domingo, 6 de janeiro de 2013

Vulcões estão entrando em atividades

O fim do mundo está perto? todos vulcões em atividades?



A intensidade de vulcões que entram em atividade estão relacionados com a passagem do cometa elenin? precisamos pesquisar.
"Um rio de lava" é assim que começam as noticias dos principais jornais do mundo para informar sobre os vulcões que entram em erupção quase que todos os dias.
Nesta quarta foi a vez do Kilauea, no Havaí. Leia abaixo as matérias e agumas pesquizas em site americanos.
erupção de um vulcão em uma ilha no Havaí provocou rios de lava que iluminaram a noite da região na quarta-feira.


A erupção de um vulcão em uma ilha no Havaí provocou rios de lava que iluminaram a noite da região na quarta-feira.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/08/110805_vulcao_kilauea_dg.shtml
Vulcão Kilauea, no Havaí, é um dos mais ativos do mundo
A lava do Kilauea está confinada no parque nacional de vulcões do Havaí, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades, algumas estradas foram fechadas, mas não há perigo para os moradores da região.
O Kilauea tem entrado em constantes erupções desde 1983 e é um dos vulcões mais ativos do mundo, e desde março deste ano não se via tanta lava no local.

Quiz – Vulcões
Os vulcões têm alto poder destrutivo, pois, quando entram em erupção, liberam gases tóxicos e o magma, com alta temperatura. Esses gases tóxicos poluem o ar e prejudica o ser humano. O magma modifica o cenário geográfico, queimando florestas e até destruindo cidades. No oeste do continente sul-americano, há muitos vulcões, como o Llaima e o Villarrica, vulcões ativos no Chile.
http://www.educacaoadventista.org.br/fundamental-2/quiz/821/quiz-vulcoes.html

Nova Atividade / Unrest: | Cleveland, Chuginadak Island | Etna, na Sicília (Itália) | Marapi, Sumatra (Indonésia) | Poás, Costa Rica | Rabaul, New Britain | Stromboli, Aeolian Islands (Itália)
Atividade em andamento: | Karymsky, Eastern Kamchatka (Rússia) | Kilauea, no Havaí (EUA) | Kizimen, Eastern Kamchatka (Rússia) | Puyehue-Cordón Caulle, Central Chile | Sakura-jima, Kyushu | Shiveluch, Central Kamchatka (Rússia)

Esta página é atualizada às quartas-feiras. Por favor, consulte a Home Page GVP notícias da última atividade significativa.

O Relatório de Atividades Weekly vulcânica é um projeto de cooperação entre o Programa de Vulcanismo Smithsonian Global eo Serviço Geológico dos EUA do Vulcão Programa de Riscos. Atualizado por 2300 UTC toda quarta-feira, as notificações de atividade vulcânica postada nestas páginas são preliminares e sujeitos a alteração como eventos são estudados em mais detalhe. Esta não é uma lista abrangente de todos os vulcões da Terra em erupção durante a semana, mas sim um resumo da atividade de vulcões que satisfazem os critérios discutidos em detalhe no "Critérios e Disclaimers" seção. Cuidadosamente revistos, relatórios detalhados sobre vários vulcões são publicadas mensalmente no Boletim da Rede de Vulcanismo Global.

Nota: Muitas agências de notícias não arquivar os artigos que publicam na Internet, e, portanto, os links para algumas fontes pode não estar ativo. Para obter informações sobre os artigos citados que não estão mais disponíveis na Internet de contato a fonte.

Nova atividade / Unrest

CLEVELAND Chuginadak Ilha 52,825 ° N, 169,944 ° W; cúpula elev. 1730 m

AVO informou que em 02 de agosto o Nível de Alerta para Vulcão Cleveland foi criado para Watch eo Código de Cores de Aviação foi criado para laranja, devido à formação de uma cúpula de lava de 40 m de largura na cratera que foi observado em 29 de Julho. O domo de lava foi extrusado em algum momento após 07 de julho após a última visão clara da área de cúpula, no entanto anomalias térmicas observado desde 19 de julho sugeriu que a cúpula tinha extrudados desde aquela época.

