004, perto de um farol em Michigan(EUA), algo estranho se materializava, o que será que era?
Isso é um mistério!
Qual será o segredo?


VIAJANTE DO TEMPO FLAGRADO EM FOTO DE MUSEU?

A foto está exposta no virtual Bralorne Pioneer Museum, Canadá.


Reabertura da ponte de South Fork depois da inundação de novembro de 1940. Ponte South Fork, Gold Bridge, B.C., Canadá

Notou algo estranho na foto? Algo fora de época?

A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais.
Entretanto,algumas pesquisas indicam que as roupas e óculos já existiam na época.

Uns óculos escuros, por exemplo, podem ser vistos no rosto da atriz Barbara Stanwyck no filme Pacto de Sangue (Double Indemnity), de 1944.

O que deixa em aberto a questão é que os óculos da atriz, por exemplo, são de 1944, e a foto do suposto viajante é de 1940.
O tipo de óculos também é diferente. O da foto tem as laterais fechadas, o da atriz não.

A menos que se consiga achar um modelo do mesmo tipo de óculos no mesmo ano da foto, as dúvidas persistem. É quase como tentar comprovar a existência de um modelo de um automóvel com outro parecido.

Em relação à máquina fotográfica, também não se consegue comprovar um modelo semelhante ao da foto. O melhor que as pesquisas conseguiram descobrir foi esta, mas é de 1946.

Quanto à roupa, já existiam modelos deste tipo na década de 40.
O que falta saber é se eram logo do início da década ou não.
Ainda assim, a roupa é o item que menos celeuma causa.

A pergunta mantem-se: viajante do tempo ou futurista da moda?



Estranha Criatura Aparece em Redemoinho no Tocantins


A aparição de uma estranha criatura alada em meio a um forte redemoinho em São Bento do Tocantins - TO. No YOUTUBE, postado em 19/09/2012. 
[http://youtu.be/6fuUviTi-Xg]. 

A "entidade" que aparece neste redemoinho além de bípede tem asas e não existe nenhuma versão conhecida de sacis alados... 

Cogitações possíveis de quê poderia ser um pássaro apanhado pelo torvelinho podem ser desconsideradas em virtude das dimensões e forma da cabeça deste ser.


TOCANTINS. A notícia sobre esta criatura não saiu em lugar nenhum. Em São Bento do Tocantins, cidade pequena do estado do Tocantins, um cidadão filmou um redemoinho. Os redemoinhos de grandes proporções ocorrem com freqüência, naquela região, nesta época do ano.

A chefe do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás, (estado vizinho ao Tocantins), Elizabeth Alves Ferreira informou ao canal de notícias G1, em outra reportagem sobre redemoinhos* - que esse é um fenômeno normal nesta época de seca, quando as chuvas se aproximam:  

Normalmente, há diferença de temperatura entre a superfície, que está mais quente, e uma camada acima, que está mais fria. E essa diferença causa pressão e ocasiona o redemoinho.

RABELO, Renato Lemes. Internauta filma redemoinho de quase 35 metros em Goiás.
G1, publicado em 24/09/2012.
[http://g1.globo.com/goias/vc-no-g1-go/noticia/2012/09/internauta-filma-redemoinho-de-quase-35-metros-em-goias-assista.html]

Na reportagem do G1, aparece um redemoinho gigante, com 35 metros de altura, aproximadamente, ocorrrido na cidade de Quirinópolis, na segunda-feira, 24 de setembro (2012) e registrado em vídeo por um cidadão, Renato Lemes Rabelo.


Aos 42 segundos do vídeo de São de Bento do Tocantins: outra imagem, muito rápida, mostra um "objeto" voador à esquerda da tela

Ocorre que, procurando o vídeo desse cidadão no Youtube, a editoria deste Blog encontrou um redemoinho bem mais curioso. Além de ser uma violenta espiral de poeira, neste vídeo, aos 30 segundos dos 48 da filmagem, em um instante fugaz, surge na tela uma estranha criatura alada que desaparece rapidamente nas reviravoltas do vento. 

O vídeo, com poucas visitações, como é muito comum na internet, não tem nenhum esclarecimento adicional além da data da postagem. Seu autor, também não se identifica, usando apenas um nickname: ricardo500ful

Provavelmente, muitos dirão que as imagens são um truque porque "essa gente quer chamar a atenção" mas... pode não ser; e como e porque alguém cuja identidade permanece desconhecida pode, desse modo, angariar alguma real atenção?

Além disso, aos 42 segundos, quando o redemoinho está se dissipando, outra imagem, muito rápida, mostra um "objeto" voador à esquerda da tela. Seria parte do "truque", talvez... O mesmo objeto ou criatura aparece novamente, no céu, antes do fim do vídeo. 

Fonte; G1, sofádasala-noticias.blogspot.com.br

Olha , algo estranho no céu da Russia!


                                                               image fonte;filosofiaimoral.blogspot.com.br
Ninguém teve explicação até hoje!



Cobra com pata!?


                                                                                       fonte;www.jkg.com.br

Talvez um sinal do fim dos tempos? Uma experiência? Mutação da natureza? Mistério!!!
 Isso mesmo, cobra com pata, foi encontrado na china por Duan Qiongxiu de 66 anos, segundo comentários  ele matou com um sapato a cobra, mas guardou e entregou para uns cientistas.


Mulher com chifre!
                                                                                        fonte;wwwjkg.com.br
Zhang Ruifang, de 101 anos desenvolveu um caroço, que logo veio ser constatado que era um chifre!
No início os filhos de Zhang não deram muita importância, pois era apenas um calombo duro, mas agora já se percebe bem, e parece que do outro lado tem outro nascendo!
Os médicos dizem que isso é normal, um fenômeno cutâneo em pessoas com mais de 60 anos!
Eu hein!!

2 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Há muitos mistérios entre o céu e a terra, já sabemos disso. Mas existem coisas que não são mistérios, só é preciso entender que ainda não sabemos nada mesmos.
    Abraço, vcosta@proderj.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Acredito em viagens no tempo. Gostaria de realizar....(José Ivan Emiliano)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...