Resumo geológico. Simétrica Monte Cleveland estratovulcão está situado na extremidade ocidental da ilha desabitada Chuginadak dumbbell-shaped nas Aleutas leste-central. A 1730 metros de altura é o mais alto vulcão das Ilhas of Four Mountains grupo e é um dos mais ativos nas Aleutas. Inúmeros fluxos de lava descem seus flancos. É possível que alguns de 18 erupções do século 19 atribuído a Carlisle (um vulcão localizado no Estreito de Passe Carlisle para o NW) deve ser atribuída a Cleveland. Em 1944 produziu o Cleveland fatalidade conhecida apenas de uma erupção Aleutas. As erupções recentes do Monte. Cleveland tem sido caracterizada por curta duração das emissões de cinzas explosivo, às vezes acompanhado por fountaining lava e fluxos de lava pelos flancos.


Fonte: Alaska Volcano Observatory (AVO)

Cleveland Informação do Programa Global de Vulcanismo

ETNA Sicília (Itália) 37,734 ° N, 15,004 ° E; cúpula elev. 3330 m

Sezione di Catania - Osservatorio Etneo relatou que na noite de 28 de julho explosões Strombolian da abertura ativa no flanco E de SE Etna Cratera cone eram fracos e esporádicos, então cessaram durante a noite. Ao longo de 29 de julho, a cratera foi tranquila. Na madrugada de 30 de julho incandescence intermitente da cratera se intensificado gradualmente e se tornou mais freqüente, depois, foi seguido pela atividade Strombolian intensa acompanhada por detonações alto. Bombas de lava ejetada várias dezenas de metros caiu na cratera ou ao redor do aro. A nuvem de cinzas difusa drifted E. Um pequeno fluxo de lava no flanco E desceu cerca de 100 m, em seguida, rapidamente refrigerados. A atividade foi acompanhada por um aumento distintas na amplitude média de tremor vulcânico que, juntamente com a atividade, de forma abrupta diminuição no início da tarde.

Mais tarde naquele dia que a amplitude média de tremor vulcânico voltou a aumentar junto com a atividade Estromboliana. A pluma de gás e cinza difusa novamente drifted E. Strombolian atividade intensificada e jatos incandescentes tornou-se contínuo. Ao mesmo tempo, a lava fluiu E ea taxa de efusão aumentou rapidamente; lava fluiu 3 km descendo a encosta W da del Valle Bove. A nuvem de cinzas se tornou mais densa e ashfall foi relatada na área Jónico (18 km). Durante o período mais intenso, fragmentos de lava fluida foram ejetados 450-500 m acima da cratera e caiu sobre os flancos do cone piroclástico a distâncias de 200-300 m. Fontes de lava de hidromassagem de pelo menos duas aberturas localizadas dentro da cratera e no flanco E superior, WNW aproximadamente alinhados e ESE. A atividade cessou pouco depois da meia-noite. O evento em 30 de Julho foi o evento oitava paroxística em 2011.

Resumo geológico. Monte Etna, eleva-se acima Catania, Sicília segunda maior cidade, tem uma das mais longas do mundo registros documentados de vulcanismo histórico, que remonta a 1500 aC. Fluxos de lava histórica cobrem grande parte da superfície deste maciço basáltico estratovulcão, o maior e mais volumoso na Itália. Dois estilos de atividade eruptiva geralmente ocorrem na Etna. Persistentes erupções explosivas, às vezes com as emissões de lava menor, lugar de um ou mais dos três crateras cúpula proeminente, o Cratera Central, NE Crater, e SE da cratera. Erupções de flanco, normalmente com maiores taxas de efusão, ocorrem com menor freqüência e se originam de fissuras que abrem progressivamente para baixo, de perto do cume. Um período de mais intensa intermitentes erupções explosivas de crateras do Etna cúpula começou em 1995. O vulcão ativo é monitorado pelo Instituto Nazionale di Geofísica e Volcanologia (INGV) em Catania.

Fonte: Sezione di Catania - Osservatorio Etneo

Etna Informação do Programa Global de Vulcanismo

Marapi Sumatra (Indonésia) 0,381 ° S, 100,473 ° E; cúpula elev. 2891 m

CVGHM relatou sismicidade aumentou de Marapi durante 21 junho - 3 agosto. Alguns observadores notaram que durante junho e julho plumas rosa branca 15-75 m acima do cume crateras. Em 1 de Agosto plumas brancas subiu 15 m acima da cratera principal; nevoeiro impediu as observações do dia seguinte. Em 3 de Agosto plumas densas cinza subiu 300-1,000 m acima da cratera em oito ocasiões. CVGHM mesmo dia que elevou o nível de alerta para 2 (em uma escala de 1-4). Visitantes e moradores foram proibidos de entrar dentro de um raio de 3 km da cimeira.

Resumo geológico. Gunung Marapi, para não ser confundido com o vulcão Merapi mais conhecido em Java, é o vulcão mais ativo de Sumatra. Marapi é um estratovulcão complexo enorme que se eleva 2.000 metros acima da planície Bukittinggi em Highlands Sumatra Padang. A cúpula ampla contém várias crateras de cúpula que se sobrepõem parcialmente construída dentro da pequena caldeira Bancah 1,4 km de largura. As crateras cúpula estão localizados ao longo de uma linha ENE-WSW, ao longo do qual vulcanismo migrou para o W. Mais de 50 erupções, geralmente constituídos por pequenas e moderada atividade explosiva, foram registrados desde o final do século 18, sem histórico fluxos de lava fora da cúpula crateras foram relatados.


Fonte: Centro de Vulcanologia e Mitigação de Risco Geológico (CVGHM)

Marapi Informação do Programa Global de Vulcanismo

POAs Costa Rica 10,20 ° N, 84,233 ° W; cúpula elev. 2708 m

OVSICORI-UNA informou que em 23 de Julho, um grupo de cientistas observatório visitou Poás para documentar as mudanças que ocorreram lá durante a semana anterior. Eles observaram que o sutil, escarpa semicircular observado alguns meses antes progrediram rapidamente para uma escarpa acentuada na costa SE de Laguna Caliente. Os 60 m de largura, 2,5 m de altura escarpa desgaseificados e atividade geyser foi observada no final W, junto ao lago fumegante. Em uma área de cerca de 40 m acima da superfície do lago, onde havia rochas fraturadas e ventilação de gás vigoroso, incandescente emanados da cúpula de lava e uma temperatura de 670 graus Celsius foi medido.

Resumo geológico. O amplo, edifício bem-vegetação de Poás, um dos vulcões mais ativos da Costa Rica, contém três crateras ao longo de uma linha NS. O frequentemente visitados multi-colorido lagos cume da cratera do vulcão basáltico-to-dacítica, que é um dos mais proeminentes da Costa Rica, marcos naturais, são facilmente acessíveis por veículo da capital vizinha de San José. A fissura NS-trending cortar o estratovulcão 2.708 m de altura complexo estende-se ao menor flanco norte, onde se produziu o estratovulcão Congo e vários lago cheio de Maars. O mais meridional dos dois lagos cume da cratera, Botos, é fria e clara e última erupção cerca de 7.500 anos atrás. O mais proeminente aquecimento geotermal norte do lago, Laguna Caliente, é um dos mundiais mais ácidas lagos naturais, com um pH de cerca de zero. Ele tem sido o local de freqüentes freático e erupções phreatomagmatic desde a primeira erupção histórica foi relatado em 1828. Poás erupções muitas vezes incluem geyser-like de ejeção da cratera-lago de água.


Fonte: Observatorio Sismologico Vulcanologico y de Costa Rica-Universidad Nacional (OVSICORI-UNA)

Poás Informação do Programa Global de Vulcanismo

Rabaul New Britain 4,271 ° S, 152,203 ° E; cúpula elev. 688 m

RVO relatou que ocasionalmente vapor branco azul matizado subiu de cone Rabaul caldera do Tavurvur durante 01-28 julho. Incandescência Dull emanava uma pequena escavar-em ventilação no chão da cratera. O início de uma erupção de cinzas em 29 de Julho foi marcado por um tremor de baixa freqüência emergentes e subindo lentamente plumas de cinzas cinza. Uma explosão em 30 de Julho, possivelmente produzidos ashfall luz para o NW. Dados sísmicos indicaram desgaseificação forçada, em 01 de agosto.

Resumo geológico. A baixa altitude caldeira Rabaul na ponta da Península Gazelle, no final do NE New Britain forma um porto abrigado ampla. Os flancos exteriores do vulcão escudo 688 m de altura assimétrica piroclásticos são formados por grosso fluxo piroclástico depósitos. O 8 x ​​caldera km 14 é amplamente violado na E, onde o chão é inundado por Blanche Bay. Dois grandes Holoceno caldera-forming erupções em Rabaul ocorreu recentemente, em 3500 e 1.400 anos atrás. Três estratovulcões pequenos estão fora da caldeira do norte e nordeste jantes. Pós-caldeira construída erupções basálticas-to-dacítica cones piroclásticos no chão perto da caldeira NE e paredes caldera ocidental. Vários destes, incluindo cone Vulcan, que foi formado durante uma grande erupção em 1878, produziram atividade explosiva importante durante o tempo histórico. Uma erupção poderoso explosivo, em 1994, ocorreu simultaneamente a partir de Vulcan e vulcões Tavurvur e forçou o abandono temporário de Rabaul cidade.

Fonte: Rabaul Volcano Observatory (RVO)

Rabaul Informação do Programa Global de Vulcanismo

STROMBOLI Aeolian Islands (Itália) 38,789 ° N, 15,213 ° E; cúpula elev. 924 m

Sezione di Catania - Osservatorio Etneo relatou que durante a tarde da noite de 01 de agosto uma vasta acumulação de material incandescente apareceu na base da abertura do Stromboli N1, a mais setentrional de ventilação ativa dentro do terraço cratera a cerca de 750 m de altitude. Dentro de alguns minutos, o material caiu e deslizou downslope, a criação de dois pequenos lobos de lava. O fluxo mais orientais desceu a encosta do N Sciara del Fuoco, gerando pequenos deslizamentos de terra a partir do material solto na encosta, e marcando o evento derrame de lava primeiro fora da cratera desde uma emissão de pequeno porte durante 11-12 dezembro de 2010. A lava acumulada em uma área plana próxima Hornitos que foram formados durante 2002-2003, antes de continuar descendo uma ladeira íngreme. Em 2 de agosto, a lava desceu a 500 m de altitude e avançado muito lentamente. Durante a efusão tarde parecia ter diminuído.

Resumo geológico. Espectaculares explosões incandescentes noturnas no vulcão Stromboli há muito atraído visitantes para o "Farol do Mediterrâneo." Stromboli, o NE-a maioria das Ilhas Eólias, emprestou seu nome para a atividade leve freqüentes explosivo que tem caracterizado suas erupções ao longo do tempo histórico. A pequena ilha 926 m de altura de Stromboli é o cume de um vulcão emergente que cresceu em dois ciclos principais eruptiva, a última das quais formaram a parte ocidental da ilha. As aberturas de cúpula ativos estão localizados na cabeça do Sciara del Fuoco, uma escarpa em forma de ferradura formada como resultado da falha encosta que se estende até abaixo do nível do mar e funis fluxos piroclásticos ejecta e lava para o NW. Essencialmente contínua leve explosões Strombolian, por vezes acompanhados de fluxos de lava, foram registrados a Stromboli desde os tempos romanos.

Fonte: Sezione di Catania - Osservatorio Etneo

Informação Stromboli do Programa Global de Vulcanismo

Atividade em andamento

KARYMSKY Oriental Kamchatka (Rússia) 54,05 ° N, 159,45 ° E; cúpula elev. 1536 m

KVERT relatou que durante 22-29 julho atividade sísmica moderada continuou em Karymsky e plumas de cinzas possível levantou-se da cratera. Uma anomalia térmica no vulcão foi detectada por satélite entre julho 22 e 24-27; cobertura de nuvens impediu observações sobre os outros dias. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Baseado em informações da Yelizovo Airport (UHPP), o VAAC Tokyo relatou que em 30 de Julho uma nuvem de cinzas subiu a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude drifted e SW.

Resumo geológico. Karymsky, o vulcão mais ativo do leste de Kamchatka é vulcânica da zona, é um estratovulcão simétrica construída dentro de uma caldeira de 5 km de largura que se formou sobre 7,600-7,700 anos de radiocarbono atrás. Construção do estratovulcão Karymsky começou há cerca de 2.000 anos mais tarde. O último período eruptivo começou há cerca de 500 anos atrás, após uma quietude 2.300 anos. Grande parte do cone é mantled por fluxos de lava menos de 200 anos de idade. Erupções históricas foram Vulcanian ou Vulcanian-Strombolian com atividade explosiva moderada e fluxos de lava ocasionais da cratera. A maioria das erupções anteriores sismicidade Karymsky originou debaixo Akademia caldera Nauk, que está localizado imediatamente S de Karymsky vulcão irrompeu e simultaneamente com Karymsky em 1996.

Fontes: Kamchatkan Response Team Volcanic Eruption (KVERT), Tóquio Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Karymsky Informação do Programa Global de Vulcanismo

Kilauea Havaí (EUA) 19,421 ° N, 155,287 ° W; cúpula elev. 1222 m

HVO relatou que dois lagos de lava no Kilauea eram ativos durante julho 27 - agosto 2. O nível da cúpula de lava lago flutuou no fundo da vazão de 150 m de diâmetro, inserida dentro da parede E de Halema'uma'u Crater e circulou com vários padrões. Medições periódicas indicaram que a pluma de gás do respiradouro continuou a depositar quantidades variáveis ​​de cinzas e respingos ocasionalmente fresco nas proximidades.

Lava do Nui Puka e poços MLK, crateras menores para a W das principais Pu'u 'O'o cratera, continuou a transbordar para o SW, produzindo um tubo de alimentação do fluxo pahoehoe que tinham avançado cerca de 700 m da Nui Puka aro durante 25-30 julho. Lava a partir da base da cratera NE encheu um vale entre a parede da cratera eo lago de lava empoleirado. Soerguimento do fundo da cratera lago de lava e continuou até 30 de julho, quando um fluxo de lava começou a fuga ao longo da base da cratera do S parede e do lago aos poucos diminuindo. Subsidência continuou no dia seguinte, mas mudou para a inflação em 1 de Agosto. A taxa de emissão de dióxido de enxofre preliminar de todas as fontes zona leste rift foi calculado em 1.700, 1.000 e 800 toneladas / dia nos dias 29 e 30 de julho e 01 de agosto, respectivamente.

Resumo geológico. Kilauea, um dos cinco vulcões coalescentes que compõem a ilha do Havaí, é um dos vulcões mais ativos do mundo. Erupções na Kilauea originam principalmente da caldeira cúpula ou junto a um dos longas E e zonas rift SW que se estendem desde a caldeira para o mar. Cerca de 90% da superfície do Kilauea é formada por fluxos de lava menos de cerca de 1.100 anos de idade; 70% da superfície do vulcão tem menos de 600 anos. Uma erupção de longo prazo da zona de rift do leste que começou em 1983 produziu fluxos de lava, cobrindo mais de 100 km quadrados, destruindo cerca de 200 casas e acrescentando novos costa da ilha.

Fonte: Serviço Geológico dos EUA Hawaiian Volcano Observatory (SAV)

Kilauea Informação do Programa Global de Vulcanismo

KIZIMEN Oriental Kamchatka (Rússia) 55,130 ° N, 160,32 ° E; cúpula elev. 2376 m

KVERT informou que fotos tiradas de Kizimen em 20 de julho mostrou que o fluxo de lava no flanco E, que começou em janeiro, manteve-se ativa. Durante 22-29 julho sismicidade foi acima dos níveis de fundo e tremor vulcânico fracos continuaram a ser detectado. Imagens de satélite mostraram uma anomalia térmica brilhante no vulcão toda a semana e dados sísmicos indicaram que as plumas de cinzas possível subiu a uma altitude de 3 km (10.000 pés) de altitude Sismólogos na área observado o fluxo de lava ativo no flanco E. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Resumo geológico. Kizimen é um estratovulcão, isolado cônica que é morfologicamente semelhante ao Monte St. Helens antes de sua erupção de 1980. A cúpula da Kizimen consiste de sobreposição domos de lava e fluxos de lava blocos descem os flancos do vulcão, que é o mais ocidental de um norte cadeia vulcânica do vulcão Kronotsky. O Kizimen 2.376 m de altura foi formado durante quatro ciclos eruptivos início cerca de 12.000 anos atrás e duradoura 2,000-3,500 anos. A maior erupção aconteceu há cerca de 10.000 e 8.300-8.400 anos atrás, e três períodos de crescimento lava dome-longo prazo ter ocorrido. O mais recente ciclo eruptivo começou há cerca de 3.000 anos atrás, com uma grande explosão e foi seguido por lava cúpula crescimento duradouro intermitentemente cerca de 1.000 anos. Uma erupção explosiva cerca de 1.100 anos atrás, produziu uma explosão lateral e criou uma cratera de 1,0 x 0,7 km de largura violado ao NE, dentro do qual uma cúpula de lava pequeno (o quarto em Kizimen) tem crescido. A erupção explosiva única, durante 1927-28, foi gravado no tempo histórico.

Fonte: Volcanic Eruption Response Team Kamchatkan (KVERT)

Kizimen Informação do Programa Global de Vulcanismo

Puyehue-CORDON CAULLE Central Chile 40,590 ° S, 72,117 ° W; cúpula elev. 2236 m

Durante julho 25 - agosto 1, OVDAS-SERNAGEOMIN informou que a erupção da zona de rift Cordón Caulle, parte do Puyehue-Cordón Caulle vulcânica complexo, contínuo e sismicidade indicaram que o fluxo de lava permaneceu ativo. Cobertura de nuvens impediu observações feitas por uma câmera de vídeo em 25 de julho, embora as imagens de satélite detectou uma pluma que drifted 200 km SE. Em 26 de Julho a câmera gravou uma pluma que subiu 2 km acima da cratera e incandescente até 500 m acima da cratera foi observado durante a noite. Imagens de satélite mostraram uma pluma flutuando 100 km SE. Cobertura de nuvens impediu novamente observações câmera durante 27-28 julho, mas em 28 de Julho uma pluma de 150 km de comprimento foi observada em imagens de satélite à deriva SE. Durante 29-31 plumas julho subiu 2-5 km acima da cratera e imagens de satélite mostraram plumas drifting 80-400 km SW, N e NE. Incandescência foi observada até 300 m acima da cratera à noite, durante 29-30 julho. Cobertura de nuvens impediu observações em 1 de Agosto. O nível de alerta manteve-se em vermelho.

Resumo geológico. O Puyehue-Cordón Caulle vulcânica complexos (PCCVC) é um grande NW-SE-trending late-Pleistoceno a Holoceno basáltica-to-rhyolitic transversal vulcânicas SE cadeia de Lago Ranco. A 1799 m de altura Pleistoceno Cordillera caldera Nevada encontra-se no final NW, separado de Puyehue estratovulcão no final SE pelo complexo Cordón fissura Caulle. O vulcão Mencheca Pleistoceno com cones flanco Holoceno mentiras NE de Puyehue. O basalto-to-rhyolitic vulcão Puyehue é o mais diversificado do geoquimicamente PCCVC. A de topo achatado, 2236 m de altura vulcão Puyehue foi construído acima de uma caldeira de 5 km de largura e é tampado por uma caldeira cúpula de 2,4 km de largura de idade Holoceno. Fluxos de lava e domos de composição principalmente rhyolitic encontram-se no flanco leste de Puyehue. Erupções históricas originalmente atribuída a Puyehue, incluindo grandes erupções em 1921-22 e 1960, agora são conhecidos por serem da zona de rift Cordón Caulle. O Cordón área Caulle geotérmica, ocupando a 6 x 13 km depressão vulcano-tectônicos de largura, é a maior área ativa geotérmica da zona sul vulcânica dos Andes.

Fonte: Serviço Nacional de Geologia y Minería (SERNAGEOMIN)

Puyehue-Cordón Caulle Informação do Programa Global de Vulcanismo

SAKURA-JIMA Kyushu 31,585 ° N, ° E 130,657; cúpula elev. 1117 m

Baseado em informações da JMA, o VAAC Tokyo relatou que durante 27 plumas de julho a 02 de agosto de Sakura-jima subiu para altitudes de 1,8-3 km (6.000-10.000 pés) de altitude Durante 28-30 julho e 01 de agosto, os pilotos observaram nuvens de cinzas que subiram a altitudes de 2,1-3 km (7,000-10,000 ft) de altitude Plumas ocasionalmente drifted SW, S, SE e W.

Resumo geológico. Sakura-jima, um dos vulcões mais ativos do Japão, é um cone pós-caldeira da caldeira Aira na metade norte da Baía de Kagoshima. Erupção do fluxo piroclástico Ito volumoso foi associada com a formação do x 17 23 km de largura Aira caldera cerca de 22.000 anos atrás. A construção de Sakura-jima começou há cerca de 13.000 anos atrás e construiu uma ilha que foi finalmente juntou-se à Península Osumi durante a grande erupção explosiva e efusiva de 1914. Atividade no cone cúpula Kita-dake terminou cerca de 4850 anos atrás, após o que as erupções ocorreram em Minami-dake. Freqüentes erupções históricas, registradas desde o século 8, tenham depositado cinzas em Kagoshima, uma das maiores cidades de Kyushu, localizada em Kagoshima Bay apenas 8 km do cume. A maior erupção histórica ocorreu durante 1471-1476.

Fonte: Tokyo Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Sakura-jima de Informação do Programa Global de Vulcanismo

SHIVELUCH Central Kamchatka (Rússia) 56,653 ° N, ° E 161,360; cúpula elev. 3283 m

KVERT relatou que a atividade sísmica no Shiveluch foi moderado durante 22-29 julho e indicou que as plumas de cinzas possível subiu a uma altitude de 4,7 km (15.400 pés) de altitude durante 23 e 25-27 julho. Imagens de satélite mostraram uma anomalia térmica na cúpula de lava em 22 de Julho; cobertura de nuvens impediu observações em outros dias. Baseados em terra observadores notaram atividade fumarólicos em 24 de Julho. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Baseado em informações da KEMSD, o VAAC Tokyo relatou que em 01 de agosto uma erupção produziu uma pluma que subiu a uma altitude de 7 km (23.000 pés) de altitude e drifted E. Ash foi vista em imagens de satélite subseqüentes no mesmo dia.

Resumo geológico. A alta, maciço isolado do vulcão Shiveluch (também escrito Sheveluch) se eleva acima do NNE planícies do grupo vulcão Kliuchevskaya e constitui um dos vulcões maiores e mais ativas de Kamchatka. O ativo Molodoy Shiveluch complexo de lava-dome foi construído durante o Holoceno dentro de uma grande caldeira violado formado pelo colapso do late-Pleistoceno Strary enorme vulcão Shiveluch. Pelo menos 60 grandes erupções do Shiveluch ter ocorrido durante o Holoceno, tornando-se o vulcão mais vigorosa andesítica do arco-Kuril Kamchatka. Colapsos freqüentes de lava dome-complexos, mais recentemente, em 1964, produziram grandes avalanches de detritos cujos depósitos cobrem grande parte do piso da caldeira violado. Intermitentes erupções explosivas começou na década de 1990 a partir de uma cúpula de lava nova que começou a crescer em 1980. Os maiores erupções históricas da Shiveluch ocorreu em 1854 e 1964.

Fontes: Kamchatkan Response Team Volcanic Eruption (KVERT), Tóquio Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Shiveluch Informação do Programa Global de Vulcanismo

Relatórios de adicional de atividade vulcânica por País

Os seguintes sites tem atualizado com freqüência relatórios de atividades de vulcões, além dos que atendem aos critérios para inclusão no relatório de actividade vulcânica Weekly. Os sites são organizados por país e são mantidos por várias agências.

Equador, Indonésia, Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos e Rússia

Sally Kuhn Sennert - Editor Relatório Semanal
URL: http://www.volcano.si.edu/reports/usgs/

http://www.volcano.si.edu/reports/usgs/index.cfm
http://earthquake-report.com/2011/08/04/active-volcanoes-in-the-world-from-27072011-to-02082011/?lang=pt

A maior força da natureza, os vulcões mostram de que são capasses de fazerem. Todos os vulcões do mundo podem entrarem em atividade em 2012.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...